VW Up! Clube do Brasil
Barulho da bomba de combustível dentro do carro. - Versão para Impressão

+- VW Up! Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com/forum)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Barulho da bomba de combustível dentro do carro. (/thread-469.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21


PROBLEMA NA BOMBA DE COMBUSTÍVEL - brterra - 24/07/2014 14:36

Comprei um Up! I-motion e na terça (22/07) terça retirei o veículo da concessionária.
Após percorrer os primeiros quilômetros notei um zumbido...
Na quarta (23/07) compareci na concessionária e agendaram para hoje (24/07) a análise do problema.
Após verificação, comunicaram-me que será necessária a substituição da bomba de combustível Triste, de onde o barulho que relatei está saindo...
Solicitaram prazo de 15 a 20 dias para a substituição.
Alguém mais passou por esse problema?


RE: PROBLEMA NA BOMBA DE COMBUSTÍVEL - Caio Azevedo - 24/07/2014 18:47

Todos os up que eu conheço, quando estão com o tanque abaixo de 1/4, começam a assobiar. O assobio vem da bomba de combustível que fica embaixo do banco de trás, e vai aumentando conforme baixa o nível do combustível. Mas se eles falaram que vão trocar, deixa trocar. Posta depois se o problema foi resolvido.


RE: PROBLEMA NA BOMBA DE COMBUSTÍVEL - brterra - 24/07/2014 19:31

(24/07/2014 18:47)Caio Azevedo Escreveu:  Todos os up que eu conheço, quando estão com o tanque abaixo de 1/4, começam a assobiar. O assobio vem da bomba de combustível que fica embaixo do banco de trás, e vai aumentando conforme baixa o nível do combustível. Mas se eles falaram que vão trocar, deixa trocar. Posta depois se o problema foi resolvido.

Caio, grato pela resposta! Interessante você mencionar que a bomba fica embaixo do banco de trás... O barulho parece que vem de trás mesmo (ouve mais quem está no banco do passageiro, na parte da frente). No início mencionei isso para os técnicos mas eles falaram que o barulho vinha do motor... aí depois de um tempo vieram com o diagnóstico.

O meu está com o tanque com mais de 3/4. Além disso, o consumo urbano indicado no CB está, até agora, 7km/l (gasolina), mais elevado do que os relatos que ouvi. Pode estar relacionado à bomba? No mais o funcionamento parece normal.
O consumo nos primeiros quilômetros é mais elevado do que o normal mesmo?


RE: PROBLEMA NA BOMBA DE COMBUSTÍVEL - FPC_2014 - 24/07/2014 23:22

(24/07/2014 19:31)brterra Escreveu:  Caio, grato pela resposta! Interessante você mencionar que a bomba fica embaixo do banco de trás... O barulho parece que vem de trás mesmo (ouve mais quem está no banco do passageiro, na parte da frente). No início mencionei isso para os técnicos mas eles falaram que o barulho vinha do motor... aí depois de um tempo vieram com o diagnóstico.

O meu está com o tanque com mais de 3/4. Além disso, o consumo urbano indicado no CB está, até agora, 7km/l (gasolina), mais elevado do que os relatos que ouvi. Pode estar relacionado à bomba? No mais o funcionamento parece normal.
O consumo nos primeiros quilômetros é mais elevado do que o normal mesmo?

Boa noite, meu up! está marcando no CB 16,3 km/l na Gasolina, metade cidade, metade rodovia


Barulho da bomba de combustível dentro do carro. - aarraes - 09/08/2014 10:07

Apesar de não ser muito bom de ouvido estou achando que o barulho da bomba de combustível está muito alto.
Por curiosidade desmontei o banco traseiro para ver com é o isolamento
acústico do UP e tive uma surpresa. Em baixo do banco não tem nada mais que a chapa da carroceria. Vou ter que isolar.


RE: Barulho da bomba de combustível dentro do carro. - Admin - 09/08/2014 10:32

Acho que se colocar um "cobertor de mendigo" deve ajudar bastante, isso se não resolver logo o barulho. Acho que nem precisa colar (pelo menos para fazer o teste).


RE: Barulho da bomba de combustível dentro do carro. - aarraes - 09/08/2014 10:49

Já estou fazendo um molde para poder cortar um feltro abafador.
Sempre coloco esse material nos meus carros e praticamente ele zera os ruidos. Esperava mais desse UP , a propaganda diz outra coisa do carro.
E a dianteira como estão os ruídos por ai?

Tenho notado que quando estou usando o ar cond. o barulho do motor e da caixa de cambio são bem evidentes.
Será porque o meu UP é o TAKE que é o básico ?


RE: Barulho da bomba de combustível dentro do carro. - Vine Santos - 09/08/2014 13:21

aarraes!

eu estou decepcionado com o up! em relação a barulhos, meu antigo carro um 206 2006 não fazia tanto barulho interno quanto o up que é novo, barulhos vindos principalmente da parte traseira, e quando chove então! o barulho da água nos para-lamas e muito alto, e esse da bomba já me acostumei até, e a porta traseira direita esta rangendo quando a carroceria trabalha, isso ta me irritando muito, estou trabalhado com a hipótese de ela estar desalinhada, tomara que seja kkkkkk.
Na parte dianteira não percebo barulhos, a não ser do cinto do carona batendo na lateral, e meu radio que começou a vibrar um pouco no paralelepípedo, meu up é um move.
estou no aguardo do resultado do feltro...

Abraço

aarraes
Uma dica, não sei se vc sabe, quem sabe possa facilitar o seu trabalho, pode-se tirar o encosto do banco traseiro, com uma chave de fenda e um martelo, onde prende o banco tem uma cava, empurrando por ela libera pra tirar o encosto, se der tempo hj posto uma foto.


RE: Barulho da bomba de combustível dentro do carro. - aarraes - 09/08/2014 15:58

Vine, sai de um Gol G6 para comprar um UP,
Bati nesse Gol e a raiva foi tanta que arrumei o carro e vendi.
Como o Gol vai mudar e grana está curta resolvi pegar o Up.
Pensei que era porque o meu Up era o Take e por ele ser o básico
estava ouvindo ruídos. Vejo que é por economia da VW.
Pode ir de feltro que o resultado será positivo. Há muito tempo uso esse material e
esponja. Antigamente os automóveis eram montados com massa de calafetá , esponja e feltro. Antigamente as chapas da carroceria eram mais grossas.
Praticamente todos os carros que tenho usados esses materiais ficam bons.
De 2010 para cá a indústria aqui no Brasil diminuiu muito a qualidade dos seus produtos tirando esse materiais visando maximizar os lucros.
Cheguei a andar num Up europeu e o de lá não me pareceu ser feito com economia de material.

Notei também o cinto direito dianteiro batendo na coluna .


RE: Barulho da bomba de combustível dentro do carro. - aarraes - 09/08/2014 17:44

Forrei com 2 camadas para poder ficar bom.
Diria que a bomba quando está funcionando não dá mais para ouvir.