Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Turbina BTS Performance
04/04/2017, 14:20
Resposta: #21
RE: Turbina BTS Performance
(27/03/2017 22:05)LuizPaniza Escreveu:  A turbina original rodando com essa potência vai durar pouco tempo.

Você esta afirmando baseado em "EU ACHO QUE" ou vc fez o matching da turbina no mapa do compressor (como eu fiz antes de desenvolver o arquivo de potência ?)...[/u]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/04/2017, 15:28 (Resposta editada pela última vez em: 04/04/2017 15:56 por LuizPaniza.)
Resposta: #22
RE: Turbina BTS Performance
(04/04/2017 14:20)OVERSPEED Escreveu:  Você esta afirmando baseado em "EU ACHO QUE" ou vc fez o matching da turbina no mapa do compressor (como eu fiz antes de desenvolver o arquivo de potência ?)...[/u]

Não disse em relação ao seu trabalho que aqui não tinha sido muito bem explicado e divulgado em detalhes, mas o que corre nos bastidores de alguns preparadores que vendem piggyback é que potências nessa ordem a turbina original não vai aguentar muito tempo, acredito que devido a ocorrência de quebras ou eles que não se garantem. Um amigo que iria comprar e instalar esse dispositivo até desistiu da compra do carro por conta disso.

Complementando a minha resposta, você como preparador sabe que mesmo supostamente tendo
feito corretamente o remap levando em conta o mapa do compressor isso não garante que
não dará problema como eu disse no meu post.

Isso só seria factível se você tivesse levado o carro a prova por dezenas de km como faz o fabricante, inclusive verificando se a temperatura de arrefecimento não vai passar nunca de 90 graus Celsius em todo o teste.

Mas no mundo da preparação sabemos que não existe garantia.

Até agora você foi o primeiro preparador a divulgar que fez o remap dessa forma, então
é um bom sinal para quem pretende mexer e aumentar a potência com mais segurança
no Up!
Espero que tenha sucesso!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/04/2017, 19:11
Resposta: #23
RE: Turbina BTS Performance
A questão da preparação neste aspecto quanto mais melhor não se limitam a capacidade do motor e sim em não entrar em modo de segurança, coisa que esses motores fazem quando exageram.
Agora mexendo no motor todo, não duvido que beire 200cv porém óbvio que tem um custo e de forma original o up nem tem capacidade de administrar todo o calor gerado, é preciso mudar muita coisa, muitos componentes.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/04/2017, 22:40
Resposta: #24
RE: Turbina BTS Performance
Depois que reli o que escrevi percebi que o tom tinha ficado um pouco rude... me desculpe. De toda forma fiz o que o fabricante fez, plotei no gráfico os valores e depois de testar no dinamometro fiz a contraprova e bateu... se não durar será porque o fabricante da turbina não gerou o mapa correto (vá lá é difícil mas eles erram haja visto o babado de óleo que ocorre, não é nada de mais exceto raros casos mas não deveria ter)... temperatura na admissão ficou menor que 65C mesmo puxando até quinta marcha...da água tbm não subiu.

Uma coisa é proteger o motor tirando pressão ou avanço ou enriquecendo... outra é acender DTC o que não deve acontecer
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/04/2017, 08:27 (Resposta editada pela última vez em: 05/04/2017 08:35 por fabiofujikawa.)
Resposta: #25
RE: Turbina BTS Performance
Não manjo do bagulho como vcs (rsrsrs), mas vou dar meus pitacos:
1. Antes de usar o remap do Over, fiz uma viagem bem longa (1.000 km de ida e 1.000 km de volta) para o noroeste de SP na virada do ano (ou seja, tava BEM quente). Tava usando Tork One no mapa 4 e rolou o seguinte: na ida, com temperatura externa na casa dos 35°C, a temperatura do arrefecimento por algumas vezes chegou a 100°C e tive de tirar o pé pra ela voltar pros 90°C. Velocidade de cruzeiro: 160 - 180 km/h.
2. Na volta, minha intake (da Nova Racing - troquei pela da Cordova Motors em janeiro) soltou no encaixe da turbina. A temperatura do arrefecimento chegou a 110°C. Temperatura externa na casa dos 35°C. Andei pelo menos uns 700 km tendo de tirar bastante o pé: na maior parte do tempo, andei na casa de 140 - 160 km/h.
3. Na volta de São Bernardo do Campo para Brasília (1.000 km), já com o remap do Over, andei de 180 km/h o tempo todo e EM NENHUM MOMENTO a temperatura da água passou de 90°C. Não monitorei a temperatura externa (pois o carro não esquentou), mas certamente tava acima dos 30°C: qdo parava para abastecer e/ou lanchar, tava um calor danado fora do carro! rsrsrs
4. O remap do Over se mostrou bem mais "bem calibrado" pro Up q o Tork One no quesito preservação do motor. E detalhe: tava usando o mapa 4 (o Tork One tem seis mapas e os mapas 5 e 6 não são indicados pra uso diário). Ou seja, não tinha nem os 156 cv de potência divulgados pela Tork One (qdo utilizado o mapa 6).
5. Além disso, com o remap do Over o carro ficou bem mais torcudo com o giro mais baixo q com o Tork One. Com o remap do Over, o carro continuou tendo aquela "mesa de torque" do mapa original, só q bem mais forte. Com o Tork One, a curva de torque fica como na maioria dos carros: começa mais baixa, atinge o pico e depois dá uma caída.
6. Em suma: o remap do Over entrega mais potência e mais torque q o Tork One. E com mais segurança pro motor.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/04/2017, 10:37
Resposta: #26
RE: Turbina BTS Performance
O remap do Over é um dispositivo como oTork One? Ou se faz alterando o mapa da Central?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/04/2017, 10:40
Resposta: #27
RE: Turbina BTS Performance
Remap é na central, via tomada de diagnóstico.
Tork One é piggy back.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/04/2017, 14:40
Resposta: #28
RE: Turbina BTS Performance
(05/04/2017 10:37)caldas Escreveu:  O remap do Over é um dispositivo como oTork One? Ou se faz alterando o mapa da Central?

Eu faço remap (recalibração da central de injeção) mudando as tabelas verdades, da mesma forma que o golf tem 125cv com a mesma injeção (mudaram as tabelas verdades para atingir este potencial)

Piggyback vc altera os sinais de entrada do modulo para que que de um resultado achando que a situação é diferente da atual.

estou em São Paulo, mas faço chipday em varias capitais durante o ano, me chame se tiver interesse
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/04/2017, 03:53
Resposta: #29
RE: Turbina BTS Performance
Faz pro m.p.i ? qual potência estimada ?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/04/2017, 14:48
Resposta: #30
RE: Turbina BTS Performance
(07/04/2017 03:53)take-black Escreveu:  Faz pro m.p.i ? qual potência estimada ?

MPI não faço, acho que num tem nada que de pra melhorar ali de potencia
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Pressão da Turbina oscilando WillianMassao 5 6.518 29/04/2022 16:30
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Tamanho da turbina RaphaelKendy 1 3.214 21/01/2019 22:39
Última Resposta: RaphaelKendy
  Turbina Vazando Oleo!!! falchiTSI 254 254.805 07/09/2018 08:54
Última Resposta: AldreySilva
  Turbina foi pró pau TSIbarretos 125 176.589 06/09/2018 15:53
Última Resposta: AldreySilva
  Turbina sobrando - Cross Up! TSI 2016 borgesgabriel 6 8.383 09/11/2017 13:28
Última Resposta: borgesgabriel
  melhorando a performance do ar Stalyn Wogtila Bezerra 5 9.999 30/01/2015 20:27
Última Resposta: FiveStar

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes