Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Capacidade do tanque de combustível (reserva) .
06/09/2016, 11:14
Resposta: #11
RE: Capacidade do tanque de combustível (reserva) .
(06/09/2016 09:41)rdgil Escreveu:  leve em consideração que o cálculo de autonomia não é 100% preciso, e que a VW prefere te dar um cagaço e fazer você abastecer antes de o carro ficar completamente sem gasolina..

eu abasteci uma vez chegando de viagem onde a autonomia do tanque (rodando com álcool) estava marcando apenas 5km restantes no tanque. mesmo assim, abasteci "somente" 48,5 litros

mesmo quando a autonomia atinge 0km restantes no tanque, ainda terá um restinho no tanque

Olá amigo.

É isso mesmo, já cheguei com a autonomia em 0 km no posto por umas 4 ou 5 vezes e nunca abasteci mais que 49,8 litros de combustível, tinha um "nada" no tanque, mas a autonomia mesmo reduzindo drasticamente e o ponteiro despencando rápido, foram bem precisos ao informar o fim do combustível.

Até mais.

Volkswagen Move up! TSI 2015/2016.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/09/2016, 00:38
Resposta: #12
RE: Capacidade do tanque de combustível (reserva) .
O meu ponteiro também baixa rapidamente quando entra na reserva. Inclusive andei com ele (coisa de uns 2kms) abaixo do último risco vermelho da reserva e não parou. Devia ter a quantidade de um copinho de café. Kkkk...

MOVE UP TSI | 15/16
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/09/2016, 10:43
Resposta: #13
RE: Capacidade do tanque de combustível (reserva) .
vão brincando de chegar ao fundo, vão. Uma hora serão surpreendidos com um vazio no meio do nada...

Se não houver combustível no fundo do tanque, o único que restará é o que fica dentro do "copo" da bomba. Olhem as fotos desse anúncio:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-7...p-2015-_JM

Como prática, recomendo a qualquer um reabastecer quando o nível chegar à metade de 1/4, que em princípio representa uns 6 litros. Ainda se tem um razoável autonomia, mas perigosa numa emergência, num imprevisto...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/09/2016, 13:56
Resposta: #14
RE: Capacidade do tanque de combustível (reserva) .
Sem dizer que esse lance de ficar andando na reserva diminui a vida útil da bomba, já que a mesma é submersa e o combustível auxilia na refrigeração.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/09/2016, 21:27
Resposta: #15
RE: Capacidade do tanque de combustível (reserva) .
Também não deixo entrar na reserva.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/09/2016, 00:12
Resposta: #16
RE: Capacidade do tanque de combustível (reserva) .
Eu não tenho medo de reserva (já trabalhei em concessionária.rsrs) e acho que a bomba tem obrigação de trabalhar em qualquer situação (só bomba velha danificada (superaquecendo) que estraga), porém sei muito bem que cada carro tem seu "zero" e no caso do Up é exatamente a última risca lá do ponteiro e não brigo contra isso, não fico fazendo conta para tirar mais combustível dali.rs sei que o ponteiro manda mais que o computador de bordo e que dependendo da subida ou descida o ponteiro também dá uma mexida. Cada carro tem suas características, já tive carro que quando entrava no reserva o ponteiro caia para zero automaticamente, autonomia apagava, até assustava.rs não tinha apelo maior para parar no 1º posto pela frente.rs já um corolla por exemplo depois que a autonomia zerava, ainda andava muito (descobri passando aperto de madrugada na estrada).

Sempre que controlei meus carros sei que posso andar na estrada pelo menos uns 50km no reserva de pé leve e que a autonomia do CB sempre foi um parâmetro confiavel quando se mantém o perfil de uso, agora de no trajeto do reserva ter qualquer mudança do perfil que vinha usando de forma a gastar mais aí ele recalcula sempre abaixo, normal.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/09/2016, 07:52
Resposta: #17
RE: Capacidade do tanque de combustível (reserva) .
(08/09/2016 00:12)Leovza Escreveu:  Eu não tenho medo de reserva (já trabalhei em concessionária.rsrs) e acho que a bomba tem obrigação de trabalhar em qualquer situação (só bomba velha danificada (superaquecendo) que estraga), porém sei muito bem que cada carro tem seu "zero" e no caso do Up é exatamente a última risca lá do ponteiro e não brigo contra isso, não fico fazendo conta para tirar mais combustível dali.rs sei que o ponteiro manda mais que o computador de bordo e que dependendo da subida ou descida o ponteiro também dá uma mexida. Cada carro tem suas características, já tive carro que quando entrava no reserva o ponteiro caia para zero automaticamente, autonomia apagava, até assustava.rs não tinha apelo maior para parar no 1º posto pela frente.rs já um corolla por exemplo depois que a autonomia zerava, ainda andava muito (descobri passando aperto de madrugada na estrada).

Sempre que controlei meus carros sei que posso andar na estrada pelo menos uns 50km no reserva de pé leve e que a autonomia do CB sempre foi um parâmetro confiavel quando se mantém o perfil de uso, agora de no trajeto do reserva ter qualquer mudança do perfil que vinha usando de forma a gastar mais aí ele recalcula sempre abaixo, normal.

moro em uma maravilhosa cidade que não presta nem pra ter um posto shell, e como gosto de vpower, sempre que saio completo com ela. tinha um focus e ja cheguei pra abastecer com ele marcando 0,6 litros pra acabar o tanque e ia de boa ponteiro enterradão no vazio

tsi 15/16Sorrisão
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/09/2016, 09:22
Resposta: #18
RE: Capacidade do tanque de combustível (reserva) .
(06/09/2016 01:36)lucasbuarquef Escreveu:  Entendi tudo que você disse. Em relação a autonomia tudo bem, porém quando o aviso sonoro ligou e acendeu a reserva, eu andei muito pouco e de modo considerado econômico, e considerando a capacidade de litros da reserva, não era para o ponteiro ter chegado quase no zero em tão pouco tempo. É como se a reserva acendesse quando só falta 2 ou 3 litros de gasolina restantes, ou então o marcador está com defeito. Por isso perguntei se acontece com mais alguém, entendeu o que quero dizer?

Ela realmente desce mais rapido quando bate reserva... já percebi isso tb

(06/09/2016 09:37)Eduardo Cardoso Escreveu:  Notei que quando entra na reserva o ponteiro zera mais rápido sim. Autonomia vai de 40 pra 35 em 500metros e já logo vai para 30 em mais 500 metros. Mas acho que é um modo de tentar forçar o cara a não querer levar no limite. Vc sabe que deve ter gente por ai que se falar q anda 50km, vai querer abastecer com 49,800km, ai se acaba antes iria ter um monte de tópico desgraçando o carro. Sorrisão

Meu antigo carro sumia a autonomia quando entrava na reserva. Acho normal isso.

O Idea também some a autonomia, acho o correto mesmo.

(06/09/2016 09:41)rdgil Escreveu:  leve em consideração que o cálculo de autonomia não é 100% preciso, e que a VW prefere te dar um cagaço e fazer você abastecer antes de o carro ficar completamente sem gasolina..

eu abasteci uma vez chegando de viagem onde a autonomia do tanque (rodando com álcool) estava marcando apenas 5km restantes no tanque. mesmo assim, abasteci "somente" 48,5 litros

mesmo quando a autonomia atinge 0km restantes no tanque, ainda terá um restinho no tanque

Quando eu saí da concessionária, ele marcava 0 de autonomia... abasteci e pegou 47,8L...
é de acordo com o consumo parcial mesmo...
Citar esta mensagem em uma resposta
09/09/2016, 21:51
Resposta: #19
RE: Capacidade do tanque de combustível (reserva) .
(07/09/2016 10:43)Jduarte Escreveu:  vão brincando de chegar ao fundo, vão. Uma hora serão surpreendidos com um vazio no meio do nada...

Se não houver combustível no fundo do tanque, o único que restará é o que fica dentro do "copo" da bomba. Olhem as fotos desse anúncio:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-7...p-2015-_JM

Como prática, recomendo a qualquer um reabastecer quando o nível chegar à metade de 1/4, que em princípio representa uns 6 litros. Ainda se tem um razoável autonomia, mas perigosa numa emergência, num imprevisto...

Em relação aos imprevistos penso da mesma maneira. Sempre que eu deixo de abastecer próximo de 1/4 do tanque, quando o carro chega na reserva acontece alguma emergência ou estou próximo de postos não confiáveis ou com combustível muito caro.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Nível de combustível do painel vs combustível no tanque Claudio 7 6.266 24/02/2024 12:22
Última Resposta: vero.barcante
  Qual é a Pressão Correta da Bomba de Combustível? anapaulasantosasm 0 573 23/10/2023 09:00
Última Resposta: anapaulasantosasm
  Consumo de Combustível Schmitt 826 1.136.493 18/05/2022 16:47
Última Resposta: eduardo.jalaim
  UP Move 17 \ 18 Reserva - EPC Claudio Marcio da Costa 4 3.501 30/08/2021 16:20
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Economia de combustível do Up! Será??? Antonio Fernandes 43 59.113 17/09/2020 12:43
Última Resposta: KylieHard21
  Luz aquecimento combustível renan97ar 8 16.097 21/02/2020 11:15
Última Resposta: eduardo.cotinho311
  Mangueira transparente do bocal de combustível Massa 8 11.441 31/10/2019 21:28
Última Resposta: Massa
  Mangueira do filtro de combustível Filipe Martins 1 3.265 23/07/2019 16:33
Última Resposta: Eduardo Pantoja
  Marcador de combustivel UP tsi 17/18 leandroViana17@gmail.com 2 6.137 14/02/2019 11:36
Última Resposta: leandroViana17@gmail.com
  Barulho de combustivel no Tanque reinaldofc 4 5.638 15/01/2019 06:33
Última Resposta: Jublio

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes