VW Up! Clube do Brasil
Freio derrapando - Versão para Impressão

+- VW Up! Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com/forum)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-8.html)
+--- Tópico: Freio derrapando (/thread-3725.html)



Freio derrapando - dihsgarcia - 23/12/2018 00:46

Opa, beleza galera, meu primeiro post Aqui..
Vamos lá, em outubro, percebi que ao pisar muito forte nos freios meu carro em uma certa hora para de frear, e começa a derrapar, parece que tem algum óleo no disco sei lá, é algo bem estranho, ainda mais quando está um dia chuvoso... Percebendo isso a primeira coisa que pensei foi... Trocar as pastilhas, que estavam gastas por sinal, troquei porém o problema continuou, e agora que vamos entrar na época chuvas isso está me preocupando, alguém já teve esse problema?
Up tsi move, 16/16
Todo original,
Peguei ele com 36k rodados em julho/18, agora está com 54k,
Com 50k fiz a revisão na vw, trocaram o fluido de freio e tals, mas acabei esquecendo de pedir para darem uma olhada nisso.
Os pneus ainda são os originais Goodyear duraplus, vou trocar com 60k, será que os pneus podem ser os culpados também?


RE: Freio derrapando - reinaldofc - 23/12/2018 07:43

(23/12/2018 00:46)dihsgarcia Escreveu:  Opa, beleza galera, meu primeiro post Aqui..
Vamos lá, em outubro, percebi que ao pisar muito forte nos freios meu carro em uma certa hora para de frear, e começa a derrapar, parece que tem algum óleo no disco sei lá, é algo bem estranho, ainda mais quando está um dia chuvoso... Percebendo isso a primeira coisa que pensei foi... Trocar as pastilhas, que estavam gastas por sinal, troquei porém o problema continuou, e agora que vamos entrar na época chuvas isso está me preocupando, alguém já teve esse problema?
Up tsi move, 16/16
Todo original,
Peguei ele com 36k rodados em julho/18, agora está com 54k,
Com 50k fiz a revisão na vw, trocaram o fluido de freio e tals, mas acabei esquecendo de pedir para darem uma olhada nisso.
Os pneus ainda são os originais Goodyear duraplus, vou trocar com 60k, será que os pneus podem ser os culpados também?

Ja conferiu os discos de freio? Meu antigo Up estava com os discos de freio ruins, e acontecia mais ou menos isso ai, foi so trocar as pastilhas e disco voltou ao normal.


RE: Freio derrapando - Diacir Jr - 23/12/2018 16:19

Não é o ABS atuando? Por acaso ocorre uma trepidação no pedal?


RE: Freio derrapando - dihsgarcia - 24/12/2018 17:09

Sim man, sempre acontece uma trepidação no pedal junto a isso, mas não acusa ABS no painel. ?


RE: Freio derrapando - Otavio Marcondes - 24/12/2018 17:11

(24/12/2018 17:09)dihsgarcia Escreveu:  Sim man, sempre acontece uma trepidação no pedal junto a isso, mas não acusa ABS no painel. ?

Não, o painel só acende o ABS se tiver algum problema.
A trepidação é normal do ABS “entrando” mesmo.