Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Nível de combustível do painel vs combustível no tanque
20/06/2019, 11:20 (Resposta editada pela última vez em: 20/06/2019 11:20 por Claudio.)
Resposta: #1
Nível de combustível do painel vs combustível no tanque
Bom dia!

Hoje fui abastecer o UP TSI e fiquei com uma dúvida, entraram 42,22 L de
gasolina no tanque até parar no automático, porém mostrador do painel
estava apenas levemente abaixo da marca de 1/4 e computador de bordo
mostrava autonomia pra mais de 200 Km, porém se o tanque é de 50 L,
restavam 7,78 L de combustível no tanque, que mesmo com consumo
médio de 20 Km/L, que não é o caso por que a média ficou em 14,64 Km/L
medidos nesse abastecimento, mal chegaria a 155 Km rodados com o
combustível restante no tanque, e usando a média aferida daria pra rodar
117 Km com o combustível do tanque.

É normal essa diferença de nível de combustível e autonomia?
Alguém já ficou a pé com combustível no medidor e autonomia sobrando?
Ou o tanque é maior do que os 50 litros anunciados pela VW, digo isso porque
quando tirei o carro da concessionária andei 100 metros até o posto para
abastecer e entraram exatamente 50 L de gasolina no tanque.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/06/2019, 10:10 (Resposta editada pela última vez em: 22/06/2019 10:30 por Massa.)
Resposta: #2
RE: Nível de combustível do painel vs combustível no tanque
(20/06/2019 11:20)Claudio Escreveu:  Bom dia!

Hoje fui abastecer o UP TSI e fiquei com uma dúvida, entraram 42,22 L de
gasolina no tanque até parar no automático, porém mostrador do painel
estava apenas levemente abaixo da marca de 1/4 e computador de bordo
mostrava autonomia pra mais de 200 Km, porém se o tanque é de 50 L,
restavam 7,78 L de combustível no tanque, que mesmo com consumo
médio de 20 Km/L, que não é o caso por que a média ficou em 14,64 Km/L
medidos nesse abastecimento, mal chegaria a 155 Km rodados com o
combustível restante no tanque, e usando a média aferida daria pra rodar
117 Km com o combustível do tanque.

É normal essa diferença de nível de combustível e autonomia?
Alguém já ficou a pé com combustível no medidor e autonomia sobrando?
Ou o tanque é maior do que os 50 litros anunciados pela VW, digo isso porque
quando tirei o carro da concessionária andei 100 metros até o posto para
abastecer e entraram exatamente 50 L de gasolina no tanque.
No manual explica que quando entra no nível de reserva ainda restam +/- 7 litros no tanque.

O mostrador de combustível do meu take é digital, então não confio 100% nele especialmente quando chega no 1/4. Quando abasteço +/- nesse nível a quantidade abastecida gira em torno do que vc relatou. Na próxima vez vc pode fazer um teste abastecendo em outro posto pra ver se coube mais ou menos combustível.
A autonomia do painel pode ser meio otimista, então eu nem iria me guiar tanto assim por ele.

Na época que tirei meu carro da CSS nem pude chegar ao posto mais próximo que ficava praticamente atrás da CSS pq o tanque estava 99,9% sem combustível... foi phoda pq tinha acabado de sair da CSS, virei a esquina e fiquei parado sem combustível.
Me lembro que no painel ficava piscando em vermelho o símbolo de combustível. Se coube 50 litros no seu tanque naquela época, vc quase ficaria sem combustível também.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/06/2019, 21:53 (Resposta editada pela última vez em: 26/06/2019 21:54 por Claudio.)
Resposta: #3
RE: Nível de combustível do painel vs combustível no tanque
(22/06/2019 10:10)Massa Escreveu:  No manual explica que quando entra no nível de reserva ainda restam +/- 7 litros no tanque.

O mostrador de combustível do meu take é digital, então não confio 100% nele especialmente quando chega no 1/4. Quando abasteço +/- nesse nível a quantidade abastecida gira em torno do que vc relatou. Na próxima vez vc pode fazer um teste abastecendo em outro posto pra ver se coube mais ou menos combustível.
A autonomia do painel pode ser meio otimista, então eu nem iria me guiar tanto assim por ele.

Na época que tirei meu carro da CSS nem pude chegar ao posto mais próximo que ficava praticamente atrás da CSS pq o tanque estava 99,9% sem combustível... foi phoda pq tinha acabado de sair da CSS, virei a esquina e fiquei parado sem combustível.
Me lembro que no painel ficava piscando em vermelho o símbolo de combustível. Se coube 50 litros no seu tanque naquela época, vc quase ficaria sem combustível também.

Pois é, devia haver 7 litros no tanque quando chegasse na reserva, porém tinha
7 litros pouco abaixo de 1/4, não dá pra confiar mesmo, quanto ao posto,
esse é de confiança, abasteço as motos ali também e como o tanque das motos
é pequeno, qualquer diferença já dá pra notar, já sei quais são os postos
picaretas aqui da minha região, a maioria estão sempre com preço da gasolina
"em promoção".
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/11/2021, 12:53 (Resposta editada pela última vez em: 27/11/2021 12:56 por Antonio Fernandes.)
Resposta: #4
RE: Nível de combustível do painel vs combustível no tanque
No meu a imprecisão é absurda, é comum abastecer com seis litros e o ponteiro mal sair do lugar, já arrumei briga feia em posto por isso, pois sabemos que bomba adulterada é o que mais tem neste país de Gérson.
Mas se tem uma coisa ordinária nos carros da VW é o mostrador de combustível, isso desde a época do Fusca e parece que no Up! não é melhor, serve apenas pra mostrar quando o tanque tá cheio, +- pela metade e perto da reserva; nos carros da Fiat e principalmente da Chevrolet marca até o último litro. Quem tem carro da Volks tem que que ficar esperto, chegou em 1/4 é melhor procurar logo um posto.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/03/2022, 10:26
Resposta: #5
RE: Nível de combustível do painel vs combustível no tanque
Meu Take é horrível, visto que é digital por "quadrados". Ou seja, quando passa da porcentagem definida para o medidor entender como vazio aquele estágio, ele simplesmente apaga o quadrado. Ou seja, você não tem noção se está na metade daquela medida ou no final. Chegando na reserva você não tem ideia de quão na reserva você está, pois o mostrador tem dois métodos de demonstrar, ou é o ultimo quadrado cheio, ou vazio.
Geralmente eu uso a KM rodada para padrão de quando está na reserva ou não.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/03/2022, 17:09
Resposta: #6
RE: Nível de combustível do painel vs combustível no tanque
Olá pessoal.

Este é o 5º VW up! que tenho (todos versão Move, no caso com ponteiro de combustível), em todos eles o ponteiro sempre foi bem calibrado e ia do cheio ao vazio e as quantidades para completar sempre foram condizentes com o que marcava.

Por algumas vezes já rodei até a autonomia chegar a 0km, neste caso abasteceu quase o tanque todo mesmo, provavelmente só tinha mesmo combustível no copo da bomba, a bóia devia estar no fundo do tanque, kkk

No geral eu sempre abasteço assim que entra na reserva e sempre completa com 42,5~43 litros.

Este atual up! que tenho, Move TSI 15/16 é o mais rodado dos que tive, as vezes percebo que ele logo ao abastecer (encher) não marca totalmente cheio, as vezes ele marca cheio depois de um tempinho e chegou a até não subir ao máximo e ficar ali até gastar o combustível e ter que baixar...

Não tenho do que reclamar até então, marca certinho, tanto ponteiro quanto a autonomia.

Até mais.

Volkswagen Move up! TSI 2015/2016.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/01/2024, 16:44
Resposta: #7
RE: Nível de combustível do painel vs combustível no tanque
(27/11/2021 12:53)Antonio Fernandes Escreveu:  No meu a imprecisão é absurda, é comum abastecer com seis litros e o ponteiro mal sair do lugar, já arrumei briga feia em posto por isso, pois sabemos que bomba adulterada é o que mais tem neste país de Gérson.
Mas se tem uma coisa ordinária nos carros da VW é o mostrador de combustível, isso desde a época do Fusca e parece que no Up! não é melhor, serve apenas pra mostrar quando o tanque tá cheio, +- pela metade e perto da reserva; nos carros da Fiat e principalmente da Chevrolet marca até o último litro. Quem tem carro da Volks tem que que ficar esperto, chegou em 1/4 é melhor procurar logo um posto.

Cara, o meu está com o mesmo problema, no marcador está com autonomia ainda para 30, 40km só que acaba, já fiquei na rua 3x. O que fazer para resolver isso?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/02/2024, 12:22
Resposta: #8
RE: Nível de combustível do painel vs combustível no tanque
Olá pessoal! O que significa aquele "1" no lado esquero do combustível? Vocês sabem? Eu peguei o carro usado, e quando peguei estava "-1", pelo que eu me lembro.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
Dúvida Nível de água - Sistema de Arrefecimento aohashi 104 137.572 22/03/2024 07:34
Última Resposta: Luizfhy
  Qual é a Pressão Correta da Bomba de Combustível? anapaulasantosasm 0 521 23/10/2023 09:00
Última Resposta: anapaulasantosasm
  Luz de posicao no painel Daniel2912 0 873 22/08/2023 01:36
Última Resposta: Daniel2912
  sumiu o km do painel David Duarte 4 8.166 21/06/2023 20:17
Última Resposta: Jhonatanbrandao
  [Dúvida] Trocar Painel (Cluster) do Take Up pelo do Move UP rrastiga 6 10.781 14/10/2022 22:24
Última Resposta: Offline
  Painel de instrumentos Asbahr 0 1.218 08/06/2022 10:04
Última Resposta: Asbahr
  Consumo de Combustível Schmitt 826 1.128.024 18/05/2022 16:47
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Nível do óleo e outros! FiveStar 54 85.833 09/08/2021 22:14
Última Resposta: Escobar
  Apagar Insp no painel AUSR444BRA 6 39.945 20/10/2020 16:03
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Economia de combustível do Up! Será??? Antonio Fernandes 43 58.547 17/09/2020 12:43
Última Resposta: KylieHard21

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes