Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quebra de motor TSI
25/03/2016, 20:13
Resposta: #1
Quebra de motor TSI
Olá Amigos do Up clube, a revista auto esporte veiculou uma matéria nada agradável a cerca dos Up TSI,
Sobre problemas no motor TSI, aguem aqui do clube já passou ou está passando por algo parecido?
Segue a matéria abaixo.

http://revistaautoesporte.globo.com/Serv...w-tsi.html
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/03/2016, 20:45
Resposta: #2
RE: Quebra de motor TSI
Pelo visto são mesmo "meia dúzia" de casos que já sabemos que os donos divulgam e muitos repicam por aí, mas sem dúvida ficaremos atento a satisfação (lorota) da VW.
Pelo visto foi a primeira fornada pois não vi casos novos.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/03/2016, 22:05
Resposta: #3
RE: Quebra de motor TSI
Achei uma matéria extremamente tendenciosa. Pegaram o caso de um motor que deu problema e depois disseram que tem reclamação de tsi no reclame aqui.

Isso pra mim não é reportagem, é conversa de boteco!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/03/2016, 22:17
Resposta: #4
RE: Quebra de motor TSI
Continuo com a mesma opinião desde o começo, pra mim foram casos isolados!

Se eu não estiver enganado, aqui no fórum só vi 2 relatos de quebra de motor.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/03/2016, 22:43
Resposta: #5
RE: Quebra de motor TSI
Estou com 1.200km rodados no meu tsi cross e até agora nenhum sinal de problema. Já tive carro turbo de fábrica e os cuidados com o motor (manutenção e uso) devem ser considerados. Mexidas que alterem padrão de fábrica (peças, downpipe, intake, remap de ecu, etc.) não são recomendadas. Para todo tipo de produto vendido existe uma margem de erro em peças ou produção. Tem tido mais recalls em carros japoneses ultimamente do que em ups, a propósito.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/03/2016, 06:46
Resposta: #6
RE: Quebra de motor TSI
Estou no meu segundo TSI.
No primeiro, não me lembro bem, mas rodei uns 8.000km.
Este segundo, está com quase 10.000km.
Só abasteço com gasolina aditivada e em um único posto de bandeira Shell que confio.
Nenhum problema até o momento.
Temos de considerar que alguns proprietários de automóveis abastecem em qualquer posto por R$ 0,10 de desconto.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/03/2016, 07:44
Resposta: #7
RE: Quebra de motor TSI
Copiando a matéria para aqui:

RECLAME AQUI: DONOS RELATAM PROBLEMAS NO MOTOR DO VW UP! TSI
Lançado há menos de um ano, o compacto da Volkswagen já soma reclamações de quebras e até mesmo de troca do propulsor

O que te vem à mente quando pensa no VW up! TSI? Provavelmente o motor, mas é justamente o 1.0 de três cilindros turbinado que tem causado dor de cabeça a alguns proprietários do hatch. “Estava voltando pra casa quando começou a fazer um barulho muito alto e acendeu a luz de injeção no painel”, explica Bernardo Almeida.

Comprado em setembro do ano passado na concessionária Real do bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), o cross up! TSI do estudante de engenharia agronômica somava então 4 mil km no hodômetro. “Na manhã seguinte, o motor fazia barulho como se estivesse batendo pino. Acionei o seguro para retirar o carro e com um scanner me disseram que um dos cilindros tinha parado de funcionar”, afirma o proprietário.

Já na concessionária, foi identificado um problema nos bicos injetores do hatch, mas bastou uma semana para que um técnico enviado pela Volkswagen recomendasse uma avaliação mais completa. Após três semanas sem diagnósticos e ordem de serviço, Bernardo finalmente foi notificado: devido à gravidade dos defeitos, o motor seria trocado.

Segundo apuramos junto ao site Reclame Aqui, existem outros relatos de proprietários com problemas no motor TSI do up! que ocasionaram a troca de componentes. “Só de pesquisar em fóruns, já descobri mais três casos nos quais eles precisaram trocar o motor”, diz Bernardo. Segundo o estudante, nada foi cobrado pela substituição do propulsor.

“O motor demorou mais uma semana para chegar e quando liguei para perguntar, me disseram que no dia seguinte já estaria montado. Fui buscar o carro, dei uma volta no quarteirão para testar, mas indo para casa o motor fez um barulho muito alto e quando abri o capô percebi que a tomada de ar estava solta”, conta o dono do cross up! TSI.

Para solucionar o problema, a própria fabricante entrou em contato com Bernardo. “O gerente da concessionária veio com um mecânico aqui em casa para consertar”, explica o proprietário. Segundo o estudante, o defeito nos bicos injetores foi o único problema diagnosticado e até hoje não recebeu nenhum detalhamento de porque o motor teve que ser trocado.

Posicionamento da marca
Procurados pela reportagem, os representantes da marca não puderam responder sobre o caso a tempo para a publicação desta reportagem. Publicaremos as informações passadas pela Volkswagen assim que recebermos.

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter!
Coloque sua localidade! Veja como aqui
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/03/2016, 09:46
Resposta: #8
RE: Quebra de motor TSI
O mais importante disso é que a VW está reconhecendo a quebra do motor e realizando a substituição do mesmo sem cobrar nada.

Ninguém ia dar 3 anos de garantia se o carro fosse descartável!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/03/2016, 10:20 (Resposta editada pela última vez em: 26/03/2016 10:48 por Antonio Fernandes.)
Resposta: #9
RE: Quebra de motor TSI
(25/03/2016 22:05)morcheebs Escreveu:  Achei uma matéria extremamente tendenciosa. Pegaram o caso de um motor que deu problema e depois disseram que tem reclamação de tsi no reclame aqui.

Isso pra mim não é reportagem, é conversa de boteco!!

Não deve ser levado tão a sério vindo de onde vem, estão fazendo campanha descarada de difamação contra a VW, não se passam dois, três dias em que no site deles não publicam alguma matéria sobre o escândalo do diselgate. Não estou afirmando, mas isso me cheira a dedo da concorrência.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/03/2016, 11:42
Resposta: #10
RE: Quebra de motor TSI
Foram casos isolados até agora, vamos esperar mais pra frente, quando começar a ter motor chegando perto de 80 - 100 mil km.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  MAIS DIESELGATE? VOLKSWAGEN É INVESTIGADA POR EMISSÕES DO MOTOR 1.2 TDI ftguerreiro 0 3.255 30/01/2019 13:18
Última Resposta: ftguerreiro
  Raio X up! TSI- com motor 1.0 turbo Cadu5000 2 7.983 03/02/2017 13:16
Última Resposta: ArthurLM1
  Novo motor Fiat 3 cilindros - será que esse o UP deve temer também? Tiaos 24 35.872 04/12/2016 13:54
Última Resposta: NatanRavel
  Quase 50% dos Volkswagen up! vendidos são com motor turbo fdberger 12 17.423 14/07/2016 10:34
Última Resposta: TheBombBR
  VW Up! GTI terá motor 1.0 TSI mais potente e câmbio DSG-7 Bichugrillo 8 13.758 05/06/2016 22:12
Última Resposta: maicon
  Renault Kwid terá motor de 800cm3 no Brasil Admin 15 24.024 17/05/2016 11:54
Última Resposta: Leovza
  Novo Motor TSI gallego 9 12.842 08/04/2016 19:02
Última Resposta: Bichugrillo
  VW up! e Polo alemães vão usar bloco de motor 1.0 brasileiro fdberger 11 14.574 16/01/2016 00:39
Última Resposta: b00mscl
  Volkswagen UP TSI (Possível quebra de motor) com 1 dia de uso e 86 km! soaoga 10 17.354 15/12/2015 09:58
Última Resposta: maicon
  Honda terá motor mil mais forte do país... RodrigoTsi 6 9.792 06/11/2015 01:57
Última Resposta: 2gilberto

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes