(07/08/2016 18:49)harrystefano Escreveu: Bom, pra fazer essa modificação eu usei TODAS as peças da linha Volkswagen.
Pra segurar as pinças é preciso de uma peça especifica, ja que no eixo do Up não tem esse suporte.
Eis a peça principal que possibilita tudo isso:
Se alguém tiver interesse em colocar discos na traseira do up aviso logo que essa peça em azul não da certo, essa peça em azul eh a ponda de eixo dos golf Mk3, qu geralmente o pessoal usa pra por disco nos Gol, Voyage, santana e saveiros, todos dos modelos antigos.
Vamos as peças:
Utilizei essas 2 suportes do Vw Lupo de origem europeia.
6E0501465A
6E0501465A
(Vide numero 9 e (9) do etka): Suportes Vw Lupo
E também os pratos de disco de freio do mesmo carro.
6X0615611
6X0615612
(Vide numero 8 e (8) do etka:Pratos de disco de Freio VW Lupo
Cabo de freio de mao do Audi A1 (Pois ja tem freio a disco de fabrica e entre eixos 5CM a mais que o Up!):
6C0609721 (Utilizar 2 itens desse, lado esquerdo e direito, ambos o mesmo código)
(Vide numero 1 do etka):Cabo freio de mao Audi A1
Discos de freio traseiros da Saveiro:
5U7615601 (Utilizar 2 itens desse, lado esquerdo e direito, ambos o mesmo código)
(Vide site da Hipperfreios):Disco de freio traseiro Saveiro
As pinças de freio traseira podem ser as dos seguintes carros, todas são idênticas: Golg Mk4, Saveiro das novas, Audi A1, Vw Bora, Vw New Beetle e Polos hatch e sedan 2.0:
As minhas comprei no Mercado Livre na loja Crestana: Pinças de Freio com as pastilhas, tudo novo e original!
As demais peças citadas agora PERMANECEM as originais quem vem de fabrica no Up: Ponta de eixo, cubo de roda com sensor magnético, sensor do ABS!
Como quis fazer algo mais bem feito e de forma reversÃvel, comprei também os canos de freio originais do Up e deixei os do meu carro intactos, caso queira voltar os tambores é só reinstalar.
Eis as peças que comprei canos de freio Up:
1S0611763B (Vide numero 4 do etka): Cano de freio Up - Lado Esquerdo
1S0611764C (Vide numero 5 do etka): Cano de freio Up - Lado Direito
Como o Up utiliza tambor na traseira esse canos se ligam ao burrinho de freio que fica dentro do tambor. As pinças utilizam outro tipo de conexão. Por isso de faz necessário comprar também as mangueiras que se ligam as pinças.
(Os códigos coloco daqui a pouco.)
De posse dos canos de freio e das mangueiras, o próximo passo é levar tudo pra uma empresa que trabalhe com conexões hidráulicas ou de ar. Pra q seja feita a união do cano à mangueira de freio.
Feito isso é só montar e curtir.
O carro freia bem mais e de forma equilibrada!
Problemas encontrados foram 2:
Essas pinças de freio sao para a linha golf mk4, polo e new beetle. E o disco de freio desses carros mede exatamente 232mm enquanto o da saveiro mede 230mm. Com essa diminuiçao de tamanho, as pastilhas ficam aproximadamente 1mm pra fora do disco (mais afastadas em relação ao centro do disco), a solução foi esmerilhar em 1mm o cavalete, nao trazendo nenhum prejuÃzo.
Segundo problema, ao por o suporte das pinças o conector do Abs do lado do motorista fica raspando, meu mecânico fez uma "extensão" utilizando um outro sensor de abs, ligando o chicote do meu carro ao sensor da roda.
Ficou ótimo harrystefano!
Estou com algumas dúvidas referente ao projeto, você consegue me passar o seu contato de telefone ou entrar em contato comigo pelo WhatsApp (71) 98855-8088?
Abraços,
Igor Barros.