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TSI - força em baixa rotação
19/10/2015, 21:12
Resposta: #11
RE: TSI - força em baixa rotação
(19/10/2015 20:17)Leovza Escreveu:  punta taco ao pé da letra é difícil, mais fácil com a beirada do pé, antes que alguém fale que isso não é um punta taco, só ver aquele famoso vídeo que posto abaixo, eu calço 47, se fizer punta taco com o pé de lado piso na embreagem, freio e acelerador ao mesmo tempo.kkk

(19/10/2015 20:22)marcoschneider Escreveu:  Sei, já tentei fazer assim, mas preciso treinar muito, porque quando tento eu freio igual um retardado e as vezes o pé escapa do acelerador kkkkkk

Agora que que é isso hein, o Senna faz pilotar parecer fácil!

HAHAHAHAHAHA boa leo! Belo par de pés! SorrisãoSorrisão
Esse video é vacilo demais. Senna é Senna. e ponto. ponto. . . . . . . hahaha

Ele brincava de pilotar né, Marcos! Dá gosto de ver.

Confesso que esse tipo de Punta taco também não é do meu costume. A maioria dos carros que eu tive o acelerador era mais baixo que o freio, só conseguia executar com o "catuco" do calcanhar mesmo hehehe. No Up! ainda não achei a pedaleira perfeita, mas estou à procura, porque como disse o Marcos eu não consigo nesse esquema de pedais jogado pra direita... Vai entender... De repente é feito de propósito pra não nos divertirmos mais hahaha Lingua

Abraços;

Gabriel.

Volkswagen High Up! TSI - Azul Night - 15/16
Minha Garagem
[Imagem: Tampa%20mala%20TSI_zpsvxcc99zh.jpg]
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19/10/2015, 22:28
Resposta: #12
RE: TSI - força em baixa rotação
Poxa, realmente eu acho isso um pecado no Up!, o pedal do acelerador é muito para a direita e fica ruim de fazer o punta-tacco. Com o lado do pé não consigo e com o calcanhar às vezes pega e outras não.
Logo agora que eu tava me acostumando a fazer isso no meu antigo carro rsrsrs

Se eu teria dois pontos negativos no Up! são o acelerador afastado e o conta-giros minúsculo...
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20/10/2015, 23:17
Resposta: #13
RE: TSI - força em baixa rotação
Também percebi a falta de força do Up em baixas rotações nas situações de entradas de ruas em baixa velocidade e subidas íngremes. Mas isso se deve a turbina ainda não estar em funcionamento e o carro ser 1.0 com câmbio de "2.0". Rsrsrs... Com 1.200kms rodados, acabei me acostumando.
Neste final de semana andei no Polo 1.6 2014 do meu pai... Minha nossa. O carro gira gira gira rotação e ganha velocidade muito lentamente em comparação com o Up que acorda aos 2.500rpm e explode aos 3.000rpm. Já no arranca e para e subidas, o Polo se mostra com mais força desde giros baixos.
E eu tinha um Fox 1.6 e pensava que voava. Que nada. Não troco meu TSI por outro 1.6 aspirado.
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21/10/2015, 00:27
Resposta: #14
RE: TSI - força em baixa rotação
Outro ponto que vale a pena mencionar nessa falta de rpm inicial, é a característica do acelerador eletrônico que possui delay. Diferente dos antigos aceleradores a cabo, onde a resposta é imediata.
No início estranhei demais, pois estava acostumado com acelerador a cabo...mas com o tempo acaba pegando o jeito do carro e aí é mais tranquilo.
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21/10/2015, 09:08
Resposta: #15
RE: TSI - força em baixa rotação
O detalhe ai é o cambio muito longo, tem que se adaptar, qq outro carro abaixo de 1.6 vc coloca a quinta marcha na cidade a todo momento, já o UP não aceita pq a 60 em 5ª a rotação fica muito baixa.
Eu tinha um MPI antes do TSI e adorava a relação de marcha, tenho vontade de colocar esse diferencial no leu tsi, mas o problema é a perda da garantia. quando ele ficar usadinho acho que farei essa troca, na minha opinião vai ficar um foquetinho com o cambio do mpi, como não viajo muito ficará um tesão!!!! mas vamos dar tempo pra fazer isso né kkkk valeu
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21/10/2015, 09:54
Resposta: #16
RE: TSI - força em baixa rotação
(21/10/2015 09:08)marciofilho Escreveu:  O detalhe ai é o cambio muito longo, tem que se adaptar, qq outro carro abaixo de 1.6 vc coloca a quinta marcha na cidade a todo momento, já o UP não aceita pq a 60 em 5ª a rotação fica muito baixa.
Eu tinha um MPI antes do TSI e adorava a relação de marcha, tenho vontade de colocar esse diferencial no leu tsi, mas o problema é a perda da garantia. quando ele ficar usadinho acho que farei essa troca, na minha opinião vai ficar um foquetinho com o cambio do mpi, como não viajo muito ficará um tesão!!!! mas vamos dar tempo pra fazer isso né kkkk valeu

Cuidado, acho que com o câmbio do MPI a primeira e segunda marchas ficarão inutilizáveis... o ideal seria uma relação parecida com a de carros 1.6, com a quarta cortando em 180km/h aproximadamente. É possível aumentar a relação do diferencial a ponto de fazer isso?
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21/10/2015, 12:17
Resposta: #17
RE: TSI - força em baixa rotação
(21/10/2015 00:27)Massa Escreveu:  Outro ponto que vale a pena mencionar nessa falta de rpm inicial, é a característica do acelerador eletrônico que possui delay. Diferente dos antigos aceleradores a cabo, onde a resposta é imediata.
No início estranhei demais, pois estava acostumado com acelerador a cabo...mas com o tempo acaba pegando o jeito do carro e aí é mais tranquilo.

Amigo, os aceleradores a cabo sao mais instatâneos, porém, todos os carros hoje possuem acelerador eletrônico, mas nem todos tem esse delay tão acentuado.

Creio que isso ocorra mais em motores com 4 válvulas por cilindro ( caso do Up). O corsa 1,4 é 8 válvulas, portanto 2 por cilindro.. O comando de válvulas variável do Up! reduz esse efeito, mas ainda acontece.
Dirijo um Pálio 1,6 e torque ( não tem comando variável) e é muito pior que o Up nas saídas, mas quando embala sai voando.
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21/10/2015, 13:05
Resposta: #18
RE: TSI - força em baixa rotação
O MPI já tem a relação próxima com um carro 1.6, já é mais longa que os 1.0 normais.
Já o TSI pelo que vejo troca as marchas pelo menos 1ª, 2ª e 3ª em média a 10km/h a mais que um 1.6.
Reduzir o diferencial final em 25% vai acabar com a flexibilidade do motor e sua economia, vai andar sempre pedindo marcha, não é porque onde você usava a 3ª e tem que usar a 2ª que está errado, é questão de costume e vale muito lembrar que boa parte do consumo dele se deve a isso, relações longas e o que não torna ele lento.
Agora se reduzisse uns 10% aí beleza, mas reduzir 25% é muita coisa.
Falta de força em rotações muito baixas é a falha do downsizing porém temos todo o destorcer vantagem.
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02/02/2018, 11:51
Resposta: #19
RE: TSI - força em baixa rotação
também comprei o TSI e senti a mesma dificuldade em baixas rotações, pesquisando encontrei uma loja aqui em Curitiba - Ecopotenza. coloquei o aparelho e me surpreendi com o resultado. Resolveu 100% o problema. fica a dica..
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02/02/2018, 12:40
Resposta: #20
RE: TSI - força em baixa rotação
(21/10/2015 00:27)Massa Escreveu:  Outro ponto que vale a pena mencionar nessa falta de rpm inicial, é a característica do acelerador eletrônico que possui delay. Diferente dos antigos aceleradores a cabo, onde a resposta é imediata.
No início estranhei demais, pois estava acostumado com acelerador a cabo...mas com o tempo acaba pegando o jeito do carro e aí é mais tranquilo.

Concordo, acho que o que vocês estão estranhando é esse delay do acelerador.
Não tem haver com esticar a marcha, em reta não acontece isso, subida que é tenso se você não tiver a manha o carro morre.

VW Cross up! 17/18
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