Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Barulho do ar-condicionado
13/02/2018, 05:36 (Resposta editada pela última vez em: 13/02/2018 05:39 por Massa.)
Resposta: #91
RE: Barulho do ar-condicionado
(12/02/2018 21:07)BCZero Escreveu:  [Imagem: Sistema-do-Ar-Condicionado-Automotivo.jpg]

Olá, pessoal.

Passando aqui para fazer um update da Saga do Ar Condicionado do Up, fui à Css no dia 01/12/2018 como havia mencionado e, chegando lá, expliquei toda a situação misteriosa em que o ar perdeu a capacidade de gelar com eficiência após a viagem, bem como estava com o famoso barulho de "uom uommm" à medida que se acelerava o carro.

Falei também que parecia haver um cheiro estranho saindo dos dutos do veículo e o consultor, por fim, me pediu para ficar com o carro na quinta-feira toda e sexta-feira até fim da tarde. Como eu precisava viajar para fazer uma prova noutro Estado, logo disse a ele que podia me devolver o carro na segunda-feira seguinte.

Na sexta-feira, o consultor me disse que o problema era um vazamento do fluído refrigerante que estava saindo pelo evaporador do ar condicionado, que fica localizado no interior do painel do veículo, e ratificou a necessidade de ficar com o veículo até segunda-feira para que o mecânico fechasse o sistema sem pressa.

Após tal descoberta, a própria Css se prontificou a acionar a fábrica solicitando um novo evaporador para o meu veículo, e hoje (12/02/2018), recebi uma ligação da Css em que ficou agendado o dia 19/02/2018 para instalação da nova peça.

Por fim, para não me deixar no calorão esperando todo esse tempo, o consultor pediu ao mecânico para dar um ajuste provisório no vazamento do sistema e recompletar a carga do fluído, o que fez parar totalmente o barulho estranho e fez o ar voltar a gelar muito bem, mas ainda menos do que gelava quando o carro saiu da Css.

Por ora, é o que tenho de novidades. Espero ter ajudado a galera e vou postar uma resposta após a instalação do novo evaporador.

Abraços. Sucesso a todos nós!
BCZero, você relatou um odor estranho saindo dos dutos do veículo. Poderia me descrever com mais detalhes o tipo de odor sentido, por favor?! Foi interno ou externo?
Pois no meu sinto um odor ruim externamente, mas não consigo localizar de onde está saindo. Já relatei na CSS e nada fizeram.

A causa do odor ruim foi por causa de vazamento no evaporador ou pelo uso comum do A/C que não seca direito os dutos se não mudar pro ar quente?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/02/2018, 16:25 (Resposta editada pela última vez em: 23/02/2018 16:36 por BCZero.)
Resposta: #92
RE: Barulho do ar-condicionado
(12/02/2018 21:07)BCZero Escreveu:  [Imagem: Sistema-do-Ar-Condicionado-Automotivo.jpg]

Olá, pessoal.

Passando aqui para fazer um update da Saga do Ar Condicionado do Up, fui à Css no dia 01/12/2018 como havia mencionado e, chegando lá, expliquei toda a situação misteriosa em que o ar perdeu a capacidade de gelar com eficiência após a viagem, bem como estava com o famoso barulho de "uom uommm" à medida que se acelerava o carro.

Falei também que parecia haver um cheiro estranho saindo dos dutos do veículo e o consultor, por fim, me pediu para ficar com o carro na quinta-feira toda e sexta-feira até fim da tarde. Como eu precisava viajar para fazer uma prova noutro Estado, logo disse a ele que podia me devolver o carro na segunda-feira seguinte.

Na sexta-feira, o consultor me disse que o problema era um vazamento do fluído refrigerante que estava saindo pelo evaporador do ar condicionado, que fica localizado no interior do painel do veículo, e ratificou a necessidade de ficar com o veículo até segunda-feira para que o mecânico fechasse o sistema sem pressa.

Após tal descoberta, a própria Css se prontificou a acionar a fábrica solicitando um novo evaporador para o meu veículo, e hoje (12/02/2018), recebi uma ligação da Css em que ficou agendado o dia 19/02/2018 para instalação da nova peça.

Por fim, para não me deixar no calorão esperando todo esse tempo, o consultor pediu ao mecânico para dar um ajuste provisório no vazamento do sistema e recompletar a carga do fluído, o que fez parar totalmente o barulho estranho e fez o ar voltar a gelar muito bem, mas ainda menos do que gelava quando o carro saiu da Css.

Por ora, é o que tenho de novidades. Espero ter ajudado a galera e vou postar uma resposta após a instalação do novo evaporador.

Abraços. Sucesso a todos nós!

ATUALIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES - 23/02/2018

E aí, pessoal. Tudo bem? Passando aqui para relatar mais alguns detalhes da "Saga do Ar Condicionado do Up". Eu levei o carro na Css no dia 19/02/2018 e fiz o reparo do ar condicionado e já adiantei a revisão dos 10.000 (faltava só 1.000 km), e o carro ficou lá até o dia 21/02/2018 após o almoço.

Aparentemente o ar condicionado está gelando bem mais e não tenho percebido mais "cheiro" no habitáculo quando aciono o ar condicionado, mas isso só vou ter certeza mesmo quando der carona para minha namorada, pois ela sempre reparava o suposto cheiro no carro.

Conforme havia falado, parece que a raiz do problema era o tal vazamento de fluído refrigerante pelo componente Evaporador do sistema de ar cond, e até o momento não tive mais problemas com o ar cond, que tem funcionado bem, gelando rapidamente a cabine e até mesmo embaçando o parabrisa no nível 1 de ventilação e temperatura um pouco acima do marcador azul.

Enfim, pessoal. Por ora, estou satisfeito com o serviço, mas voltarei para avisar caso aconteça algo de novo no ar.

Abraços, sucesso e boa sorte a todos que passam ou passaram por essa novela mexicana.

(13/02/2018 05:36)Massa Escreveu:  BCZero, você relatou um odor estranho saindo dos dutos do veículo. Poderia me descrever com mais detalhes o tipo de odor sentido, por favor?! Foi interno ou externo?
Pois no meu sinto um odor ruim externamente, mas não consigo localizar de onde está saindo. Já relatei na CSS e nada fizeram.

A causa do odor ruim foi por causa de vazamento no evaporador ou pelo uso comum do A/C que não seca direito os dutos se não mudar pro ar quente?

Amigo, eu sentia um cheiro de molhado, algo úmido parecia, mas minha namorada que tem o nariz mais acurado me dizia que sentia um cheiro como se alguém tivesse pisado no cocô de cachorro (?!) hehehe.

Depois da última visita à Css, parece que o ar ficou 100%, mas hoje vou sair com minha namorada e vou ver se ela comenta sobre algum "cheiro" de novo hehehe.

Abraços!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/03/2018, 20:33
Resposta: #93
RE: Barulho do ar-condicionado
Fui surpreendido esta semana com o mesmo problema. Na 2a feira notei um cheiro diferente ao ligar o ar ( não é aquele cheiro de umidade ) na 3a o barulho de rolamento, que aumenta quando acelera, e na 4a o ar parou geral, só funciona o ventilador, nem aciona o compressor. Ja agendei p levar na Css para avaliar.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/03/2018, 20:59
Resposta: #94
RE: Barulho do ar-condicionado
Atualizando
Levei na Css e ficou la 1 dia para análise do problema.
Laudo: Não tinha gás. realizaram testes e não detectaram vazamento algum.
Fizeram a recarga e liberaram o veiculo. Estou a dois dias usando o ar direto, até agora funcionando, e gelando muito.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/03/2018, 09:42
Resposta: #95
RE: Barulho do ar-condicionado
(09/03/2018 20:59)czaranza Escreveu:  Atualizando
Levei na Css e ficou la 1 dia para análise do problema.
Laudo: Não tinha gás. realizaram testes e não detectaram vazamento algum.
Fizeram a recarga e liberaram o veiculo. Estou a dois dias usando o ar direto, até agora funcionando, e gelando muito.

Qual o ano e modelo do seu carro, czaranza? Estranho ter acabado o gás sem ter nenhum vazamento, bom observar pra ver se continua gelando depois de um tempo usando!

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/03/2018, 21:17
Resposta: #96
RE: Barulho do ar-condicionado
(12/03/2018 09:42)edsonmassao Escreveu:  Qual o ano e modelo do seu carro, czaranza? Estranho ter acabado o gás sem ter nenhum vazamento, bom observar pra ver se continua gelando depois de um tempo usando!

Tenho o Move tsi 2018/18.
Também questionei isso, pois se eh um sistema fechado... por onde saiu o gás, até por que o carro está com apenas 1 mês de uso, 1200km rodados. Estou usando diariamente em todos os percursos que faço, até agora 5 dias e esta ok.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/03/2018, 11:03 (Resposta editada pela última vez em: 13/03/2018 11:03 por sirvo.)
Resposta: #97
RE: Barulho do ar-condicionado
Sobre o barulho do ar... e que pelo jeito não tem solução (ainda..)..e que o meu up 2018 também tem..

1) Independente da temperatura externa, o ar condicionado ligado faz aquele barulho..
2) Quanto a temperatura externa está muito elevada, o barulho fica mais alto mesmo..
3) E quando a ventoinha liga, o barulho aumenta muito...Notaram isso?

Então na busca pela solução do problema, eu queria entender como a ventoinha ligada tem relação com esse barulho escroto gerado pelo AC.. Alguém sabe?

Valeu!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/03/2018, 17:34
Resposta: #98
RE: Barulho do ar-condicionado
Cara não tem jeito esse barulho no ar condicionado do TSI quando tá muito quente é característica do compressor dele então não adianta querer concertar o que não está quebrado até porque nem é tão alto assim o barulho, o lado bom é que pelo menos na minha opinião ele parece que gela mais do que o do MPI pois aqui em casa temos os dois então posso fazer esse tipo de comparação.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/03/2018, 17:55
Resposta: #99
RE: Barulho do ar-condicionado
O meu também tem isso. Parece ser mais um vício de UP TSI.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/03/2018, 20:44
Resposta: #100
RE: Barulho do ar-condicionado
No meu Cross TSi também faz um barulho desagradável no compressor do ar.
Isso é chato mesmo.

Riqueza-SC
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Motor Aquece (120°) quando Liga o Ar-Condicionado Pjota Tomé 14 14.219 04/02/2024 14:50
Última Resposta: Marcelo Freitas
  Barulho no TBI Vitor Ramos 0 407 06/01/2024 13:16
Última Resposta: Vitor Ramos
  MOTOR AQUECE QUANDO LIGA O AR CONDICIONADO LIGADO!!! Bruno Crespo 15 63.104 12/10/2021 11:00
Última Resposta: Marlon silva
  Barulho na primeira partida do dia ItaloSAM 0 2.018 02/06/2021 22:52
Última Resposta: ItaloSAM
  Barulho ao acelerar UP TSI FERNANDO JESUS 27 39.400 25/05/2021 11:14
Última Resposta: RodrigoGeekZilla
  BARULHO AO ARRANCAR OU EM RETOMADAS Igor H Reis 0 2.249 17/04/2021 16:18
Última Resposta: Igor H Reis
  Barulho Câmbio Baumgar 2 3.811 13/04/2021 23:06
Última Resposta: Antonio Fernandes
  Barulho Troca Marcha UP Imotion Ronaldo Cezar 2 3.491 08/09/2020 13:12
Última Resposta: Ronaldo Cezar
  Barulho de entrada de ar ao acelerar Mak90 1 2.914 09/01/2020 11:55
Última Resposta: Eduardo Pantoja
  Up com barulho na região do cambio/embreagem com motor frio guilhermesantosgsn 43 60.922 30/11/2019 13:56
Última Resposta: Massa

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes