Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Escapamento - Dúvidas, dúvidas e dúvidas!
04/11/2015, 12:40
Resposta: #11
RE: Escapamento - Dúvidas, dúvidas e dúvidas!
(04/11/2015 10:58)diegotorres Escreveu:  posta ae antonio. desde ja agradeço. vlww kkk

https://www.youtube.com/watch?v=H8-T9WI7cig

Da uma olhada na resposta que dei ao comentário que fizeram que acho que tira algumas dúvidas.

Complementando, o som é alto, tem que gostar muito pra fazer. Nem com os vidros fechados reduz o som.

Quanto ao motor, acho que o giro ta subindo bem mais rápido.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/11/2015, 09:38 (Resposta editada pela última vez em: 05/11/2015 09:45 por LeoAdami.)
Resposta: #12
RE: Escapamento - Dúvidas, dúvidas e dúvidas!
(04/11/2015 09:02)pedrolcr Escreveu:  Adicionar mais um abafador, por mais que coloque tubos de inox, eu não acho que resolveria. Parece que estão querendo vender tudo que eles tem.

Se o UP! tiver só um abafador stock mesmo, pode só trocar o abafador e procurar um mais mais fraquinho que seja mais permissivo em termos de barulho.

Pedro, eu trocaria o abafador original por um aftermarket, não adicionaria mais um. Trocar os canos por inox seria porque tiraria o original. Acredito que me expressei mal.

(04/11/2015 12:40)Antonio Carlos Escreveu:  https://www.youtube.com/watch?v=H8-T9WI7cig

Da uma olhada na resposta que dei ao comentário que fizeram que acho que tira algumas dúvidas.

Complementando, o som é alto, tem que gostar muito pra fazer. Nem com os vidros fechados reduz o som.

Quanto ao motor, acho que o giro ta subindo bem mais rápido.

Antonio,

Qual foi o setup que você usou? Gostei do som, era bem isso o que queria. Acho que vou copiar seu setup haha!

Vw Move up! Branco Cristal 15/16
Roda Vw Waffle R17 - Pneus Kenda Tires 205/40 R17 - Eibach Pro-Kit
Kit 2 Vias JBL/Triaxiais JBL/Sub Pioneer/Módulo Soundigital SD800.4D Evo
up!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/11/2015, 10:57
Resposta: #13
RE: Escapamento - Dúvidas, dúvidas e dúvidas!
(05/11/2015 09:38)LeoAdami Escreveu:  Pedro, eu trocaria o abafador original por um aftermarket, não adicionaria mais um. Trocar os canos por inox seria porque tiraria o original. Acredito que me expressei mal.


Antonio,

Qual foi o setup que você usou? Gostei do som, era bem isso o que queria. Acho que vou copiar seu setup haha!

Cara, o cano original é de 1,75 e acho q ta com 2".
Ja com um abafador de 2". Só isso.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/11/2015, 15:03
Resposta: #14
RE: Escapamento - Dúvidas, dúvidas e dúvidas!
(05/11/2015 10:57)Antonio Carlos Escreveu:  Cara, o cano original é de 1,75 e acho q ta com 2".
Ja com um abafador de 2". Só isso.

Ah, foi o que a galera da Escapepar me sugeriu fazer! Mas obrigado pela ajuda, acho que vai ser isso mesmo!!

Vw Move up! Branco Cristal 15/16
Roda Vw Waffle R17 - Pneus Kenda Tires 205/40 R17 - Eibach Pro-Kit
Kit 2 Vias JBL/Triaxiais JBL/Sub Pioneer/Módulo Soundigital SD800.4D Evo
up!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/11/2015, 15:22
Resposta: #15
RE: Escapamento - Dúvidas, dúvidas e dúvidas!
(05/11/2015 15:03)LeoAdami Escreveu:  Ah, foi o que a galera da Escapepar me sugeriu fazer! Mas obrigado pela ajuda, acho que vai ser isso mesmo!!

Eu curti mto. Já to achando o barulho baixo e o carro manco. Até postei perguntando sobre unichip e speed buster.

Maldito vicio. hahahah
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/11/2015, 14:23
Resposta: #16
RE: Escapamento - Dúvidas, dúvidas e dúvidas!
Cara o bichinho do turbo quando pega é fogo a gente acostuma (diminui a adrenalina) e a gente parte para maior potência já tive dois turbos não de fabrica (bem mais propenso a ter problema!) devido a isto já quebrei duas marchas, um cambio, um cabeçote e motor (embreagem nem lembro quantas!)

Este motorTSI do up tem muito gerenciamento eletrônico para diminuir o turbo Lag e ter potência e torque em baixa rotação então um escape maior e menos restritivo aumentaria a potência em alta rotação (na teoria) mas deixaria menor o torque inicial das 900 rpm até 1500 rpm menor (fase sem pressurização) , ainda é bem provável que a pegada do torque que está em 1500 rpm (suba de rotação). Não tenho informação técnica se válvula wastergate na fase sem pressurização fica aberta para diminuir turbulência (obstrução à saída dos gases do coletor) e assim melhorar o torque nesta faixa de giros (se projeto fosse meu faria isso!!)

Mas acho que na pratica devido a este turbo causar uma  diminuição da potência entre 5300 e 6000 rpm indica que ele enche logo e acaba rápido (pequeno na vazão além do tamanho) o que pretendia ganhar em alta se anule e surta somente uma melhora em media rotação e isso com ligeiro aumento do consumo pois parte da mistura ar/combustível que hoje sai sem queima na fase de exaustão (deficiência de motor de combustão interna otto) pode aumentar pois saída (escape)  estará mais livre e consumo aumenta.

Se tivesse outras melhorias junto com escape teria uma resposta melhor como: troca de comando de válvulas  (neste motor impossível!!), aumento do tamanho das válvulas, trabalho no cabeçote, aumento da pressão, etc.

Acho que somente escape não seja vantagem ! mas se alguém na pratica tiver dados concretos da melhora de desempenho vou  rever meus conceitos e estudos! Só cuidado com dinamômetro este pode facilmente ser manipulado para gerar mais cv e tb com a norma em que está sendo medida ( 127 cv em uma norma = 140 cv em outra norma MAS ambos tem a mesma potência )   

No mapas do Unichip tem a referencia de potência inicial como 116cv mas está em outra norma diferente da informada pela VW  e portanto é igual = aos 106 cv ditos pela VW portanto o valor que dizem atingir 161 cv na realidade se for usar norma da VW será de 142 cv ainda um valor respeitável !!

E mais partindo dos 116 cv e indo para outra norma teremos os 130 cv indicados pela Fullpower !  Como pode ver números sem informação não traduz conhecimento nem a verdade !!

Espero ter ajudado
Abraço
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/11/2015, 15:42
Resposta: #17
RE: Escapamento - Dúvidas, dúvidas e dúvidas!
Cara vai depender de você mesmo, eu não me importava, coloquei um abafador esportivo no meu antigo carro e ficou muiiiito alto igual o do amigo do tsi acima, ai eu coloquei outro abafador menor junto com o esportivo só que no meio do cano ai diminuiu bastante o barulho e ficou meio termo, mas em viagens incomodava. Sobre o que os caras te sugeriram é o que todos fazem, ele não vai adicionar um abafador, ele vai tirar o original e colocar um esportivo no lugar dele, eu acho que você vai gostar, mas eu guardaria o cano com o abafador original pq se vc não aguentar a barulheira volta pro original kkkkkkkk
Sobre consumo e desempenho, não vai mudar nada, o maraccini tá certo mas a mudança é muito pequena, é imperceptível, eu já tive vários carros que eu mexi e não mudou nada! consumo continua o mesmo menos nos primeiros dias que vc empolga e atola o pé Sorrisão sobre perder torque em baixa e soltar um pouco em alta, como eu disse antes a diferença é muito pequena e é imperceptível.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/11/2015, 17:49
Resposta: #18
RE: Escapamento - Dúvidas, dúvidas e dúvidas!
(06/11/2015 15:42)Murilo Escreveu:  Cara vai depender de você mesmo, eu não me importava, coloquei um abafador esportivo no meu antigo carro e ficou muiiiito alto igual o do amigo do tsi acima, ai eu coloquei outro abafador menor junto com o esportivo só que no meio do cano ai diminuiu bastante o barulho e ficou meio termo, mas em viagens incomodava. Sobre o que os caras te sugeriram é o que todos fazem, ele não vai adicionar um abafador, ele vai tirar o original e colocar um esportivo no lugar dele, eu acho que você vai gostar, mas eu guardaria o cano com o abafador original pq se vc não aguentar a barulheira volta pro original kkkkkkkk
Sobre consumo e desempenho, não vai mudar nada, o maraccini tá certo mas a mudança é muito pequena, é imperceptível, eu já tive vários carros que eu mexi e não mudou nada! consumo continua o mesmo menos nos primeiros dias que vc empolga e atola o pé Sorrisão sobre perder torque em baixa e soltar um pouco em alta, como eu disse antes a diferença é muito pequena e é imperceptível.

Boa tarde,

Murilo, obrigado cara! Você esclareceu basicamente todas as minhas dúvida em relação a troca do escapamento. Acredito que me expressei mal quanto a troca, eu sabia que iriamos trocar os canos e o abafador e não apenas adicionar mais um, foi erro de raciocínio na digitação haha.

Se vou viajar, pego o carro dos meus pais, afinal, são mais confortáveis, não me preocupo tanto em questão de roubo e não preciso pagar a gasolina haha. Portanto esse não seria um problema muito grande. Já em trechos urbanos, acredito que não chegue a incomodar, veremos...

Marquei o serviço para o dia 17/11. Tenho uma folga da faculdade, ai posso acompanhar o serviço, a fim de garantir um serviço de qualidade. Assim que instalado, gravo um vídeo parado e um andando e mando aqui pra vocês conferirem como ficou.

Ai já aproveito e faço minhas considerações sobre a Escapepar, ai se algum curitibano (que fala VINA) quiser mexer já sabe se pode confiar ou não.

Enfim, novamente obrigado e abraço!

Vw Move up! Branco Cristal 15/16
Roda Vw Waffle R17 - Pneus Kenda Tires 205/40 R17 - Eibach Pro-Kit
Kit 2 Vias JBL/Triaxiais JBL/Sub Pioneer/Módulo Soundigital SD800.4D Evo
up!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/11/2015, 16:17
Resposta: #19
RE: Escapamento - Dúvidas, dúvidas e dúvidas!
Boa tarde,

Galera, tava pensando agora, como fica a questão dos sensores com a troca do escapamento?

Abraço!

Vw Move up! Branco Cristal 15/16
Roda Vw Waffle R17 - Pneus Kenda Tires 205/40 R17 - Eibach Pro-Kit
Kit 2 Vias JBL/Triaxiais JBL/Sub Pioneer/Módulo Soundigital SD800.4D Evo
up!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/11/2015, 17:56
Resposta: #20
RE: Escapamento - Dúvidas, dúvidas e dúvidas!
nao seria melhor instalar um downpipe bacana ao inves de mexer no escape todo?

HeinHeinHein
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Trio Elétrico Up 2 portas (Dúvidas) AugustoJr 5 4.533 11/01/2017 09:26
Última Resposta: Everson Souza
Dúvida Alarme Orig, VW Tech instalado - Dúvidas leozindj 17 20.162 18/09/2016 14:07
Última Resposta: Eduardo Gomes
  Duvidas sobre modificação!!! felipecmelo 13 8.484 15/02/2016 14:57
Última Resposta: maicon
  Troca do escapamento up! Cleber Antunes 13 11.268 11/10/2014 10:20
Última Resposta: Vine Santos

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes