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Troca do pneu r13
20/02/2016, 00:48
Resposta: #21
RE: Troca do pneu r13
Este valor conseguido de 9,3%  é muito superior ao já grande valor declarado pela  Goodyear (fabrica de pneus) de 5,7% (mas media dos fabricantes indicam de 3 a 5% no máximo de economia) nos FOX  bluemotion estes pneus duraplus trabalham com pressão elevada 36/34 MAS para isso tem que ter suspensão trabalhada de fabrica (no UP não tem ! e irá perder ainda mais grip e ficará mais inseguro!!)  é conhecido que pneus verdes pela sua construção e composição trazer maior economia com pressões maiores que as normais mas hoje quase nenhuma montadora indica trabalhar com pressão tão alta (as vantagens não superam as desvantagens) 

Assim como acontece em outras revistas eles não informaram alguns dados e não observaram outros para chegar a este número pegaram um FOX normal e trocaram pelas rodas e pneus do Fox bluemotion  e cometam alguns erros exemplo:

1) Não informam temperatura e nem pressão atmosférica na hora de cada teste ( Temperatura menor indicaria um ar mais denso (+oxigênio) e portanto potência e economia de combustível maior) uma maior pressão atm. tb causaria diferença nos resultados .

2) A troca rodas e de pneus 195/55R15 por 175/70R14 iria causar uma diferença de mais de 2 Kg por roda A MENOS (sabendo que cada 1 kg  massa não suspensa (rodas/pneus) é como se aumentasse 5kg no carro ) então é como se o carro tivesse emagrecido 40 Kg (exige menor potência e portanto menor consumo !)

3) A troca de pneus e Rodas mencionada causará um efeito de redução do diferencial que com o menor peso descrito anterior exige menos força e portanto menor consumo.

4) a diminuição do tamanho do pneus de 195 para 175 gera menos atrito ...

5) O FOX Bluemotion tem relações de marchas diferente do FOX normal que testaram trocando os pneus !!!

6) vários outras falhas !! Para ter um resultado solido sem erros !!  deveriam ter usado um pneu diferente no mesmo Fox Bluemotion num mesmo local e com  mesma temperatura externa e da pista, mesma quantidade de combustível no tanque , mesmo motorista, etc.

ENFIM este valor atingido pela Car and Driver não reflete a  real economia deste pneu !

É um tipo de informação/teste de carros que a quatro rodas e outras ..tb fazem sem critério e confundem pessoas leigas ( ninguém é obrigado a saber de tudo mas nem por isso devem ser desorientados por que deveria ter e passar o conhecimento!!)   mídia especializada está cada vez pior !!

Espero ter ajudado
Abraço
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20/02/2016, 07:58
Resposta: #22
RE: Troca do pneu r13
Somando o que não foi mencionado do fox bluemotion as mudanças aerodinâmicas como grande dianteira diferenciada, spoiler traseiro e o difusor das coixas de roda se não me engano.
Em hipótese alguma pode-se dar todo o crédito pela economia pelo pneu utilizado, aerodinâmica, diferencial alongado, conjunto roda e pneus menores e mais leves e pneus de baixa resistência são os responsáveis por isso, um mais outro menos mas ninguém sozinho
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13/05/2016, 11:58
Resposta: #23
RE: Troca do pneu r13
Tenho um up com rodas aro 13 e pneus champiro....
Realmente não dura nada.... Os meus estão com 18 mil e já estão no bico do couro.

Estou pensando em colocar os atr scorpion aro 14
Trocando o aro...
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26/05/2016, 15:44
Resposta: #24
RE: Troca do pneu r13
Aproveitando esse tópico, comprei um Take Up 2016 com apenas 5mil km rodados. Ele veio com 4 Champiro 165/80R13 e até fiz o Alinhamento+Balanceamento+ Rodízios e sempre farei a cada 10mil km para q os 4 pneus se desgastem iguais.

Minha dúvida: Poderei colocar 4 pneus 165/70R13 q cada um custa 139,00 em vez dos originais 165/80R13 q custam 239,00 cada? Grato.
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28/05/2016, 14:20
Resposta: #25
RE: Troca do pneu r13
(26/05/2016 15:44)abimael Escreveu:  Aproveitando esse tópico, comprei um Take Up 2016 com apenas 5mil km rodados. Ele veio com 4 Champiro 165/80R13 e até fiz o Alinhamento+Balanceamento+ Rodízios e sempre farei a cada 10mil km para q os 4 pneus se desgastem iguais.

Minha dúvida: Poderei colocar 4 pneus 165/70R13 q cada um custa 139,00 em vez dos originais 165/80R13 q custam 239,00 cada? Grato.

Abimael, jogando os tamanhos dos pneus na calculadora deste site http://www.autoideia.com.br/calculadora_..._pneu_roda mostra que dá uma diferença grande no diâmetro dos pneus, com o pneu perfil 70 sendo 5,6% menor.

Uma medida que você poderia tentar é a 175/70 R13 que é muito comum de se encontrar, e que não dá tanta diferença no diâmetro total. O carro ficará quase um 1cm mais baixo e a diferença no velocímetro será mínima.

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
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28/07/2016, 21:17
Resposta: #26
RE: Troca do pneu r13
(15/02/2016 18:59)Jduarte Escreveu:  Eu gostaria muito de saber do dono do tópico as condições em que seus pneus acabaram rápido... é ruim esse negócio, há uma situação que interessa a todo mundo e ficamos sem resposta Hein

aproveitando,

tenho vontade de trocar as rodas do Catch_up! por causa da cor (preta) e por causa de ter que usar calota para tampar essa feiura... detesto isso, rodas pretas com calota... e detesto mais ainda rodas pretas sem calota! Lingua

O ET da roda original é 35 (medida do centro da tala até a base de encosto no cubo). Alguém sabe de rodas aro 13 prateadas de fábrica com essa medida? Pode ser de qualquer carro, só tem que ter o ET igual...
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28/07/2016, 22:34 (Resposta editada pela última vez em: 28/07/2016 22:45 por Leovza.)
Resposta: #27
RE: Troca do pneu r13
Acho que hoje em dia nem existe roda de liga 13" original.
Vá para roda aftermaker nacional com toda a tranquilidade, são certificadas inmetro, nada a ver com roda chinesa.
Se vale uma opinião Krmai R10 (gol power), tem várias opções de acabamento e atende ao offset e furacão (4x100 et36), sempre buscando estilo da marca você não terá uma roda "estranha" e creio que esta roda no 13" não vai ficar feia já que neste aro fica difícil um visual que não pareça roda de brinquedo.
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28/07/2016, 23:35
Resposta: #28
RE: Troca do pneu r13
Vi que tem também a R74 (gol 2017 16") no 13".
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28/07/2016, 23:54
Resposta: #29
RE: Troca do pneu r13
(28/07/2016 22:34)Leovza Escreveu:  Acho que hoje em dia nem existe roda de liga 13" original.
Vá para roda aftermaker nacional com toda a tranquilidade, são certificadas inmetro, nada a ver com roda chinesa.
Se vale uma opinião Krmai R10 (gol power), tem várias opções de acabamento e atende ao offset e furacão (4x100 et36), sempre buscando estilo da marca você não terá uma roda "estranha" e creio que esta roda no 13" não vai ficar feia já que neste aro fica difícil um visual que não pareça roda de brinquedo.

Leo, a "roda de brinquedo" do meu carro não é de liga, é de ferro. Não quero rodas de liga.

A própria VW tem rodas de ferro aro 14 prata, as que são usadas nos utilitários leves, com praticamente a mesma estampa, mas não pretendo desperdiçar meus pneus aro 13. Isso que acho meio absurdo, ter rodas prata (que acho muito mais bonitas) para os utilitários e não ter para os carros de passeio!, ai só pode ser de liga leve? porque?!.

Quando comprei o meu Uninho, tinha rodas de Pálio, pretas obviamente, e calotas. Até era um modelinho simples e legal. Depois de um ano, quando era hora de trocar os pneus, comprei um jogo de rodas prata originais, numa concessionária Fiat... mesmo aro, mesma tala, a única diferença era no ponto do bico de ar, posicionado pouca coisa diferente em relação às do Pálio...
Mas para o UP! parece que não tenho essa opção! Triste
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29/07/2016, 08:34
Resposta: #30
RE: Troca do pneu r13
Jduarte, pelo relato entendi que gostaria de roda de liga já que não gostava da de ferro preta.
Simplesmente mande pintar sua roda, creio que gaste algo em torno de R$200,00, não tem segredo nisto.
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