VW Up! Clube do Brasil
Up tsi falhando - Versão para Impressão

+- VW Up! Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com/forum)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Up tsi falhando (/thread-3535.html)



Up tsi falhando - Silvio - 01/06/2018 16:20

Pessoal boa tarde,

Abasteci o carro com etanol e por não precisar sair muito com o carro ele ficou na garagem por cerca 2 meses, agora quando ligo fica falhando e a luz da injeção acende. Será que misturar gasolina melhora?
Peço que me ajudem.
Abs.


RE: Up tsi falhando - heitnaz - 01/06/2018 23:30

Remova todo combustível do tanque


RE: Up tsi falhando - Leovza - 02/06/2018 10:58

Etanol é o combustível mais durável, 1ano, agora gasolina 3 meses (de vida... e não no tanque), pode ser a gasolina antiga que oxidou.

Andou um pouco com o carro? Coloca um Koube direct Clean ou outro bom aditivo para dar uma limpada.

Quando pretende deixar o carro algum tempo parado sempre deixe com o mínimo de combustível possível para quando for andar novamente colocar combustível novo mesmo que seja um pouco mais.


RE: Up tsi falhando - Massa - 03/06/2018 00:05

O combustível anterior era gasolina?
Se sim, após ter abastecido com etanol vc rodou pelo menos uns 5km antes de desligar o carro?


RE: Up tsi falhando - Russo - 03/06/2018 10:47

vou seguir este topico, pois estou com o mesmo problema, ja fiz de tudo !! e o problema não é resolvido, não ando 500 km por ano com o carro .


RE: Up tsi falhando - The Mole - 04/06/2018 11:49

Se roda pouco, abasteça pouco, use combustível bom e adicione aditivo


RE: Up tsi falhando - Jduarte - 04/06/2018 18:19

eu já adoto quase ao contrário da sugestão do Leovza: nas vezes em que precisei deixar veículo parado por um bom tempo o fiz com o tanque cheio. E como não eram a álcool, sempre foi com gasolina, mas aditivada. E gasolina sempre facilita a partida, em comparação com o etanol.

Pouco combustível no tanque aumenta a evaporação do mesmo, essa é uma coisa a ser considerada também...


RE: Up tsi falhando - igorkintopp - 05/06/2018 09:09

o que acontece com o alcool é que ele cristaliza... pode ter cristalizado dentro do filtro de comb, eu trocaria o filtro.. ou abasteceria com gas aditivada pois ela tem solventes que o alcool nao tem


RE: Up tsi falhando - Russo - 09/06/2018 17:10

(05/06/2018 09:09)igorkintopp Escreveu:  o que acontece com o alcool é que ele cristaliza... pode ter cristalizado dentro do filtro de comb, eu trocaria o filtro..
dica otima Idéia