Troca Côrreia Dentada
|
25/08/2020, 15:24
(Resposta editada pela última vez em: 25/08/2020 15:49 por tsilva.)
Resposta: #40
|
|||
|
|||
RE: Troca Côrreia Dentada
O rapaz ficou bem emocionado com a correia.
Hoje eu comprei os itens pra fazer a troca do meu no mês que vem. O kit Dayco eu comprei na autopeças aqui em minha cidade. O restante eu comprei em duas concessionárias pela loja oficial da VW no Mercado Livre. 4 parafusos por 75 reais; 2 de comando (eles são iguais no TSI pois os 2 comandos são variáveis, mas no MPI, por ter comando variável só na admissão, são 2 medidas de parafuso), 1 do virabrequim e 1 do tensor. O procedimento da fábrica é assim. Quando meu motor foi trocado em garantia, a entrega do carro atrasou porque a concessionária estava sem os parafusos do comando. Correia da bomba d'agua por 35 reais na concessionária. Comprei VW/Contitech mesmo. Meu carro tem 5 anos e 32 mil km, provavelmente eu vou ter que trocar a bomba d'agua antes da próxima troca de correia (com 10 anos, não pretendo vender o carro). 2 frascos do aditivo G13 por 156 reais na concessionária. Vou fazer a substituição de todo o fluido, aproveitando que tira a bomba d'agua para a troca de sua correia. 1 junta da bomba d'agua por 25 reais na concessionária. É a junta que apoia no cabeçote, não precisa trocar as outras duas. A correia Poli V eu vou esperar pra ver se será necessário, mas custa 70 reais na concessionária aqui. 800 reais a mão de obra. Correia VW/Contitech + polia + tensor = 395 reais. O kit Dayco para 120 mil km por 290 reais não me parece tão absurdo assim. Mas cada um fique a vontade de colocar a correia que quiser em seus carros. |
|||
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes