Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[1.0 TSI] Durabilidade e Relatos
18/10/2018, 08:30
Resposta: #71
RE: [1.0 TSI] Durabilidade e Relatos
Olá pessoal!
Vou relatar a saga do meu up! Cross TSI 2015/2016, retirado da concessionária em fevereiro de 2015. Como não lembro as kilometragens e datas precisas, vou colocar em ordem cronológica.

- barulho de metal batendo embaixo do carro (apertaram os paradusos do defletor de calor)
- vidro do motorista batendo quando aberto até a metade (trocaram a canaleta mas o problema persistiu e deixei pra lá)
- turbina vazando óleo (trocaram a tubulação duas vezes e depois a trocaram a turbina toda. O problema foi corrigido e nunca mais vazou)
- couro sintético do banco do motorista apresentou trincas (substituíram o assento)
- carro falhando quando liga, luz do motor e EPC acendendo de vez em quando (estou esperando a substituição dos bicos injetores)

Agora eu comprei discos de freios novos, pastilhas, pneus e velas. Vou substituir assim que o carro sair da última revisão (novembro 2018).

Voltaria a ter um up? Com certeza.
O meu está com 57 mil km, a média é mais ou menos 15 na cidade e 20 na estrada com gasolina. Ando bem de boa e moro no interior de São Paulo.

O atendimento da concessionária daqui melhorou muito com o tempo e como meu carro foi muito lá pra trocar algo em garantia, fiquei amigo da turma.
É uma pena o valor do up zero ter subido tanto. Trocaria o meu atual por um outro tranquilamente.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/12/2018, 00:29 (Resposta editada pela última vez em: 27/12/2018 00:30 por Daniijoy.)
Resposta: #72
RE: [1.0 TSI] Durabilidade e Relatos
Boa noite pessoal.

Há uns dois meses venho procurando saber mais a respeito do UP e seus defeitos, observei que existem alguns problemas que em alguns modelos apresentam, como por exemplo o vazamento na turbina. Gostaria de saber a opinião de vcs para que eu possa pegar um up TSI boa condições usado (infelizmente não consigo tirar zero km). Aconselham eu comprar um somente se foram feitas todas as revisões na concessionária? Quero pega um 16/16 e que esteja no máximo até 40mil km.

Obrigado a todos
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/12/2018, 07:41
Resposta: #73
RE: [1.0 TSI] Durabilidade e Relatos
Na minha família temos 3 Up Tsi, um 2016 com pouco mais de 30 mil km, um 2017 com pouco mais de 20 mil km, e o um 18/19 com 800km, até agora nenhum teve qualquer tipo de problema.

UP TSi: On - Polo Sportline: Off - Golf: Off - Fox: Off - Gol: Off
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/12/2018, 08:33 (Resposta editada pela última vez em: 27/12/2018 08:39 por derico.)
Resposta: #74
RE: [1.0 TSI] Durabilidade e Relatos
Olá!

Comprei meu up! TSI 2015/2016 em Setembro de 2015. O carro agora tem 41.000 km.

Problemas apresentados:
  • Barulho no defletor de escapamento. O carro tem o problema desde zero, e o reaperto dos grampos que seguram o defletor só resolve o problema temporariamente. Agora larguei de mão um pouco, e o carro agora faz barulho no defletor em qualquer aceleração. Depois que esquenta bem o carro, o barulho é bem alto com o carro em ponto-morto. É o pior defeito do carro e, pelo que vimos no fórum, é crônico do up!.
  • Barulho nos vidros entre-abertos. Contratei alguém por fora para aliviar o barulho quando o carro tinha uns 15.000 km para resolver (tem um relato meu do serviço no fórum). Melhorou uns 70%.
  • Barulhos de acabamento. O problema era pequeno enquanto morava em São Paulo, mas depois que me mudei para o Rio Grande do Sul o problema se agravou pois, por incrível que pareça, a situação das ruas aqui é muito pior que em São Paulo e região.
  • Vazamento na bomba d'água. Ocorreu logo após os 40.000 km, 2 meses depois de terminar a garantia. Concessionária me cobrou os olhos da cara, mas estava sem muita opção na época. Pretendo não voltar a fazer manutenção ou reparos na concessionária depois desta.

Eu voltaria a ter outro up!, tanto que quase comprei outro. Mas confesso que estes problemas dos barulhos me incomoda muito, são antigos e a VW não resolveu estes problemas até hoje.

Quanto ao motor TSI em si ele é sensacional em desempenho e economia, nesta parte estou muito satisfeito. Não mudou nada desde novo, só fica melhor e mais econômico rs. Sempre andei com gasolina aditivada Shell ou Ipiranga desde zero. Acho que só abasteci ele com 4 tanques de álcool até hoje.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/12/2018, 09:06
Resposta: #75
RE: [1.0 TSI] Durabilidade e Relatos
Bom dia;

O meu é um TSI 2016 tem 105000 Km, tive dois problemas lâmpada do farol direito queimou e botão do interruptor do vidro elétrico do motorista "gastou" e troquei por um do mercado livre.
Todas as trocas de óleo na CSS com filtros, nenhum vazamento, troquei as velas com 60K comprei fora da CSS e troquei na CSS.
Consumo normal, 15 na cidade e 20 na estrada com gasolina (no RS o álcool não vale a pena), não troquei nada original por preparação, bate o cinto de segurança do lado o passageiro e de tempos em tempos faço um reaperto.
Vou trocar com 110000km os discos, pastilhas e sapatas de freio.
Vou me preparar para a revisão de 120000km com troca de correias e possivelmente a bomba d'agua devido a incrustração, conforme manual técnico da VW.
Para mim o carro é ótimo outras marcas que tive com 100000km já estava batendo tudo.

O próximo eu espero já pegar o Bolt, mas se não for possível será um novo VW UP TSI, talvez já com o câmbio do polo AT.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/01/2019, 11:39
Resposta: #76
RE: [1.0 TSI] Durabilidade e Relatos
Boa Tarde Up Zeiros
Relatando ao meu amigo estou com o Upzinho desde 2015 já com 56000 km muito satisfeito com a economia e com o desempenho ate agora nao tive problemas complicados 1)- bomba de agua secundaria problema de vedacao mas o painel me avisou da falta ahi levei a css trocaram na garantia sem stress
2) Cinta do airbag quebrada troquei com o mecanico de confiança cinta nova original 170 R$ mercado livre na css R$800.00 mao de obra R$ 150.00 defeito provocado pelo cabelos acumulado no estojo da cinta
3) troca do jogo de Pneus 175/70/R14 por 185/60/R14 Michelim , sem perda de desempenho e ganho significante de estabilidade

E isso o up ate agora so alegria vou ver ate onde chego com ele ja tive voyage que chegou as 300000 km sem mexer no motor vamos tentar quebrar este recorde
Valeu amigos
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/05/2019, 22:04
Resposta: #77
RE: [1.0 TSI] Durabilidade e Relatos
Tenho um Pepper 18/19 com 6 mil rodados e até agora só alegria.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/06/2019, 18:37 (Resposta editada pela última vez em: 25/06/2019 18:41 por abirahass.)
Resposta: #78
RE: [1.0 TSI] Durabilidade e Relatos
E como foi resolvido? O que eles disseram? Garantia cobriu?? Pq deu o mesmo problema no meu

Fui fazer uma puxada na estrada com meu up tsi 2018/2019 e aturnina começou a fazer um barulho como de ar vazando (barulho forte) e apareceu EPC no painel. O que deve ser??
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/07/2019, 19:53
Resposta: #79
RE: [1.0 TSI] Durabilidade e Relatos
Tenho um Up TSI Movie 2015/2016 que completou 80.000 Km ontem.
Só teve 2 defeitos: bomba d'água e lentes dos faróis. Ambos trocados em garantia.
Já fiz a oitava revisão.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/07/2019, 20:12 (Resposta editada pela última vez em: 28/07/2019 20:13 por ADRIANO_MEK.)
Resposta: #80
RE: [1.0 TSI] Durabilidade e Relatos
TSI 2015/2016 31.000 km
Não tive grandes problemas com ele até agora.
Só estes:
- o vidro à meia altura faz barulho
- a luz do ABS ficou travada acessa (teve que reprogramar o chicote na ccs)
- não funciona o sistema de pré-aquecimento da partida à frio com álcool nos dias muito frios (o carro não liga)
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Durabilidade do motor Danilo de Souza Lucas 16 16.622 10/10/2022 12:22
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Câmbio manual - trocas problemáticas (relatos) Antonio Fernandes 112 154.951 07/08/2017 21:37
Última Resposta: edsonmassao

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes