Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bancos em Couro Native
25/09/2015, 17:00
Resposta: #1
Bancos em Couro Native
Estou tentando comprar meu Up! TSi com bancos em couro, mas para minha surpresa, as versões BWR e Cross não possuem nem como opcional este item.
Vou ser obrigado a partir para a versão High ou Speed se quiser o couro de fábrica. Não gostei disso.
Mais um erro da VW.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/09/2015, 17:43 (Resposta editada pela última vez em: 25/09/2015 17:44 por GiS_Natal.)
Resposta: #2
RE: Bancos em Couro Native
Fui cotar o Cross na Via Costeira, concessionário de Natal e havia sim a opção de couro sintético, porem conversando com os vendedores eles falam que o couro sintético que vem de fábrica é bem frágil, tipo se ele levar sol forte e depois você sentar no banco com algo no bolso de trás como chaves por exemplo ele fura com muita facilidade, além de esquentar bastante. Pra gente aqui no nordeste não é indicado de forma alguma devido as altas temperaturas, então a galera tem optado por colocar couro legítimo quando compra o carro, eles conseguem reproduzir bem o design do original e fica com uma qualidade bem superior. Sai 700 reais mais caro que o original.

Natal - RN
Cross Up! TSI Branco

[Imagem: 412570.png]
http://www.fuelly.com/car/volkswagen/up_...tal/412570
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/09/2015, 22:57 (Resposta editada pela última vez em: 25/09/2015 23:03 por Leovza.)
Resposta: #3
RE: Bancos em Couro Native
Tenho em um carro couro legítimo e em outro o native, apesar do visual parecido são sem dúvida qualidades bem diferentes.
Para começar imitação de couro tem qualidades, não podemos generalizar, o native de um jetta é diferente de um up! Que é diferente de uma bmw (que também usa imitação em vários modelos).
No up! Brw por exemplo aquilo pra mim é literalmente um plástico estilizado, nem parece couro já nas outras versões é uma imitação de couro, textura e visual.
Com certeza o native requer cuidados, ou basta apenas não ser um brucutu. Já vi vários carros faltando pedaço do plástico, aparecido aquela tela da base do courvin, meu carro não tem qualquer sinal de desgaste porém sou cuidadoso mas a cada dia que passa (está fazendo 2 anos) sinto que ele cada vez mais parece imitação porém não deixa de ser bonito, só não se parece nem tem textura de um couro legítimo que bem cuidado mantém suas caraterísticas por bastante tempo,
O que vejo é que se passar alguma coisa com a ponta muita aguda sem dúvida deve arranhar profundamente e até rasgar pois o material é fino, quando está muito quente (debaixo do sol) ele fica mais mole (dá a sensação se aí sim tiver uma chave e se tar em cima dela pode correr o risco de danificar algo (já sentei em cima de chave algumas vezes sem qualquer dano porém o banco não estava derretendo de calor) e quando saio do carro em um dia quente por exemplo nota-se o assento levemente deformado, levemente embarrigado (ficou meio esticado com o calor e peso) porém rapidamente ele volta a ficar esticado.
Ele é mais quente que couro sem dúvida e menos resistente mas prefiro muito mais ele a ter banco de tecido comum (salvo o cross up! Com aquele tecido especial que acho bem bacana é agradável ao toque) a maioria dos tecidos considero frágil e anti higiênico, a testura também não acho legal da maioria. Já tive carro que o tecido fazia bolinha, que o velcro do bolso da bermuda tirou fiapo do banco fora o risco de manchar e dificuldade de limpeza, fora aureole esbranquiçado de sujeira que era "limpavel" mas que ficava claro que tinha virado um trapo sujo e limpar esses bancos de tecido da um trabalhão, ja até passei por situação de estar sujo e ter que usar o carro rapidamente sabendo que depois ia ter que limpar o banco porém sabia que seria fácil, coisa que com tecido não teria coragem de sujar pelo trabalho de limpar e a chance enorme de manchar.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/09/2015, 23:57 (Resposta editada pela última vez em: 25/09/2015 23:58 por Otavio Marcondes.)
Resposta: #4
RE: Bancos em Couro Native
(25/09/2015 17:43)GiS_Natal Escreveu:  Fui cotar o Cross na Via Costeira, concessionário de Natal e havia sim a opção de couro sintético, porem conversando com os vendedores eles falam que o couro sintético que vem de fábrica é bem frágil, tipo se ele levar sol forte e depois você sentar no banco com algo no bolso de trás como chaves por exemplo ele fura com muita facilidade, além de esquentar bastante. Pra gente aqui no nordeste não é indicado de forma alguma devido as altas temperaturas, então a galera tem optado por colocar couro legítimo quando compra o carro, eles conseguem reproduzir bem o design do original e fica com uma qualidade bem superior. Sai 700 reais mais caro que o original.
Entrei no site da VW hoje e não há mais a opção de couro de fábrica. Somente acessório e com preço sugerido de R$1453,82.
No meu caso, quero pois tenho filho pequeno e sujou, passa um pano fica limpo.
Tem que cuidar sim, mas no meu caso é muito pratico.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/09/2015, 07:34
Resposta: #5
RE: Bancos em Couro Native
Em cidade grande colocar couro deve sair na faixa de uns R$1.200,00, o up! Que não tem forro na porta deve ser até mais barato pois o trabalho é "minimo" não tem que desmontar porta, soltar e resoldar trava de plástico e sobre qualidade tem muita empresa que faz um ótimo serviço, usa material de primeira e alguns fazem até melhor que original, até estudaria pedir uma costura vermelha em algum ponto do banco (como a costura dupla das beiradas) para dar um apelo esportivo que poderia se extender a coifa do câmbio.
Teria coragem de pagar até uns 700,00 no Native, acima disso aí já é roubalheira.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/10/2015, 00:10
Resposta: #6
RE: Bancos em Couro Native
(26/09/2015 07:34)Leovza Escreveu:  Em cidade grande colocar couro deve sair na faixa de uns R$1.200,00, o up! Que não tem forro na porta deve ser até mais barato pois o trabalho é "minimo" não tem que desmontar porta, soltar e resoldar trava de plástico e sobre qualidade tem muita empresa que faz um ótimo serviço, usa material de primeira e alguns fazem até melhor que original, até estudaria pedir uma costura vermelha em algum ponto do banco (como a costura dupla das beiradas) para dar um apelo esportivo que poderia se extender a coifa do câmbio.
Teria coragem de pagar até uns 700,00 no Native, acima disso aí já é roubalheira.

É isso que eu pensei. Se for para pagar 1,5k, coloco couro mesmo fora da VW.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/11/2015, 20:20
Resposta: #7
RE: Bancos em Couro Native
Resolvido. Troquei os bancos de tecido de um TSi pelos de Native do Red.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Bancos up/polo Leobborba 1 6.110 18/02/2021 13:49
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Volante original em couro do up! (2014-2016) por apenas 300 reais no ML derico 8 12.044 11/11/2017 11:19
Última Resposta: derico
  Volante em couro VW Up! Andrewgss 11 19.139 02/06/2017 16:11
Última Resposta: igorkintopp
  VW Trocou o banco do meu UP! por couro legítimo!!! Ludtke 5 11.744 08/09/2016 12:45
Última Resposta: gazineo
Idéia Capa de couro VW UP! Andrewgss 2 5.573 17/12/2015 14:42
Última Resposta: Andrewgss
  Banco Native instalado como acessório zavaca 3 7.007 02/12/2015 14:40
Última Resposta: ArthurLM1
  Acabemento em Couro - Parte Metalica da Porta gustavo.roland 6 13.468 18/09/2014 13:20
Última Resposta: corrêa

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes