Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Apoio de braço
11/12/2015, 09:07
Resposta: #31
RE: Apoio de braço
(08/12/2015 17:13)thi_comh Escreveu:  Combinou muito com o seu interior, estou com o meu a mais de um mês e por enquanto ta tudo blz tanto com o apoio como com o console do UP, postei acima o negócio da "arruela" q veio junto com o apoio, depois q instalei ela ficou muito bom, claro q não se compara com um original, mais sem essa peça ficou muito mole mesmo.

O meu é um Cross tbm, esse seu modelo foi o de couro preto e Costura branca?
achei que combinou bem, estou afim dele.
abs,
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/12/2015, 11:07
Resposta: #32
RE: Apoio de braço
(11/12/2015 09:07)Rochass Escreveu:  O meu é um Cross tbm, esse seu modelo foi o de couro preto e Costura branca?
achei que combinou bem, estou afim dele.
abs,

Fala Rochass,

Foi esse sim! Assim que comprei eles mandaram um e-mail da Artefactum pedindo confirmação das cores e tecido ou couro. Eles produziram e mandaram bem rápido. Como moro em MG chegou em dois dias.
Acho que essa é a melhor combinação pro Cross. Vale o investimento!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/12/2015, 17:08
Resposta: #33
RE: Apoio de braço
(10/12/2015 16:08)Pedro P. Escreveu:  Instalei essa base de fixação e ficou muito melhor, não tem nem comparação com usar o mesmo sem ela. Tá muito mais firme!


Cheguei a olhar o da seat e era bem caro. Ia sair umas 120 libras, com a cotação atual, frete e os impostos que a receita provavelmente n ia deixar passar em branco, essa conta ia fechar muito alta, não acho que ia ficar muito longe de 1000 reias. Na minha opinião é muito caro, dai optei por essa mesmo.


Obrigado Pedro. Tem razão, esse da SEAT não vai sair por menos de R$ 1.000,00. E a instalação não é exatamente simples. Parece que o da Artefactum é a melhor opção mesmo, sobretudo agora que disseram que, fixando a base, fica mais firme.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/12/2015, 17:18
Resposta: #34
RE: Apoio de braço
(11/12/2015 17:08)Lavoro Escreveu:  Obrigado Pedro. Tem razão, esse da SEAT não vai sair por menos de R$ 1.000,00. E a instalação não é exatamente simples. Parece que o da Artefactum é a melhor opção mesmo, sobretudo agora que disseram que, fixando a base, fica mais firme.

Pode comprar sem medo, tirando o visual da parte traseira, não tenho do que reclamar, fiz uma viagem de mais de 1200km e esse apoio me salvou, o porta trecos q tem ao levantar a parte estofada é muito bom tb, forrado com feltro e com tamanho legal.
Quando instalar vai ser estrnho no começo pra passar de marcha, mais depois de um tempo acostuma, só levanto o meu pra por o cinto e puxar o freio de mão, graças ao câmbio ser bem preciso só um movimento do pulso vc consegue alcançar todas as marchas.

Take UP! Vermelho Flash
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/12/2015, 17:23
Resposta: #35
RE: Apoio de braço
(11/12/2015 17:18)thi_comh Escreveu:  Pode comprar sem medo, tirando o visual da parte traseira, não tenho do que reclamar, fiz uma viagem de mais de 1200km e esse apoio me salvou, o porta trecos q tem ao levantar a parte estofada é muito bom tb, forrado com feltro e com tamanho legal.
Quando instalar vai ser estrnho no começo pra passar de marcha, mais depois de um tempo acostuma, só levanto o meu pra por o cinto e puxar o freio de mão, graças ao câmbio ser bem preciso só um movimento do pulso vc consegue alcançar todas as marchas.

Obrigado pelo feedback thi! Por essas coisas que o fórum vale a pena! Piscada
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/12/2015, 18:13
Resposta: #36
RE: Apoio de braço
Pessoal entao com essa base ficou bom mesmo? Nao esta balançando muito como relataram no começo?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/12/2015, 20:02
Resposta: #37
RE: Apoio de braço
Olá!

Instalei há uns três dias esse apoio de braço da Artefactum e estou bastante satisfeito. A única coisa é que pedi em couro com costura azul (o meu é um speed) e achei o tom da linha um pouco claro.

O apoio é bom, a firmeza é satisfatória, considerando que é encaixado, o acabamento bacana e tem um porta-trecos extra.

Para firmar legal tem que tirar no porta copos um parafuso torx, encaixar um círculo de metal que eles mandam e parafusa-lo com o parafuso philips que vem junto. Assim o fundo metálico no porta copos deixa o suporte mais estável.

Abs!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/03/2016, 23:44
Resposta: #38
RE: Apoio de braço
boa noite, onde vc comprou, o encosto de braço?

brigaduuuuu.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/03/2016, 19:53
Resposta: #39
RE: Apoio de braço
Então pessoal, eu ainda não tenho fotos, mas instalei o apoio de braço da Artefactum nesse final de semana.

Primeiro, é muito fácil de instalar a peça de fixação que vem junto com o apoio. É inacreditável, mas pelo Mercado Livre o vendedor envia o apoio sem manual de instruções de como montar o fixador, por isso vou relatar.

Ressalto que é imprescindível que se instale a pecinha de fixação, pois se vc simplesmente encaixar o apoio no porta-copo traseiro ele fica muuuuuuuito frouxo, balançando de um lado pro outro entre os bancos.

Para instalar vcs vão precisar de uma chave de fenda normal pequena, uma chave do tipo torx (é uma chave especial em formato de estrela de seis pontas, que normalmente vem naqueles kits de chave de fenda com diversas pontas) e uma chave tipo phillips.

No porta-copos tem uma capinha de plastico preto sobre o parafuso torx, então vcs vão usar a chave de fenda normal para retirar a capinha de plástico. Em seguida, com a chave torx retira o parafuso que segura a parte traseira do console central. Ai coloca a chapinha de ferro (no meu caso era de de um plástico duro) no fundo do porta-copos, deixando o furo da chapinha alinhado com o furo do parafuso torx, e, por último, achar o encaixe de parafuso com o parafuso mais longo que a Artefactum envia junto com o apoio e apertar ele com a chave phillips.

Eu recomendo também usar uma arruela de metal fina em cima da chapinha para melhorar ainda mais a fixação (mas isso é opcional, embora resulte em mais firmeza).

Vamos às impressões: qualidade da peça como um todo é extremamente boa, no padrão que vc acha em carros Toyota ou alemães. Na parte traseira tem uma dobradiça aparente que é horrível, mas que provavelmente nunca será notada por quem usar o carro no banco de trás. Após fixada corretamente o apoio não fica mais sacolejando de um lado para o outro qdo se coloca o braço. A peça é bem mais curta que eu imaginava, de forma que somente a metade do meu antebraço fica escorado no encosto. Não atrapalha para trocar as marchas, na verdade até fica agradável passar marchas só com o jogo do pulso, sem ter que levantar o braço do encosto. Puxar o freio de mão se torna mais complicado, mas não muito, pois se incomodar basta levantar o apoio cm muita facilidade e acionar o freio. No meu entender incomoda MUITO para botar e tirar cinto e para regulagem de inclinação do banco do motorista e carona, embora vc possa fazer essa regulagem pelo outro lado tb. Isso é questão de costume. O pior é colocar e retirar cinto mesmo. Mas vale a pena pelo conforto.

Falando em conforto, o pad da peça é firme, mas não demais. Perfeito para suportar o peso do antebraço. Se a pessoa é forte ou gorda o apoio vai ceder uns milímetros ao colocar o peso do braço em cima e qdo se passar em lombada vai ter um pouquinho de jogo para cima e para baixo (coisa de milímetros tb). Mas eu não quero dizer com isso que o apoio é molenga não, bem pelo contrário. Suporta um bom peso e dá muito conforto para o motorista e até para o carona, se quiser. Só não é firme padrão Corolla ou Audi.

O porta-treco abre com facilidade média, pois o imã que tem no conjunto é bastante forte e mantém o console fechado em qq situação normal, a não ser no momento do acionamento intencional para se retirar algo. Além disso é muuuuito bem revestido por dentro, de forma que as coisas dentro não ficam batendo e enchendo o saco.

Por fim, materialmente não vale 331 reais com frete pelo Mercado Envios, ou seja, deve ser grande a margem de lucro do produto. Entretanto, a mudança de visual qdo se entra no carro é gritante, e o conforto proporcionado vale o dinheiro investido (pelo menos se o dono vai ficar com o carro por alguns anos).

Não parece que vai quebrar facilmente.

Eu gostaria que o suporte que liga/fixa o apoio ao porta-copos fosse um pouco mais longo, de forma a ficar mais avançado na cabine (assim poderia descansar o ante-braço inteiro no apoio de braço), porém isso poderia causar prejuízo no acionamento do freio e talvez na troca de marchas (além de aumentar o jogo para cima e para baixo ao apoiar). Me parece ser fácil fazer alguma adaptação para deixar o apoio mais longo se o proprietário quiser.

Couro e costuras bem trabalhados e acabados.

Em suma, um bom produto nacional para o nosso Up!. Peca um pouquinho só na firmeza e comprimento. Se a Artefactum tivesse elaborado o projeto com uma chapa de aço mais espesso creio que ele balançaria ainda menos. Ficaria imperceptível, eu acho. Mas pra falar a verdade, tb pode ser que seja o próprio console do freio de mão que cede um pouco e causa a movimentação (poucos milímetros, ok pessoal?).

Já no quesito altura, creio que seja bem dimensionado, pois o motorista tem a possibilidade de levantar e baixar o banco do motorista com a alavanca do assento para deixar na altura ideal.

Aí está o review para quem ainda não se decidiu. Tomara que ajude!

Daqui a uns dias eu posto fotos da fixação e do produto instalado.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/03/2016, 20:42
Resposta: #40
RE: Apoio de braço
Poste sim amigo, estamos no aguardo!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  APOIO DE BRAÇO Jargal36 1 4.608 16/05/2016 19:34
Última Resposta: JonatanChaves
  APOIO DE BRAÇO Jargal36 6 8.863 01/04/2016 17:05
Última Resposta: The Mole
  Braço Volkswagen Up! NITRO 1 6.703 11/01/2016 10:16
Última Resposta: Quico
  APOIO DE BRAÇO Jarbas Araujo 3 6.476 29/12/2015 17:46
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  Enconsto de braço Gabriel F. 11 20.213 27/01/2015 07:27
Última Resposta: vitorabujamra

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes