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Trocar pelo rádio original. Atualmente tem um kenwood
10/11/2016, 10:01
Resposta: #31
RE: Trocar pelo rádio original. Atualmente tem um kenwood
(10/11/2016 09:57)tiagoalexandre10 Escreveu:  Então, até abri pra ver se dava pra encaixar o ISO no quadlock, mas os encaixes são diferentes. Se não me engano, paguei 48 + frete em um, e 25 + frete em outro. Estou aguardando meu amplificador Hertz voltar do conserto, pois ele parou de sair som inexplicavelmente, para fazer a instalação. Ja fiz a caixa para o Sub e estou cortando os anéis de MDF para parafusar os auto falantes. Os originais são rebitados, mas é facil retirá-los. Ja retirei um da porta de trás para ver. Aliás, gostei muito do acabamento interno da porta, nada de tranqueiras para ficar fazendo barulho!

Show de bola, percebi por fotos que no ISO os contatos são em outra posição, apesar de parecer serem do mesmo tamanho.

Como fez a caixa pro sub? Posta fotos aí!

Será q dá diferença colocar os baffles de MDF pros auto-falantes originais? Sendo que vou cortar o grave deles pelo módulo.
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10/11/2016, 10:13
Resposta: #32
RE: Trocar pelo rádio original. Atualmente tem um kenwood
(10/11/2016 10:01)marciolc Escreveu:  Show de bola, percebi por fotos que no ISO os contatos são em outra posição, apesar de parecer serem do mesmo tamanho.

Como fez a caixa pro sub? Posta fotos aí!

Será q dá diferença colocar os baffles de MDF pros auto-falantes originais? Sendo que vou cortar o grave deles pelo módulo.

Fiz uma caixa trapezoidal dutada. Até pensei em fazer algo mais bonito, mas a caixa trapezoidal fica mais facil de tirar, caso queira carregar algo maior no porta-malas. Falta colocar o carpê na caixa, assim que esticar pronta coloco as fotos. Quanto aos baffles, dizem que da uma boa diferença, no caso de kits duas vias. Também farei o corte dos graves, mas vou cortar o Sub em 100Hz, e os mid bass vão tocar de 100 Hz pra cima, e estas frequencias também causam bastante vibrações. Ja nos originais creio que não valha a pena mexer, pois não terão ganho significativo de desempenho, sem contar o trabalho de abrir os forros de porta, tirar todos os rebites...
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10/11/2016, 13:43
Resposta: #33
RE: Trocar pelo rádio original. Atualmente tem um kenwood
Ideal é cortar Em 80hz, 100hz é muito para o sub, som fica abafadão.
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10/11/2016, 13:46
Resposta: #34
RE: Trocar pelo rádio original. Atualmente tem um kenwood
(10/11/2016 13:43)Leovza Escreveu:  Ideal é cortar Em 80hz, 100hz é muito para o sub, som fica abafadão.

Pois é, o problema é q meu módulo tem LPF fixo de 100 Hz, daí nao tem jeito
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19/01/2017, 15:08
Resposta: #35
RE: Trocar pelo rádio original. Atualmente tem um kenwood
Senhores, tive o mesmo problema com o rádio do meu UP. Aliás, quando comprei o Carro (usado) o som funcionava perfeitamente só que sempre desligava a cada 30 minutos aproximadamente. Um dia, tive problema com a bateria e o carro entrou em SAFE. Apesar de ter o código, digitei errado entrou em SAFE 2, dai começou o meu calvário.

Levei num especialista que disse o seguinte: O módulo Central do Carro não reconhece o rádio. Ele manda um sinal para o rádio em aproximadamente 30 minutos e se o rádio não responde corretamente o rádio desliga. Ou seja, para quem entrou em SAFE 2 com rádio que não é zerado esqueça. Me disseram, que a única forma de resolver isso seria fazer uma espécie de Boot no módulo central do carro que neste processo o Boot começa a pedir dados sobre cada opcional instalado no carro para definí-lo como original, e, com isso, o rádio passaria a funcionar. Eu fiquei com medo de fazer isso e melar outra coisa no carro então deixei quieto. Portanto, o problema não está em chicote, can e etc, mas sim, no meio de proteção que a VW criou para impedir o uso de um rádio roubado, por exemplo. Espero ter ajudado.
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15/03/2017, 20:53
Resposta: #36
RE: Trocar pelo rádio original. Atualmente tem um kenwood
O som original do Up é excelente para a categoria.
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25/01/2018, 16:52
Resposta: #37
RE: Trocar pelo rádio original. Atualmente tem um kenwood
(19/01/2017 15:08)Wander Xavier Escreveu:  Senhores, tive o mesmo problema com o rádio do meu UP. Aliás, quando comprei o Carro (usado) o som funcionava perfeitamente só que sempre desligava a cada 30 minutos aproximadamente. Um dia, tive problema com a bateria e o carro entrou em SAFE. Apesar de ter o código, digitei errado entrou em SAFE 2, dai começou o meu calvário.

Levei num especialista que disse o seguinte: O módulo Central do Carro não reconhece o rádio. Ele manda um sinal para o rádio em aproximadamente 30 minutos e se o rádio não responde corretamente o rádio desliga. Ou seja, para quem entrou em SAFE 2 com rádio que não é zerado esqueça. Me disseram, que a única forma de resolver isso seria fazer uma espécie de Boot no módulo central do carro que neste processo o Boot começa a pedir dados sobre cada opcional instalado no carro para definí-lo como original, e, com isso, o rádio passaria a funcionar. Eu fiquei com medo de fazer isso e melar outra coisa no carro então deixei quieto. Portanto, o problema não está em chicote, can e etc, mas sim, no meio de proteção que a VW criou para impedir o uso de um rádio roubado, por exemplo. Espero ter ajudado.
É isso mesmo que Wander falou? Pq estou com o mesmo problema e na css disseram que não conseguiram ligar, mesmo eu tendo o código safe.
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30/01/2018, 08:34
Resposta: #38
RE: Trocar pelo rádio original. Atualmente tem um kenwood
Aos que estao com o problema que o radio "desliga" em 30 minutos, quando liga a luz do carro, as luzes dos botoes do radio diminuem de intensidade?
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17/07/2018, 20:27
Resposta: #39
RE: Trocar pelo rádio original. Atualmente tem um kenwood
(25/08/2015 12:15)tngustavo Escreveu:  Ola!

Estou querendo instalar o rádio original no Up da minha namorada. Achei no Mercado Livre e comprei o rádio original, veio com fiação e o code.

O Up já tinha um rádio que foi instalado na concessionária, um Kenwood mp3. Retirei esse kenwood, estava com cabos adaptadores já conectados no chicote do carro. O chicote do carro era aquele OEM com 2 conectores: marrom + preto.

Instalei então o rádio original, que já tinha fiação com conector OEM adaptado. Olhando esse chicote adaptado, de cara, comparando com o conetor do Kewnood, notei que faltava 1 fio, o fio laranja, que acredito que seria a iluminação. Analisando o rádio do Up não tem nada sobre onde iria esse fio laranja. Também sobraram fios entre o conector padrão e o rádio original, são 4 ou 5 fios marrons, estão conectados no Can+, Can-, R, e outro pino sem nome.

Quando liguei o rádio pediu o code, mas com a seguinte mensagem Safe Code 2. E não dá pra digitar nada. Disseram pra deixar 2 horas ligado, mas o rádio se desliga em 30 minutos, mesmo com o carro ligado.

Outros detalhes: Percebi que não liga a iluminação do rádio
E também o rádio só liga com a chave (diferente do original que pode ligar sem a chave).

Não consigo fazer o rádio funcionar, fica somente mostrando Safe Code 2.
Alguém já fez isso? Alguém tem idéias?





Algumas imagens para facilitar o entendimento:

Trazeira do rádio original com fios no conector VW original:
[Imagem: fios_radio_up.jpg]


Esquema que desenhei no paint para explicar como estão os conectores do rádio e carro:
[Imagem: esquema_radio_up.png]


Esquema de ligação que estava colado em cima do rádio original:
[Imagem: esquema_fios.jpg]


Exemplo dos conectores OEM (o fio laranja aqui é azul):
[Imagem: conectores.jpg]

Sabe dizer se esse rádio é da linha VW Tech ? Acessório original VW?
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