VW Up! Clube do Brasil
O veículo que deixa proprietários satisfeitos: 4 rodas - Versão para Impressão

+- VW Up! Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com/forum)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Notícias (/forum-16.html)
+--- Tópico: O veículo que deixa proprietários satisfeitos: 4 rodas (/thread-721.html)



O veículo que deixa proprietários satisfeitos: 4 rodas - Junior1973 - 23/10/2014 21:41

Os modelos Volkswagen up! e Golf atingem altos índices de satisfação dos proprietários dos veículos neste ano, de acordo com a pesquisa “Os Eleitos”, realizada pela revista Quatro Rodas em parceria com o instituto TNS. Os dois modelos da Volkswagen ultrapassaram a marca dos 100 pontos, superando as expectativas dos clientes antes da compra do veículo.

Novo Golf (divulgação)
Novo Golf (divulgação)
O up! atingiu 100,1 pontos, na categoria de hatches compactos de entrada. “O up! está de parabéns, logo em sua estreia na pesquisa. Nada satisfaz mais que o porta-malas (com 105,5 pontos), que ficou muito acima da média do grupo, com 96,8 pontos”, destaca a revista Quatro Rodas. Na pesquisa, o up! também foi destaque em quesitos como design (104 pontos, contra 98,1 pontos no segmento) e nível de equipamentos (103,7 pontos, ante 94,1 pontos na média da categoria). O compacto da Volkswagen ainda teve excelente desempenho em rapidez de arranque (102,2 pontos, contra 96 pontos do segmento) e modernidade do projeto (101,3 pontos, ante 95,9 pontos da categoria).

Já o Golf obteve 101,6 pontos, a maior nota da categoria de hatches médios e do ranking geral, competindo com outros 37 modelos. “Como toda nota acima de 100 indica que o proprietário recebeu mais do que esperava antes da compra do veículo, dá para imaginar como o dono do Golf vive sorrindo quando analisamos suas notas parciais: desses 23 quesitos, 15 tiveram mais de 100 pontos”, afirma a revista.

Na pesquisa “Os Eleitos”, a revista Quatro Rodas destaca que o Golf teve excelente avaliação em itens como espaço do porta-malas (104,3 pontos), facilidade de acesso aos comandos (103,5 pontos), boa visibilidade (103,4 pontos), consumo urbano (103,3 pontos) e rodoviário (103,2 pontos), ampla rede de concessionárias (103,1 pontos) e rapidez no arranque (102,2 pontos), entre outros itens.

up! – Referência no segmento

Além dos altos índices de satisfação dos clientes na pesquisa “Os Eleitos”, da revista Quatro Rodas, o up! também foi eleito o “Car of the Year” na Europa e o melhor carro na categoria hatch compacto do “Jornal do Carro”, do jornal Estado de S.Paulo.

O motor do up!, 1.0l MPI de 3 cilindros Total Flex, da família EA211, foi eleito o “Motor do Ano 2014”, por um júri formado por jornalistas especializados e engenheiros. A premiação, uma das mais importantes da indústria automobilística brasileira, é organizada pela revista Autoesporte, da Editora Globo.

O up! chega como o carro mais inovador de seu segmento no mercado brasileiro, conciliando desempenho, economia de combustível, segurança, conforto e recursos de entretenimento para os ocupantes.

Eleito o mais seguro da categoria, o up! é o primeiro automóvel compacto a obter 5 estrelas na proteção de adultos e 4 estrelas na proteção de crianças no Latin NCAP, organização que avalia a segurança dos veículos. Dessa forma, o up! repete no Brasil o excelente desempenho em segurança do modelo europeu, o que evidencia o alto nível de qualidade do modelo brasileiro.

Também é um dos mais econômicos do Brasil, com a classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), entre os veículos equipados com ar-condicionado e direção assistida (referência janeiro/2014).

O up! também apresenta o Menor custo de reparabilidade no CAR Group 2014, ranking que avalia o custo e o tempo de reparo dos veículos vendidos no Brasil após uma colisão. O up! obteve índice Car Group 11, o melhor entre todos os veículos participantes do estudo – é também o melhor da história do levantamento, que é realizado pelo Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária).

Novo Golf acumula mais de 20 prêmios no mundo

O Golf ganhou os mais importantes prêmios na indústria automobilística. O Golf foi eleito neste ano o melhor hatch médio entre os veículos à venda no mercado brasileiro pelos leitores da Revista Carro e Carro Online.

A conquista da categoria “Melhor Hatch” no prêmio Best Cars chega para aumentar ainda mais a galeria de premiações que o modelo Volkswagen acumula no Brasil e no mundo. O Novo Golf foi o automóvel mais premiado pela imprensa brasileira no ano passado. O modelo foi eleito o “Carro do Ano 2014”, vencendo 16 veículos finalistas na 47ª edição da premiação promovida pela Revista Autoesporte, da Editora Globo.

Ainda em 2013, além das conquistas dos prêmios da Associação Brasileira de Imprensa Automotiva (Abiauto), do Top Car TV (que reúne os principais programas de televisão especializados em automóveis no Brasil) e da Associação América Latina Imprensa de Carros (Americar) como o “Melhor Veículo Importado”, o modelo venceu o Car Awards como “Melhor Importado”, da Revista Car Magazine, e duas categorias do “Ten Best”, da Revista Car and Driver: “Melhor Hatch Premium” e “Melhor Esportivo” (Golf GTI).

Ao todo, só no ano passado, o Novo Golf ganhou mais de 20 premiações em nível global, inclusive os dois mais importantes reconhecimentos da imprensa mundial: o “Car of the Year 2013” e o “World Car of the Year 2013”. Outro reconhecimento importante foi a eleição do Novo Golf como o “Carro do Ano” no Japão, tornando-se o primeiro modelo importado a ganhar esse premio naquele país.


RE: O veículo que deixa proprietários satisfeitos: 4 rodas - ls1la - 23/10/2014 22:51

Sinceramente prêmios de revistas e afins não me enchem os olhos e nem me passam credibilidade pra falar que um determinado produto é bom ou não.O mesmo para pesquisas de "institutos".


RE: O veículo que deixa proprietários satisfeitos: 4 rodas - otaviano - 23/10/2014 23:12

(23/10/2014 22:51)ls1la Escreveu:  Sinceramente prêmios de revistas e afins não me enchem os olhos e nem me passam credibilidade pra falar que um determinado produto é bom ou não.O mesmo para pesquisas de "institutos".

Aqui neste país, não existe honestidade!!


RE: O veículo que deixa proprietários satisfeitos: 4 rodas - Admin - 24/10/2014 07:11

(23/10/2014 23:12)otaviano Escreveu:  Aqui neste país, não existe honestidade!!

Sábias palavras!


RE: O veículo que deixa proprietários satisfeitos: 4 rodas - Admin - 24/10/2014 16:39

Mais um site publicou a notícia do índice do CESVI em http://www.segs.com.br/veiculos/15158-volkswagen-conquista-tres-categorias-no-car-group-2014-do-cesvi-brasil.html Segue abaixo o texto completo.

Volkswagen conquista três categorias no Car Group 2014, do Cesvi Brasil

up! recebe a melhor classificação entre todos os veículos avaliados pelo CAR Group 2014, do CESVI Brasil. Modelo obteve a classificação 11, o menor índice geral de reparabilidade.

Saveiro foi a campeã entre as picapes pelo quarto ano consecutivo

SpaceFox venceu pela segunda vez no segmento de station wagon compacta


A Volkswagen conquistou três categorias no Car Group 2014, ranking que avalia o custo de reparo dos veículos vendidos no Brasil após uma colisão de baixa velocidade. O up! obteve o melhor índice de reparabilidade entre todos os veículos do estudo, que é realizado pelo CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária).

A Saveiro foi a campeã na categoria picape compacta cabine simples pelo quarto ano consecutivo. O SpaceFox venceu no segmento de station wagon compacta pela segunda vez seguida.

“Esses prêmios são um reconhecimento de muito trabalho e de investimentos realizados na melhoria contínua de nossos produtos. O maior ganhador, na verdade, é o consumidor. A Volkswagen tem como prioridade garantir a satisfação dos clientes, buscando oferecer veículos com excelente relação custo-benefício e valores reduzidos de reparo, sem abrir mão da qualidade, da robustez e da segurança”, afirma o gerente executivo de Engenharia de Carroceria, Acabamento, Segurança e Predições Veiculares da Volkswagen do Brasil, Antonio Carnielli Jr.

O up! obteve a classificação 11 no CAR Group 2014. Quanto menor a pontuação (em uma escala que vai de 10 a 60), menor será o tempo e o custo de reparo do veículo. O compacto da Volkswagen atingiu o melhor resultado não apenas dentro da categoria, mas também entre todos os veículos de diferentes segmentos avaliados pelo CESVI Brasil (base Janeiro de 2014).

A Saveiro 2015 foi a campeã pelo quarto ano consecutivo na categoria picape compacta cabine simples. O modelo chegou ao mercado em março deste ano para assumir o posto de picape compacta com mais recursos de segurança no mercado nacional. A Saveiro passou a contar, de série, em todas as suas configurações com um novo sistema de freio, com discos nas quatro rodas.

O SpaceFox foi bicampeão no segmento de station wagon compacta. O modelo, que introduziu no País o conceito de sportvan – reúne a esportividade das peruas (station wagons) e a versatilidade e espaço interno dos veículos multiuso –, na linha 2015 recebeu atualizações no visual e novos itens de tecnologia e segurança.

Desde o seu lançamento, em 2006, o SpaceFox se caracterizou por atrair uma variada gama de consumidores, atraídos por suas características especiais: amplo espaço interno, a versatilidade proporcionada pelo banco traseiro corrediço e a grande quantidade de porta-objetos. Tudo isso num veículo com um design dinâmico e harmonioso, dotado de um conjunto mecânico de reconhecida resistência e confiabilidade e fabricado seguindo os rigorosos padrões de qualidade da marca Volkswagen.

O índice do CAR Group também tem influência no cálculo da tarifa do seguro. Isso ocorre porque as seguradoras calculam os preços das apólices com base, entre outros fatores, nos resultados dos testes de impacto de baixa velocidade (a 15 km/h) realizados pelo CESVI Brasil.

Car Group

Criado em 1997, o índice CAR Group compara veículos de uma mesma categoria quanto à facilidade e o custo de seu reparo. São realizados testes de impacto de baixa velocidade (15 km/h), com colisão de 40% da dianteira esquerda e 40% da traseira direita, de acordo com a Norma Internacional do RCAR (Research Council for Automobile Repairs).

Após cada impacto, é estudada a extensão dos danos e a facilidade do reparo. É feito um cálculo que considera os custos da reparação dianteira e traseira, os tempos de substituição e a cesta básica de peças, gerando assim o índice CAR Group. O estudo contempla automóveis fabricados no Brasil, Mercosul e importados. A atualização do ranking é feita mensalmente e serve de referência para as seguradoras calcularem os preços dos seguros dos veículos.

Publicado em http://www.segs.com.br/veiculos/15158-volkswagen-conquista-tres-categorias-no-car-group-2014-do-cesvi-brasil.html


RE: O veículo que deixa proprietários satisfeitos: 4 rodas - Paulo Zambrana - 27/10/2014 13:56

Olha, o tais artigos de revista e os tais estudos de institutos podem até não convencer muita gente, mas que o VW up! é referência em motor e principalmente em segurança, isso não há o que contestar!!

Cara, eu vi a foto de um up! após uma colisão com um CAVALO, e as colunas laterais do carro estavam inteiras. Fique surpreendido com isso.
Claro que o dono do carro deve ter se machucado muito, mas caraca... atropelar um cavalo é muito punk! E o pior é você olha o carro e pensar: "Acho que esse ainda deve ter sobrevivido a essa batida!".

Já viram essa foto??


RE: O veículo que deixa proprietários satisfeitos: 4 rodas - fernando dias - 26/12/2017 14:10

Aconteceu novamente em 2017 .

o Up! ,"o veiculo que deixa proprietários satisfeitos
revista 4 rodas .

https://quatrorodas.abril.com.br/guia-de-compras/os-eleitos-2017-os-carros-mais-amados-pelos-donos/

Acho eu ; que é o nível de consciência e pesquisa que os compradores do UP fazem antes de comprar .

Aconteceu novamente em 2017 .

o Up! ,"o veiculo que deixa proprietários satisfeitos
revista 4 rodas .

https://quatrorodas.abril.com.br/guia-de-compras/os-eleitos-2017-os-carros-mais-amados-pelos-donos/

Acho eu ; que é o nível de consciência e pesquisa que os compradores do UP fazem antes de comprar .


RE: O veículo que deixa proprietários satisfeitos: 4 rodas - Sergio_SJC - 26/02/2018 17:17

carro é top, principalmente para o uso urbano. Todos os usuarios que conheco gostam mto.