Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Up TSI: Aditivo STP?
20/10/2017, 19:33
Resposta: #51
RE: Up TSI: Aditivo STP?
O meu Tsi move 2016 32000km, dá uma leve engasgada de vez em quando no etanol. Quando viajar, vou colocar um stp verde. Aconselho usar aditivo só em viagem, pois deixar por dias no tanque, corre o risco de ter desprendimento de placas de sujeira.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/10/2017, 22:19 (Resposta editada pela última vez em: 21/10/2017 22:24 por Vini tsi.)
Resposta: #52
RE: Up TSI: Aditivo STP?
(20/10/2017 19:33)Primo Favaron Escreveu:  O meu Tsi move 2016 32000km, dá uma leve engasgada de vez em quando no etanol. Quando viajar, vou colocar um stp verde. Aconselho usar aditivo só em viagem, pois deixar por dias no tanque, corre o risco de ter desprendimento de placas de sujeira.

Esse verde uso algum tempo nos carros aqui de casa principalmente agora que o etanol está mais barato aqui em SP, ou seja ele um aditivo de caráter preventivo se vc quer dar uma limpada no sistema de injeção recomendo o aditivo de limpeza completa da STP muito semelhante ao ag2000 já usei no idea do meu pai e realmente é muito bom vou deixar o link do produto (http://www.petroplus.com.br/2014/portal/...ma-de-inje)
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/10/2017, 09:04
Resposta: #53
RE: Up TSI: Aditivo STP?
(20/10/2017 19:33)Primo Favaron Escreveu:  O meu Tsi move 2016 32000km, dá uma leve engasgada de vez em quando no etanol. Quando viajar, vou colocar um stp verde. Aconselho usar aditivo só em viagem, pois deixar por dias no tanque, corre o risco de ter desprendimento de placas de sujeira.

quando uso etanol uso só o aditivado, supondo que o posto abastece realmente com aditivado (isso porque em dois abastecimentos suspeitei que não era). Meu Catch_up! está com 23 mil km, e nunca viu combustível comum e nem outros aditivos em separado.

Sobre sua sugestão, acredito que só com muito mais kilometragem e tempo, também, venha a acontecer de ter "placas de sujeira" num tanque ou na linha de combustível... combustível podre, e deixar o carro parado muito tempo com pouco combustível no tanque (muito tempo significa mais de um mês), isso pode realmente criar uma "fuligem" nas superfícies internas do tanque, que depois se torna mais densa, aí sim constituindo algo capaz de provocar alguma alteração caso seja removida por algum aditivo...

Para entender um pouco isso, coloque um pouquinho de combustível numa bacia improvisada e deixe evaporar até secar. Na superfície dela restará essa fuligem que citei, que nessa primeira vez nem é muita coisa, mas que na repetição do ciclo se torna mais consistente...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/11/2017, 13:30
Resposta: #54
RE: Up TSI: Aditivo STP?
Hummm, não sei não, ultimamente, depois q o Kassab saiu de sp, os combustíveis estão uma loteria... Eu sempre reparo e reviso meus veículos e quando vou lavar as mãos, pouco sujas, já deixam uma marca de fora a fora no tanque ou no balde, por serem de plástico. Eu não subestimo, prefiro usar aditivo só em viagem. Agora, vou pesquisar sobre esse stp dourado super concentrado, pra saber se realmente tem maior poder de limpeza do q o verde ou preto, ou se apenas é o mesmo produto, em quantidade dobrada.
Avasteci os carros da empresa no Shell q o UP usa e batata, deram umas falhadas e detalhe, etanol caro...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/11/2017, 13:45
Resposta: #55
RE: Up TSI: Aditivo STP?
Sei lá cara depois que o outro carro do meu pai um siena 1.0 2014 deu pau na estrada nunca mais usei o etanol aditivado da shell o carro na estrada simplesmente perdeu força e começou a piscar a luz da injeção e depois com o escâner apareceu os códigos P0300 (falhas múltiplas de cilindros) e P0302 (falha cilindro 2) depois disso meu mecânico disse para usar somente o comum e no máximo aditivar com o STP verde, fiz isso e nunca mais tive problemas.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/11/2017, 13:49
Resposta: #56
RE: Up TSI: Aditivo STP?
Então... eu tb sempre usei comum e aditivo com o verde na estrada, mas esse dourado é novidade, precisava aprofundar.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/11/2017, 22:00
Resposta: #57
RE: Up TSI: Aditivo STP?
Opa então é que esse dourado eu uso mais no carro da minha irmã que só usa gasolina comum ou etanol, porém somente a cada 10.000km pq ele não é um aditivo de uso continuo como o verde, é foda aqui em casa tenho que cuidar do carro de to mundo tirando eu só tem cupim de ferro aqui em casa se não lembro das trocas de óleo e ficar de olho no combustível ninguém faz kkkkkk.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/11/2017, 16:18
Resposta: #58
RE: Up TSI: Aditivo STP?
Kkk... mas tem um porém: e a lubrificação do cilindro, não remove as lâminas de óleo nos riscos de brunimento, acelerando o desgaste de aneis e cilindro?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/11/2017, 20:01 (Resposta editada pela última vez em: 04/11/2017 20:15 por Vini tsi.)
Resposta: #59
RE: Up TSI: Aditivo STP?
Acredito que não deve ser tão forte a ponto de comprometer a lubrificação, se não teriam vários casos de reclamação coisa que até hj não vi inclusive uso nos carros daqui e nada de problemas ou ruídos estranhos proveniente do motor, o único que fico atrás da orelha é com os da KOUBE não estou dizendo que não funciona só acho eles fortes demais, já vi vários casos de queima de bomba de combustível, inclusive vi um teste amador com anéis oring que com o perfect clean ele aumentava de tamanho, como sou adepto do "time que está ganhando não se mexe" prefiro não arriscar e continuo com os STP que utilizo a anos e está mais que aprovado por mim.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/01/2018, 17:27
Resposta: #60
RE: Up TSI: Aditivo STP?
Sobre o aditivo STP AG 2000, poder ser usado no Etanol, postarei um vídeo esclarendo.
Inscreva-se para ser avisado: YouTube, primo favaron
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Aditivo a base de Etilenoglicol ou sintético a base de Polímeros Norival Júnior 2 5.481 18/09/2019 09:18
Última Resposta: Norival Júnior
  Aditivo para Radiador reynaldoneto 2 7.890 14/06/2016 16:19
Última Resposta: reynaldoneto
  Aditivo para Etanol mangelini 10 34.571 08/10/2014 15:14
Última Resposta: mangelini

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes