Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Gasolina ou Etanol
24/11/2014, 20:52
Resposta: #11
RE: Gasolina ou Etanol
Aqui em salvador os preços tão
Gasolina comum 3.29
Gasolina podium 3,89
Alcool 2,59

Um absurdo!

E eu andando feito uma velhinha pra fazer 16 km/l
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/11/2014, 21:01 (Resposta editada pela última vez em: 24/11/2014 21:08 por Leovza.)
Resposta: #12
RE: Gasolina ou Etanol
Eu penso o seguinte, se o etanol da alguma vantagem ou mesmo zere a vantagem financeira uso ele, apesar de parar com mais frequencia no posto, de manha precisar acelerar um pouco mais para o carro não morrer mas o motor responde melhor e polui menos.
Na gasolina o carro anda 30% mais longe, é bastante coisa porem ao menos na minha região o etanol chega a custar 64% da gasolina o que resulta em no mínimo 5% de economia "garantida" e como uso quase 1 tanque por semana, acaba sendo uma economia sensível.
Porem sei que existem regiões que o etanol custa muito caro e nesse caso nem pensaria em usar a etanol visto que na gasolina ja é algo muito caro e com tanto etanol misturado (25%) acho até que o etanol ja superou o 70% do consumo da gasolina.
Ja se anda em percursos curtos, com o motor sempre frio, recomendo gasolina, nessa situação o motor com etanol bebe muito, a gasolina vai melhor com o motor frio e gasta proporcionalmente menos pelo menos nas experiências que tive.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/11/2014, 12:04
Resposta: #13
RE: Gasolina ou Etanol
Minha preocupação é com a vida útil do motor e cabeçote, vejo em reportagem dizendo que é a mesma nos dois combustíveis mas todos sabemos que não é, tem vários artigos científicos que mostram o que o álcool hidratado faz com o alumínio, e eu não quero ver o meu motor todo corroído daqui a 4 anos,já que planejo ficar esse tempo todo com o carro. Pra mim essa economia momentânea não vale a pena, continuarei com gasolina.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/11/2014, 12:20
Resposta: #14
RE: Gasolina ou Etanol
@NatanRavel
Pode compartilhar pra nós o link destes artigos cientificos falando do álcool hidratado faz com motor de aluminio?


abçs
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/11/2014, 15:48 (Resposta editada pela última vez em: 25/11/2014 15:50 por Leovza.)
Resposta: #15
RE: Gasolina ou Etanol
Motor flex é justamente adaptado para esses combustíveis, não é apenas uma central eletrônica que regula ponto e etc. Mesmo gasolina, veja qualquer desmonte da 4 rodas, quase todos os carros seja com etanol, gasolina ou ambos sofrem com carbonização das velas portanto esteja certo que o que vai estragar o motor será esse tipo de coisa e não uma remota corrosão causado por uso do etanol, tenha certeza que esse será o menor dos problemas, se realmente vier a existir, laaaaa na frente.
como a Correia dentada do up! Que usa teflon e tem vida útil de 250.000km, já vi gente se preocupando com isso pensando que corrente não da manutenção, não precisa trocar, puro engano, corrente pode sim dar manutenção, Correia se desgasta, pode desgastar os dentes e pode não durar a vida do motor, uma manutenção preventiva pode valer sua troca, e tem o esticador que como na Correia também é recomendada a troca pois ele pode perder pressão ou mesmo dar pressão demais e adiantar seu desgaste ou mesmo provocar uma quebra.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/11/2014, 20:00
Resposta: #16
RE: Gasolina ou Etanol
Olha já comprei um carro usado e fiz uma revisão e para minha surpresa(queria mandar descarbonizar o motor) quando trocou o óleo tirou a tampa do cárter e estava limpinho...
Qual o segredo? A dona anterior só usava álcool....
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/12/2017, 14:22
Resposta: #17
RE: Gasolina ou Etanol
Boa tarde a todos,

Compre um Up move connect tsi 2017/18, faz uma semana e estou adorando o carro.

tenho uma duvida técnica sobre o motor:
Sem levar em conta consumo e desmpenho, Gostaria de saber afinal qual é o combustível ideal para esse motor , gasolina ou etanol? Qual combustível ele trabalha melhor?


Obrigado
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/12/2017, 08:16
Resposta: #18
RE: Gasolina ou Etanol
na minha opinião ele "trabalha melhor" a gasolina. A taxa de compressão dos motores flex atuais é elevada para a gasolina normal (não as "premium") extraindo praticamente o máximo delas.

Só na ocorrência de batidas de pino é que há obrigatoriamente uma perda de eficiência, onde a ECU vai comandar o atraso na ignição.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/12/2017, 11:34
Resposta: #19
RE: Gasolina ou Etanol
Eu nunca coloquei álcool no meu carro, aqui na minha cidade a diferença fica em torno de 1 real. Não vale a pena, melhor gasolina mesmo!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/12/2017, 07:38
Resposta: #20
RE: Gasolina ou Etanol
Mesmo abastecido com "gasolina" e o APP do celular apontar 27.1% de álcool, o app ainda informa como combustível predominante Álcool Triste
É isso mesmo?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Mudar de combustível de gasolina para álcool Carlos Ipatinga 4 5.808 17/06/2018 13:54
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  Uso gasolina vw up Joãozattar 12 14.078 12/09/2016 18:59
Última Resposta: Luiz Emilio
  GASOLINA PODIUM MarceloSpeedTsi 10 12.354 21/08/2016 17:45
Última Resposta: rdgil
  Disparada do preço do Etanol diegorji 44 54.286 19/04/2016 16:22
Última Resposta: Massa
  Vale a pena usar gasolina premium ? up tsi RodrigoH 18 33.026 22/12/2015 17:10
Última Resposta: stachissini
  Mais um aumento da gasolina e álcool (21/11/2015) Carlos Ipatinga 6 8.527 27/11/2015 17:26
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  Gasolina Podium BR Ronaldo Vianna 16 20.971 10/11/2015 19:32
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  Cheiro de gasolina Rogério Lemos 1 4.290 20/12/2014 10:10
Última Resposta: m.giachino
  Governo Federal discutirá aumento da presença de etanol na gasolina otaviano 4 8.690 24/11/2014 13:06
Última Resposta: Admin

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes