VW Up! Clube do Brasil
Falha no sensor de porta - Versão para Impressão

+- VW Up! Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com/forum)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Falha no sensor de porta (/thread-3338.html)



Falha no sensor de porta - VectorBH - 28/11/2017 08:58

Bom dia. O alarme do meu up tsi vive disparando, e quase cheguei a trocar todo o suporte ali em cima onde ficam os sensores e as lâmpadas internas, achando que o problema estava ali.

Porém, reparei que a luz de cortesia fica sempre acesa, e a única solução é desligar nesse mesmo suporte. Isso significa que deve ter algum problema em algum sensor de porta.. pode ser isso que está ocasionando os disparos de alarme.

Tentei localizar esse sensor nas portas dianteiras, mas não consegui, não tem nada aparente. Também não achei essa informação na internet. Sabem me dizer onde ele está afinal? tenho que achar, testar e se for o caso providenciar a substituição.


RE: Falha no sensor de porta - eduardo.jalaim - 28/11/2017 11:28

(28/11/2017 08:58)VectorBH Escreveu:  Bom dia. O alarme do meu up tsi vive disparando, e quase cheguei a trocar todo o suporte ali em cima onde ficam os sensores e as lâmpadas internas, achando que o problema estava ali.

Porém, reparei que a luz de cortesia fica sempre acesa, e a única solução é desligar nesse mesmo suporte. Isso significa que deve ter algum problema em algum sensor de porta.. pode ser isso que está ocasionando os disparos de alarme.

Tentei localizar esse sensor nas portas dianteiras, mas não consegui, não tem nada aparente. Também não achei essa informação na internet. Sabem me dizer onde ele está afinal? tenho que achar, testar e se for o caso providenciar a substituição.
Olá amigo.

Posso estar enganado, mas acredito que fica no mecanismo da fechadura da porta.

Seu carro não tem garantia?

Até mais.


RE: Falha no sensor de porta - VectorBH - 28/11/2017 11:50

(28/11/2017 11:28)eduardo.jalaim Escreveu:  Olá amigo.

Posso estar enganado, mas acredito que fica no mecanismo da fechadura da porta.

Seu carro não tem garantia?

Até mais.

A garantia padrão pro Up é 3 anos? acabei de pegar, usado, 2015/2016


RE: Falha no sensor de porta - eduardo.jalaim - 28/11/2017 13:04

(28/11/2017 11:50)VectorBH Escreveu:  A garantia padrão pro Up é 3 anos? acabei de pegar, usado, 2015/2016

Sim, garantia total de 3 anos, se todas as revisões foram respeitadas, a garantia continua válida e poderá sanar este problema do seu carro.


RE: Falha no sensor de porta - Massa - 28/11/2017 13:06

Olha, não sei se isso tem alguma relação com seu problema... mas certo dia fui estacionar o carro e ao acionar o alarme notei que o barulho das travas estavam diferentes e ele não travava o carro.
Depois de algumas tentativas fracassadas, me lembrei daquela trava nas portas traseiras que evitam ser abertas por dentro (usada por quem transporta crianças no banco traseiro), e usei a chave do carro para movimentar essa trava. E após isso o carro travou normalmente.
Não sei se isso pode ter alguma relação com seu problema, mas não custa tentar.


RE: Falha no sensor de porta - eusouleonardo - 05/12/2017 11:43

O sensor é interno naquele haste tipo mola que delimita a abertura da porta em 3 estágios se não me engano.