Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
VCDS Vw UP
23/12/2017, 10:02
Resposta: #141
RE: VCDS Vw UP
(13/12/2017 18:31)GTMoraes Escreveu:  inhaew

Porém estou querendo ajuda para saber onde que encontro a parte da piscada de seta. Quero alterar a piscada de troca de faixa de 3 pra 5 piscadas.
Tentei olhar a parte de elétrica, mas tá tudo em alemão aquela merda. Usei o Google Tradutor, mas ainda assim n tenho ctz de tudo.
Eu consigo alterar os bits como no VCDS, então quem souber qual bit alterar pra mudar essas funções, me avisa aí.
Se precisar, eu tb leio oq tá escrito no programa.

Ah, outra coisinha que eu queria tentar fazer.. O Up 2018 Move não mostra se as portas de trás estão abertas no painel multifunção. Elas são "unificadas" como a porta do passageiro dianteira. Porém as versões acima da Move (independente de ser TSi ou não) possuem esses sensores nas portas. Não sei se realmente há uma economia em fiação, ligando tudo em um sensor só, ou se é apenas uma configuraçãozinha. Se alguém lembrar de ter visto algo relativo a isso, me avisa!

Opa.. se ainda não encontrou o local de fazer a alteraçã do pisca, avisa ai que eu te mando imagens.. Mas é como o colega falou acima, Central Elec / Adaptation..

Sobre o indicador de porta aberta, o meu é o Move Tsi 2018 e indica a abertura das portas individualmente.

Alegre
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/12/2017, 10:50 (Resposta editada pela última vez em: 23/12/2017 10:55 por GTMoraes.)
Resposta: #142
RE: VCDS Vw UP
Mostra as portas traseiras abertas? É um Connect Up, ou um Move normal? Tem aquele rádio com display em LCD colorido e/ou alguma coisa a mais?

Na concessionária eu vi que só os que tinham alerta das portas traseiras eram os Connect e os High. Os outros Move que entrei tb não mostravam a porta traseira aberta (mostrava como se a porta do passageiro dianteira tava aberta)

--
Por sinal, consegui sim mudar a quantidade de pisca da seta! Pus 4, achei mais confortável que 5, q td mundo acaba botando. 5 acabava dando a impressão como se eu fosse entrar em outra rua. Valeu!!

Inclusive consegui tb desativar o "alerta de pisca queimado", que no Up eh apenas o pisca mais acelerado. Como eu tô usando LEDs nos piscas, ele acelerava o ritmo do alerta interno, enquanto que do lado de fora piscava normal. Doideira mesmo.
Desativei o monitor de pisca e agora ele pisca normal. É uma opção interessante pra quem usa LED adaptado
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/02/2018, 21:31
Resposta: #143
RE: VCDS Vw UP
Caros colegas, boa noite a todos!

Após dar uma geral de fuçada nos VCDS, quero compartilhar com vocês o que consegui encontrar, participo do grupo do whatsapp do clube mas faço questão de postar e detalhar aqui, pois acredito que é onde a maioria vem buscar informações de nosso pequeno e amado carro Alegre

Primeiramente, o cabo que utilizei foi um chines (Não original) da Ross-Tech, versão 17.1.3, comprado no Mercado Livre mesmo, não coloco o link pois não quero fazer propaganda e ser interpretado de forma incorreta.

Parâmetros encontrados:

1. Alterar o Volume do sensor de ré original
  • No software do VCD, acessar a aba "Comfort/Conv."
  • Selecionar a Opção "10-Park/Steer Assist"
  • Após carregar o módulo, selecionar o botão "Adaptation - 10"
  • Em "Channel", selecione no combo-box a opção "MAS01426-Speaker Volume for rear park assist"
  • Em Stored value, estará "Stage X" onde X é o número setado atualmente na central do seu UP, marque isso em algum lugar caso queira voltar para o original!
  • Em "New Value" selecione o Stage que desejar, eu coloquei o Stage 9, nesta opção, quando maior o Stage, mais alto fica o beep do sensor de ré.
  • Clique em "Do it!" para ele gravar a alteração.


2. Alterar a Frequência (tom) do sensor de ré
  • No software do VCD, acessar a aba "Comfort/Conv."
  • Selecionar a Opção "10-Park/Steer Assist"
  • Após carregar o módulo, selecionar o botão "Adaptation - 10"
  • Em "Channel", selecione no combo-box a opção "MAS0427-Speaker Frequency for rear park assist"
  • Em Stored value, estará "Stage X" onde X é o número setado atualmente na central do seu UP, marque isso em algum lugar caso queira voltar para o original!
  • Em "New Value" selecione o Stage que desejar, eu coloquei o Stage 8 no meu, achei o mais confortável e legal, o meu estava antes no Stage 6. Pelo que entendi, quando menor o número do Stage, mais grave fica o barulho do sensor (frequencia mais baixa), quando maior o stage, a frequencia fica maior, deixando o beep mais agudo.
  • Clique em "Do it!" para ele gravar a alteração.

3. Deixar a direção do carro mais leve (dica de nosso amigo ddfdedo neste tópico)
  • Selecione a aba "Chassis"
  • Entre na opção "44-Steering Assist"
  • Entre na opção "Coding -07"
  • Aqui você já visualiza o code original que está no carro, tire um print desta tela para ter o valor original caso queira voltar.
  • Entre em "Long Coding Helper"
  • Ele apresentará tipo um array, com vários quadradinhos com números 00 ou 01. Selecione o segundo quadradinho.
  • Desmarque a opção "Driver Steering Recommendation (DSR) active.
  • Copie o código em amarelo na parte superior, deve estar 0000000001010000, feche o X essa tela.
  • Voltando a tela anterior, cole o código no campo "New conding" em seguida clique em "Do It!" para salvar a alteração.
  • Obs.: eu particularmente não sei opinar ainda se ficou bom ou ruim, achei a direção muito leve com o carro em movimento. Vou rodar mais um tempo com o carro assim para ver se vou deixar ou voltar ao valor original. Opinem os colegas que usam esta configuração a mais tempo.

4. Alterar a quantidade de piscadas no confort-blink
  • No software do VCD, acessar a aba "Electronic 1"
  • Selecionar a Opção "09-Cent. Elect."
  • Após carregar o módulo, selecionar o botão "Adaptation - 10"
  • Em "Channel", selecione no combo-box a opção "ENG16981-ENG115854-Licht und Sicht-Komfortblinken_Blinkzyklen" (está em Alemão).
  • Em Stored value, estará "3" onde indica que pisca tres vezes ao dar um toque na seta. marque isso em algum lugar caso queira voltar para o original!
  • Em "New Value" coloque a quantidade desejada, eu coloquei 4 e achei o suficiente para sinalizar uma troca de faixa, 3 piscadas eu achava pouco, 5 piscadas achei que acaba confundindo a galera na rua quando há muitas curvas seguidas na cidade.
  • Clique em "Do it!" para ele gravar a alteração.

Por enquanto desabravei essas opções, quem tiver mais informação compartilhe ai pra galera e descobrirmos funções legais no nosso Up! Alegre

Abraços!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/04/2018, 09:30
Resposta: #144
RE: VCDS Vw UP
Alguem de SP possui VCDS? Gostaria de realizar algumas modificações no meu Up 2018.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/05/2018, 17:19
Resposta: #145
RE: VCDS Vw UP
saiu a versao 18.2 do VCDS,
alguem sabe ou ja testou nos UP modelos 2018?
Citar esta mensagem em uma resposta
26/05/2018, 21:44
Resposta: #146
RE: VCDS Vw UP
Boa noite, alguém poderia me dizer onde encontro o código da BCM do up TSI? E onde fica essa central?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/06/2018, 11:35
Resposta: #147
RE: VCDS Vw UP
Consigo alterar a configuração na hora de travar ou destravar o carro pela chave
e piscar o farol de neblina ao invés dos piscas?[/font]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/06/2018, 19:12
Resposta: #148
RE: VCDS Vw UP
(09/06/2018 11:35)ARISTEU Escreveu:  Consigo alterar a configuração na hora de travar ou destravar o carro pela chave
e piscar o farol de neblina ao invés dos piscas?[/font]

Nao mexi em muita coisa,
do alarme achei:
Desligar a sirene na hora de trancar a porta
Desligar a sirene na hora de abrir a porta
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/07/2018, 18:30
Resposta: #149
RE: VCDS Vw UP
Boa noite, sou novo no fórum.
Tenho um UP TSI 17/17, venho tentando fazer as modificações no carro não sem sucesso.
Não possuo o cabo vcds, o que tenho é o VAG CAN PRO com versao de software 5.5.1, ele da acesso aos itens como no software da ross-tech mas é limitado, pois não consigo realizar as modificações que quero, também não sei se é necessário cabo atualido.
Percebi que o da ross-tech tem que ter o cabo compatível e software com ano.

Alguém já fez modificações como VAG CAN PRO e software vcp5.5.1 que possa me ajudar?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/07/2018, 15:09
Resposta: #150
RE: VCDS Vw UP
(21/05/2018 17:19)igorkintopp Escreveu:  saiu a versao 18.2 do VCDS,
alguem sabe ou ja testou nos UP modelos 2018?

nos do clube de Curitiba estamos fazendo uma vaquinha pra comprar esta versão do cabo
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Diferença VCDS curious666 0 960 24/10/2023 00:20
Última Resposta: curious666
Piscada Alguém do RJ que possui o cabo VCDS? Bruno Crespo 5 7.626 24/01/2018 08:55
Última Resposta: Bruno Crespo

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes