Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
MPI I-MOTION - perda repentina e total de potência
03/11/2015, 18:14
Resposta: #1
Triste MPI I-MOTION - perda repentina e total de potência
Amigos, hoje aconteceu algo muito preocupante com o meu Cross up! i-Motion. O meu carrinho está com quase 5 mil km e ultimamente estou rodando com ele no etanol para fazer testes. Hoje no meio da tarde, calor de 33 graus aqui em Brasília, ao sair do estacionamento do meu local de trabalho, trafeguei uns 50 metros até a saída do estacionamento, entrada da rua pública. Ao pegar a rua, ele estava no modo de câmbio automático e com a 1a. marcha engatada. Quando fui acelerar para ele logo engatar a 2a. marcha e ganhar velocidade, ele simplesmente parou de responder a aceleração, é como se tivesse ficado no neutro (conferi e mostrava 1a. marcha). O negócio foi tão feio que tive que deixar ele na banguela até achar uma área zebrada para escapar da pista. Parei o carro, e sem desligar, coloquei ele no neutro, voltei para a 1a. marcha e daí ele retomou. Fiquei muito preocupado. Foi a primera vez que aconteceu comigo. Mais alguém?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/11/2015, 18:24
Resposta: #2
RE: MPI I-MOTION - perda repentina e total de potência
Um amigo tem um i-motion e andando com ele já percebi que em certas situações o câmbio tem momentos de indecisão.

Mas esse seu relato não pode ser normal. Se fosse vc deixava o carro numa ccs o quanto antes. Pode ser muito perigoso numa situação de emergência.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/11/2015, 18:25
Resposta: #3
RE: MPI I-MOTION - perda repentina e total de potência
Marque o quanto antes na concessioanaria..
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/11/2015, 19:24
Resposta: #4
RE: MPI I-MOTION - perda repentina e total de potência
Amigo, o meu tem 13 meses e 20.200 km e isso aconteceu uma vez a uns 5 - 6 meses atrás. Foi dentro de um túnel, a sorte foi que já tava saindo. Fiz o mesmo procedimento que você fez e até hoje nunca mais aconteceu. No dia seguinte levei na CSS, relatei o caso, passaram o Scanner mas nada foi detectado. Na revisão foi passado o Scanner novamente e nada. Só a titulo de informação nunca usei etanol, sempre gasolina aditivada (GRID)
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/11/2015, 19:35
Resposta: #5
RE: MPI I-MOTION - perda repentina e total de potência
Cara, corra na concessionária, eles irão fazer um diagnóstico (scanner) e vão dizer o que está de errado no teu carro. o Meu tb era Imotion, vendi ele, pq o cambio travou com 12mi km rodados, "arrumaram" dando um reset no cambio e atualizando o software, porem voltou o mesmo problema, deixei la de novo e até a VW (fábrica) interveio no carro.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/11/2015, 20:12
Resposta: #6
RE: MPI I-MOTION - perda repentina e total de potência
Acendeu alguma luz de superaquecimento do cambio ?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/11/2015, 11:12
Resposta: #7
RE: MPI I-MOTION - perda repentina e total de potência
Tenho um White UP! iMotion e nunca tive esse problema, já fiz viagens de mais de 2000km com ele e sempre respondeu de maneira satisfatória. Tinha um Voyage 1.6 iMotion antes e sei que seus sistemas são diferentes (um hidráulico e o outro elétrico, e por isso mais lento), porém, todas as vezes q exigi mais do carro para fazer uma ultrapassagem, por exemplo, o carro respondeu muito bem. Nunca tive o problema de estar na posição Drive e ele não engatar as marchas, o que já aconteceu comigo é ele tentar engatar a marcha mas não ter rotação suficiente e ter que ficar voltando as marchas para conseguir força. Mas isso tudo ocorre qdo mudo a forma de aceleração do carro.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/11/2015, 18:54
Resposta: #8
RE: MPI I-MOTION - perda repentina e total de potência
(03/11/2015 20:12)maraccini Escreveu:  Acendeu alguma luz de superaquecimento do cambio ?
Nada, nenhum superaquecimento. Até porque o carro estava horas parado e nos primeiros 3 minutos que apresentou o defeito.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Conversão para Manual / Problemas I-motion Richard Farias 0 252 07/03/2024 11:41
Última Resposta: Richard Farias
  Luz de Aquecimento na transmissão Up I-Motion joaomodulo 0 587 05/07/2023 08:48
Última Resposta: joaomodulo
  Aumento de potencia Chip Ricardomkz 44 64.684 25/11/2022 03:25
Última Resposta: Yoshi85
  Perda de potência após downpipe byoncle 1 1.500 18/07/2022 12:42
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Problemas após perda de carga na bateria Carlos_RJ 6 6.327 04/08/2021 17:02
Última Resposta: Carlos_RJ
  Câmbio i Motion Pedro Almeida 48 102.357 27/04/2021 09:56
Última Resposta: NatanRavel
Informação Up I-Motion - Patina ao Arrancar GuiChargers 1 2.713 16/04/2021 16:40
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Câmbio i-Motion travado, atuador com defeito luiz.rocha 8 10.829 27/08/2020 12:33
Última Resposta: Wagner Bastos
  o que fazer para melhorar a potencia do up mpi aspirado? Christian Rossi 10 21.653 16/05/2020 13:47
Última Resposta: Danilo Gomide de Freitas
  Trancos no i-motion thiago galante 4 3.757 29/02/2020 21:48
Última Resposta: Jduarte

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes