Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Escapamento - Dúvidas, dúvidas e dúvidas!
04/11/2015, 12:40
Resposta: #11
RE: Escapamento - Dúvidas, dúvidas e dúvidas!
(04/11/2015 10:58)diegotorres Escreveu:  posta ae antonio. desde ja agradeço. vlww kkk

https://www.youtube.com/watch?v=H8-T9WI7cig

Da uma olhada na resposta que dei ao comentário que fizeram que acho que tira algumas dúvidas.

Complementando, o som é alto, tem que gostar muito pra fazer. Nem com os vidros fechados reduz o som.

Quanto ao motor, acho que o giro ta subindo bem mais rápido.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/11/2015, 09:38 (Resposta editada pela última vez em: 05/11/2015 09:45 por LeoAdami.)
Resposta: #12
(04/11/2015 09:02)pedrolcr Escreveu:  Adicionar mais um abafador, por mais que coloque tubos de inox, eu não acho que resolveria. Parece que estão querendo vender tudo que eles tem.

Se o UP! tiver só um abafador stock mesmo, pode só trocar o abafador e procurar um mais mais fraquinho que seja mais permissivo em termos de barulho.

Pedro, eu trocaria o abafador original por um aftermarket, não adicionaria mais um. Trocar os canos por inox seria porque tiraria o original. Acredito que me expressei mal.

(04/11/2015 12:40)Antonio Carlos Escreveu:  https://www.youtube.com/watch?v=H8-T9WI7cig

Da uma olhada na resposta que dei ao comentário que fizeram que acho que tira algumas dúvidas.

Complementando, o som é alto, tem que gostar muito pra fazer. Nem com os vidros fechados reduz o som.

Quanto ao motor, acho que o giro ta subindo bem mais rápido.

Antonio,

Qual foi o setup que você usou? Gostei do som, era bem isso o que queria. Acho que vou copiar seu setup haha!

Vw Move up! Branco Cristal 15/16
Roda Vw Waffle R17 - Pneus Kenda Tires 205/40 R17 - Eibach Pro-Kit
Kit 2 Vias JBL/Triaxiais JBL/Sub Pioneer/Módulo Soundigital SD800.4D Evo
up!
05/11/2015, 10:57
Resposta: #13
(05/11/2015 09:38)LeoAdami Escreveu:  Pedro, eu trocaria o abafador original por um aftermarket, não adicionaria mais um. Trocar os canos por inox seria porque tiraria o original. Acredito que me expressei mal.

Antonio,

Qual foi o setup que você usou? Gostei do som, era bem isso o que queria. Acho que vou copiar seu setup haha!

Cara, o cano original é de 1,75 e acho q ta com 2".
Ja com um abafador de 2". Só isso.
05/11/2015, 15:03
Resposta: #14
(05/11/2015 10:57)Antonio Carlos Escreveu:  Cara, o cano original é de 1,75 e acho q ta com 2".
Ja com um abafador de 2". Só isso.

Ah, foi o que a galera da Escapepar me sugeriu fazer! Mas obrigado pela ajuda, acho que vai ser isso mesmo!!

up!
05/11/2015, 15:22
Resposta: #15
(05/11/2015 15:03)LeoAdami Escreveu:  Ah, foi o que a galera da Escapepar me sugeriu fazer! Mas obrigado pela ajuda, acho que vai ser isso mesmo!!

Eu curti mto. Já to achando o barulho baixo e o carro manco. Até postei perguntando sobre unichip e speed buster.

Maldito vicio. hahahah
06/11/2015, 14:23
Resposta: #16
Cara o bichinho do turbo quando pega é fogo a gente acostuma (diminui a adrenalina) e a gente parte para maior potência já tive dois turbos não de fabrica (bem mais propenso a ter problema!) devido a isto já quebrei duas marchas, um cambio, um cabeçote e motor (embreagem nem lembro quantas!)

Este motorTSI do up tem muito gerenciamento eletrônico para diminuir o turbo Lag e ter potência e torque em baixa rotação então um escape maior e menos restritivo aumentaria a potência em alta rotação (na teoria) mas deixaria menor o torque inicial das 900 rpm até 1500 rpm menor (fase sem pressurização) , ainda é bem provável que a pegada do torque que está em 1500 rpm (suba de rotação). Não tenho informação técnica se válvula wastergate na fase sem pressurização fica aberta para diminuir turbulência (obstrução à saída dos gases do coletor) e assim melhorar o torque nesta faixa de giros (se projeto fosse meu faria isso!!)

Mas acho que na pratica devido a este turbo causar uma  diminuição da potência entre 5300 e 6000 rpm indica que ele enche logo e acaba rápido (pequeno na vazão além do tamanho) o que pretendia ganhar em alta se anule e surta somente uma melhora em media rotação e isso com ligeiro aumento do consumo pois parte da mistura ar/combustível que hoje sai sem queima na fase de exaustão (deficiência de motor de combustão interna otto) pode aumentar pois saída (escape)  estará mais livre e consumo aumenta.

Se tivesse outras melhorias junto com escape teria uma resposta melhor como: troca de comando de válvulas  (neste motor impossível!!), aumento do tamanho das válvulas, trabalho no cabeçote, aumento da pressão, etc.

Acho que somente escape não seja vantagem ! mas se alguém na pratica tiver dados concretos da melhora de desempenho vou  rever meus conceitos e estudos! Só cuidado com dinamômetro este pode facilmente ser manipulado para gerar mais cv e tb com a norma em que está sendo medida ( 127 cv em uma norma = 140 cv em outra norma MAS ambos tem a mesma potência )   

No mapas do Unichip tem a referencia de potência inicial como 116cv mas está em outra norma diferente da informada pela VW  e portanto é igual = aos 106 cv ditos pela VW portanto o valor que dizem atingir 161 cv na realidade se for usar norma da VW será de 142 cv ainda um valor respeitável !!

E mais partindo dos 116 cv e indo para outra norma teremos os 130 cv indicados pela Fullpower !  Como pode ver números sem informação não traduz conhecimento nem a verdade !!

Espero ter ajudado
Abraço
06/11/2015, 15:42
Resposta: #17
Cara vai depender de você mesmo, eu não me importava, coloquei um abafador esportivo no meu antigo carro e ficou muiiiito alto igual o do amigo do tsi acima, ai eu coloquei outro abafador menor junto com o esportivo só que no meio do cano ai diminuiu bastante o barulho e ficou meio termo, mas em viagens incomodava. Sobre o que os caras te sugeriram é o que todos fazem, ele não vai adicionar um abafador, ele vai tirar o original e colocar um esportivo no lugar dele, eu acho que você vai gostar, mas eu guardaria o cano com o abafador original pq se vc não aguentar a barulheira volta pro original kkkkkkkk
Sobre consumo e desempenho, não vai mudar nada, o maraccini tá certo mas a mudança é muito pequena, é imperceptível, eu já tive vários carros que eu mexi e não mudou nada! consumo continua o mesmo menos nos primeiros dias que vc empolga e atola o pé Sorrisão sobre perder torque em baixa e soltar um pouco em alta, como eu disse antes a diferença é muito pequena e é imperceptível.
06/11/2015, 17:49
Resposta: #18
(06/11/2015 15:42)Murilo Escreveu:  Cara vai depender de você mesmo, eu não me importava, coloquei um abafador esportivo no meu antigo carro e ficou muiiiito alto igual o do amigo do tsi acima, ai eu coloquei outro abafador menor junto com o esportivo só que no meio do cano ai diminuiu bastante o barulho e ficou meio termo, mas em viagens incomodava. Sobre o que os caras te sugeriram é o que todos fazem, ele não vai adicionar um abafador, ele vai tirar o original e colocar um esportivo no lugar dele, eu acho que você vai gostar, mas eu guardaria o cano com o abafador original pq se vc não aguentar a barulheira volta pro original kkkkkkkk
Sobre consumo e desempenho, não vai mudar nada, o maraccini tá certo mas a mudança é muito pequena, é imperceptível, eu já tive vários carros que eu mexi e não mudou nada! consumo continua o mesmo menos nos primeiros dias que vc empolga e atola o pé Sorrisão sobre perder torque em baixa e soltar um pouco em alta, como eu disse antes a diferença é muito pequena e é imperceptível.

Boa tarde,

Murilo, obrigado cara! Você esclareceu basicamente todas as minhas dúvida em relação a troca do escapamento. Acredito que me expressei mal quanto a troca, eu sabia que iriamos trocar os canos e o abafador e não apenas adicionar mais um, foi erro de raciocínio na digitação haha.

Se vou viajar, pego o carro dos meus pais, afinal, são mais confortáveis, não me preocupo tanto em questão de roubo e não preciso pagar a gasolina haha. Portanto esse não seria um problema muito grande. Já em trechos urbanos, acredito que não chegue a incomodar, veremos...

Marquei o serviço para o dia 17/11. Tenho uma folga da faculdade, ai posso acompanhar o serviço, a fim de garantir um serviço de qualidade. Assim que instalado, gravo um vídeo parado e um andando e mando aqui pra vocês conferirem como ficou.

Ai já aproveito e faço minhas considerações sobre a Escapepar, ai se algum curitibano (que fala VINA) quiser mexer já sabe se pode confiar ou não.

Enfim, novamente obrigado e abraço!

up!
07/11/2015, 16:17
Resposta: #19
Boa tarde,

Galera, tava pensando agora, como fica a questão dos sensores com a troca do escapamento?

Abraço!

up!
07/11/2015, 17:56
Resposta: #20
nao seria melhor instalar um downpipe bacana ao inves de mexer no escape todo?

HeinHeinHein
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Trio Elétrico Up 2 portas (Dúvidas) AugustoJr 5 4.533 11/01/2017 09:26
Última Resposta: Everson Souza
Dúvida Alarme Orig, VW Tech instalado - Dúvidas leozindj 17 20.162 18/09/2016 14:07
Última Resposta: Eduardo Gomes
  Duvidas sobre modificação!!! felipecmelo 13 8.484 15/02/2016 14:57
Última Resposta: maicon
  Troca do escapamento up! Cleber Antunes 13 11.268 11/10/2014 10:20
Última Resposta: Vine Santos

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes