Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Compensa trocar o up mpi por tsi?
15/11/2015, 16:51
Resposta: #21
RE: Compensa trocar o up mpi por tsi?
(15/11/2015 16:00)Glaypson Escreveu:  Comprei o Cross a vista por R$ 47.590, ou seja eles desvalorizam o meu em R$ 8.590 (18%) e dão desconto de R$ 1.623 (4%) no Move completo (44.623 é o preço de tabela atual). Não vale a pena, além de achar o Cross mais bonito. Acho que vou esperar mais um tempo pra ver se aparece uma proposta melhor.

Para mim é a melhor coisa que você vai fazer, esperar mais um tempo pra ver se aparece uma proposta melhor. Tentar vender particular é a melhor saída, poe o anuncio e deixa, com tempo com certeza você vai achar um melhor valor.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/11/2015, 17:01
Resposta: #22
RE: Compensa trocar o up mpi por tsi?
Carro deve Atender a sua necessidade ou o gosto de cada um por exemplo um segundo carro que rode só na cidade um MPI é suficiente agora se gosta de andar e ou quer um carro mais seguro em ultrapassagem mesmo na cidade um TSI irá ser melhor!!
Como carro não é um bem de investimento e deve ser pensado como um bem que atenda melhor sua necessidade/bolso. Abraço
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/11/2015, 21:58
Resposta: #23
RE: Compensa trocar o up mpi por tsi?
Olha tenho os 2 e minha opinião é que o Mpi é mais adequado para a cidade e o Tsi se vc pega a estrada....
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/11/2015, 19:24
Resposta: #24
RE: Compensa trocar o up mpi por tsi?
Não resisti e troquei o Tsi pelo i-motion. Gastei 4.200,00 com a troca (inclusive IPVA, emplacamento, insufilm). acho que pro trânsito caótico aqui de Fortaleza é melhor. Não dava nem pra aproveitar muito aquele desempenho do Tsi, a não ser na estrada. Entretanto, depois de dirigir os dois, notei que a suspensão do Tsi absorve melhor as imperfeições do solo. A gente vai se acostumando com os "soluços" do câmbio e as vezes sente falta da força do Tsi. O jeito agora é aguardar a Volkswagen lançar o Tsi com câmbio automático/automatizado.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/11/2015, 21:12 (Resposta editada pela última vez em: 26/11/2015 21:12 por Carlos Ipatinga.)
Resposta: #25
RE: Compensa trocar o up mpi por tsi?
(25/11/2015 19:24)Glaypson Escreveu:  Não resisti e troquei o Tsi pelo i-motion. Gastei 4.200,00 com a troca (inclusive IPVA, emplacamento, insufilm). acho que pro trânsito caótico aqui de Fortaleza é melhor. Não dava nem pra aproveitar muito aquele desempenho do Tsi, a não ser na estrada. Entretanto, depois de dirigir os dois, notei que a suspensão do Tsi absorve melhor as imperfeições do solo. A gente vai se acostumando com os "soluços" do câmbio e as vezes sente falta da força do Tsi. O jeito agora é aguardar a Volkswagen lançar o Tsi com câmbio automático/automatizado.

"jeito agora é aguardar a Volkswagen lançar o Tsi com câmbio automático/automatizado."

Ai sim, vai fechar com chave de ouro! Ai animo a mudar também de um TSI manual para um automático!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/11/2015, 00:12
Resposta: #26
RE: Compensa trocar o up mpi por tsi?
Bom vou falar pela experiência que estou tendo com os dois carros, pois minha esposa tem um Red Up MPI e eu tenho um White UP TSI.

1º Gasto menos combustível com o TSI, vejo que isso é devido a entrega do torque à 1.500 rpm
2º Diversão! (A meu ver não tem comparação)
3º Segurança na utilização em rodovias, principalmente nas ultrapassagens.

E para mim o principal, tenho vontade? tenho condição? Se a resposta for sim para as duas sugiro a troca!

Abs
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/12/2015, 16:36
Resposta: #27
RE: Compensa trocar o up mpi por tsi?
Senhores, acredito que todos aqui do fórum são apaixonados por seus Ups. Comigo foi um caso de paixão extrema. Se acompanharem meus posts verão que comprei um Up Cross branco Tsi no mês de outubro por 47.590. Por estar desacostumado com câmbio manual troquei precipitadamente em novembro por um Move Up Mpi Imotion, dando 4.200 na troca. Acontece que me arrependi dessa troca pelos soluços do câmbio, pelo desempenho menor do carro, pelo acabamento inferior e pela suspensão menos refinada em relação ao meu antigo Cross Tsi. Para piorar, vi na internet o anúncio da venda do meu "pimentinha" em vários sites especializados por 42.990 (tinha vendido por 39.000). Minha angústia aumentou mais ainda quando, na volta de uma viagem, vi o meu antigo carrinho em exposição para venda num grande shopping aqui de Fortaleza. Me senti como se tivesse rejeitado um filho querido e, não aguentando mais tanta tortura, resgatei o carro que já tinha sido meu pela bagatela de 7.000 mais o imotion. Apesar de todo prejuízo financeiro, afinal o "pimentinha" saiu por quase 60.000, estou aliviado e feliz por tê-lo de volta na minha garagem.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/12/2015, 18:17
Resposta: #28
RE: Compensa trocar o up mpi por tsi?
Acho que depois deste relato do Glaypson não há mais duvida se vale a pena ou não a troca !!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/01/2017, 21:10
Resposta: #29
RE: Compensa trocar o up mpi por tsi?
(10/11/2015 12:10)aarraes Escreveu:  Hoje, agora de manhã consegui fazer um teste drive demorado.
Andei por 15 km com um Move Up Tsi Azul escuro.
Deu para testar em várias situações.
Andei em calçamento de pedra, asfalto e areia , em palano e subida.
Enfim , deu para tirar minhas duvidas a respeito do TSI.
Achei o motor um exagero , já em baixa rotação o carrinho pula na frente.
A embreagem é um pouco mais pesada do que o MPI.
O Tsi é um pouco mais confortavel que o MPI. Não percebi se realmente
há uma calibragem diferente e se foi porque os pneus DURAPLUS são novinhos em folha.
O Motor não vibra como o MPI de jeito nenhum , e é porque eu forçei para isso acontecer.
Achei o TSI bem mais silencioso que o meu Take.
Quanto ao espaço interno ,notei que os bancos dianteiros do TSI não vão tão para atrás como os do meu MSi.
No momento não fiquei muito tentado a fazer a troca do Meu MSi por um TSI , já que ando mais em cidade e
a diferença em desempenho não irá me servir. A onde moro tá cheio de foto sensor , aqui não dá para passar de 60KM por hora.

Olá aarraes, estou querendo comprar o UP TSI, acho o carro incomparável para usar na cidade, fiz diversas pesquisas e test-drivers. Porém notei que o banco do Take vai mais para trás e isso faz diferença pra mim pois tenho 1.98m. Fico ótimo no Take e apertado no Move/TSI. Será que é um limitador no trilho? por gentileza, podem verificar isso no seus UPs TSI? Muito Obrigado
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/01/2017, 15:48 (Resposta editada pela última vez em: 20/01/2017 15:59 por maicon.)
Resposta: #30
RE: Compensa trocar o up mpi por tsi?
(19/01/2017 21:10)RICARDO GUERNELLI Escreveu:  Olá aarraes, estou querendo comprar o UP TSI, acho o carro incomparável para usar na cidade, fiz diversas pesquisas e test-drivers. Porém notei que o banco do Take vai mais para trás e isso faz diferença pra mim pois tenho 1.98m. Fico ótimo no Take e apertado no Move/TSI. Será que é um limitador no trilho? por gentileza, podem verificar isso no seus UPs TSI? Muito Obrigado

Também notei isso, já procurei e não achei, mas tenho que procurar melhor ainda. Até questionei na concessionária e nem sabiam da diferença (como sempre, nunca sabem de nada), acho que o pessoal que trabalha na fábrica poderia tirar essa dúvida pra gente.

Tenho 1,90 e a posição do TSI pra mim fica boa, mas não ideal, pra ficar perfeito pra mim o banco deveria ir uns 2cm mais pra baixo, um pouco mais pra trás, e uma regulagem de profundidade de direção pra trazer o volante um pouco mais perto. Na verdade nenhum popular tem posição ideal pra uma pessoa grande, são todos ruins, mas o Up ainda se sai melhor nesse quesito.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Como trocar acabamento painel Up 2018 (Cross->Move) lemos_maroni 3 6.103 14/11/2019 11:26
Última Resposta: Fredbrito1983
Informação Bônus de fábrica Move up!: vale a pena trocar um 2015/2016 por um 2018? Qual valor? derico 6 8.816 05/09/2018 15:57
Última Resposta: rodrigons
  Trocar Up Tsi no Sandero RS Antonio Carlos 33 38.736 23/05/2016 12:18
Última Resposta: vaz1983

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes