Falhas e Diagnósticos via VCDS
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04/08/2018, 17:02
Resposta: #1
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Falhas e Diagnósticos via VCDS
Boa tarde pessoal,
Criei este tópico para que possamos compartilhar falhas, diagnósticos e soluções para nossos UP´s Hoje conectei o VCDS para apagar uma falha de lâmpada queimada após a substituição da lâmpada do farol direito que queimou e me deparei com uma falha no sensor de composição de combustÃvel. Essa falha ocorreu apenas uma vez e foi logo assim que meu tanque de gasolina estava bem no final e abasteci uns poucos litros de álcool. Apaguei a falha e até o momento a mesma não retornou, ficarei de olho e informo aqui. Alguém faz ideia do que pode ter acontecido? Veja o extrato do VCDS: ---------------------------------------------------------------------------------------------- Address 01: Engine (J623-CYTA) Labels:. 04E-907-309-V1.clb Part No SW: 04C 906 026 J HW: 04C 907 309 AD Component: R3 1.0l TFS H23 4007 Revision: WDH23--- Coding: 00110012230400000000 Shop #: WSC 03310 453 00215 ASAM Dataset: EV_ECM10TFS01104C906026J 001008 ROD: EV_ECM10TFS01104C906026J.rod VCID: 285A7D6353DECE0470-807C 1 Fault Found: 12620 - Sensor for Fuel Composition / Quality (G446) P0177 00 [032] - Implausible Signal Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear Freeze Frame: Fault Status: 00000001 Fault Priority: 2 Fault Frequency: 1 Mileage: 42789 km Date: 2027.14.17 Time: 10:18:51 Engine speed: 977.00 /min Normed load value: 9.8 % Vehicle speed: 16 km/h Coolant temperature: 50 °C Intake air temperature: 27 °C Ambient air pressure: 1010 mbar Voltage terminal 30: 14.065 V Unlearning counter according OBD: 14 Engine torque: 17.6 Nm Fuel level: 6.00 l Oxygen sensor bank 1 sensor 1: specified value: 0.9995 Engine operating condition: Idling Engine operating condition-Test_Program_Channel 87: 5 Readiness: 0000 0000 |
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08/08/2018, 12:04
Resposta: #2
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RE: Falhas e Diagnósticos via VCDS
bom dia, ve se te ajuda
https://vcds.loja2.com.br/ |
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11/08/2018, 12:11
Resposta: #3
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RE: Falhas e Diagnósticos via VCDS
(08/08/2018 12:04)carlosguarulhos Escreveu: bom dia, ve se te ajuda Obrigado, porém as informações do link são apenas os códigos e o que significa. Isso eu já havia descoberto, precisava saber o que pode ter causado a falha, se foi a mudança de combustÃvel (Gasolina para Alcool) ou apenas uma intermitência... |
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11/08/2018, 21:31
(Resposta editada pela última vez em: 11/08/2018 21:32 por carlosguarulhos.)
Resposta: #4
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RE: Falhas e Diagnósticos via VCDS
(11/08/2018 12:11)AFelippe Escreveu: Obrigado, porém as informações do link são apenas os códigos e o que significa. caro amigo manda o scaneamento completo do carro por e-mail que vou dar uma olhada e te respondo |
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21/09/2018, 10:28
Resposta: #5
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RE: Falhas e Diagnósticos via VCDS
(11/08/2018 12:11)AFelippe Escreveu: Obrigado, porém as informações do link são apenas os códigos e o que significa. Oi AFelippe, Sim, isso costuma acontecer quando se muda de combustÃvel, principalmente se você rodou po rmuito tempo com a gasolina e depois colocou álcool. A falha vai sumir sozinha depois de algum tempo, quando o carro "acostumar" com o novo combustÃvel. No meu carro eu não coloco álcool, pois aqui em BrasÃlia o valor não compensa... Abraço, Rogério. |
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21/09/2018, 11:05
Resposta: #6
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RE: Falhas e Diagnósticos via VCDS
[quote='randrade' pid='37237' dateline='1537536502']
Oi AFelippe, Sim, isso costuma acontecer quando se muda de combustÃvel, principalmente se você rodou po rmuito tempo com a gasolina e depois colocou álcool. A falha vai sumir sozinha depois de algum tempo, quando o carro "acostumar" com o novo combustÃvel. No meu carro eu não coloco álcool, pois aqui em BrasÃlia o valor não compensa... Abraço, Rogério. 16501 / P0117 - Sensor de Temperatura do LÃquido de Arrefecimento do Motor (G62): Sinal muito baixo Sintomas possÃveis Dificuldades com o arranque de um motor frio. Ao ligar o motor quando o motor estiver quente ou quente, a rpm em marcha lenta é de 1200 - 3000 rpm. RPM em marcha lenta é irregular. Com todas as temperaturas do motor, raramente a rotação em ralenti varia entre 900 e 1000 rpm. Com o motor quente (90 ° C), a temperatura do motor cai repentinamente (70 ° C) e retorna lentamente a 90 ° C. Má aceleração durante o aquecimento. Diesel: uma indicação é o tempo de queima muito longo da luz de indicação de brilho. Sobreaquecimento do motor Causas possÃveis O sinal elétrico vindo do G62 é muito baixo Fiação e / ou conexões com defeito (curto-circuito?) Sensor de temperatura do lÃquido de arrefecimento do motor (G62) com defeito Problemas mecânicos no sistema de refrigeração Soluções possÃveis Verifique a fiação e as conexões Verificar / substituir o sensor de temperatura do lÃquido refrigerante do motor (G62) Verifique o sistema de arrefecimento e corrija a condição de sobreaquecimento, se presente |
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