Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Unichip, Speed Buster ou outro
22/12/2018, 19:52
Resposta: #51
RE: Unichip, Speed Buster ou outro
Coloquei ontem o RaceChip Ultimate reprogramado na DAIC Race, o carro mudou completamente. Ainda ñ tô forçando pq a Km tá baixa, mas só de sair com o carro normalmente já se percebe q o torque em baixa melhorou muito, antes pra render tinha q jogar uma marcha mais baixa pq se seguir o painel pra trocar as marchas ele fica muito fraco.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/05/2019, 13:53
Resposta: #52
RE: Unichip, Speed Buster ou outro
(18/11/2015 11:50)maraccini Escreveu:  Lucena se seu carro fosse um jetta TSI 2.0 (só a gasolina) poderia importar o speed buster sem problema apenas poderia ter que usar gasolina Premium ou Podium para evitar pré detonação (batida de pino).

0 speed buster e o Unichip (piggyback) na propaganda destes falam que vem com mapa pronto (mapa europeu)  e que fazem ajuste finos ou ja vem com mapa para gasolina brasileira mas no TSI 1.0 Flex pela diferença de motor entre o nosso e o europeu  e devido a calibração para etanol um simples ajuste não basta !  

Nem para uso de gasolina devido a taxa de compressão alta do Flex ! O speed buster fala em desenvolvimento tb mas como se vem com mapa pronto?

O acerto do Unichip é feito em cima de um combustível (quase todos escolher etanol para aumentar rendimento) e com alguns parâmetros travados para acerto mais facil (está no site deles) mas  carro deixado de ser Flex e qualquer alteração como mudança de temperatura e pressão (chegada de chuva ou outra cidade) carro perde acerto fino e reduz potência. Mas funciona razoavelmente bem, mas é só ver que hoje em dia nenhuma categoria de corrida (turismo) usa este preparo ! 

Outros Chip tuning (caixa de potência) como Superchip, REV, Racechip, DTE system podem ser instalados via OBD2 ou diretamente na ECU (em outros passam um programa Software novo para ECU) Normalmente tem 4 ou 5 estágios de acordo com a preparação as duas primeiras para carros com equipamentos originais (turbo, intercooler, pistões, etc) mas todos são desenvolvidos para carros europeus (mapa de gasolina européia).

Um chip seria muito interessante pois poderia alterar simplesmente o que precisa sem perder os controles eletrônicos programados e melhor ainda se conseguisse colocar um segundo chip como a Nascar (faz ou fazia não tenho informação se continuam a fazer) teríamos as duas calibrações no mesmo modulo ECU mas hoje em dia a maioria das ECU tem o software blindado e inclusive vi que a Nascar usa um piggyback (alemão) então provavelmente ainda não seja  possível  esta preparação ! 

Uma interessante preparação seria através de injeção/ignição que  controle a pressão do turbo mas as que tem no mercado não sei se conseguem trabalhar com um carro com os controles eletrônicos tão integrados como o deste TSI 1.0 e ainda como não existe um mapa de motor turbo flex para seguir o desenvolvimento (acerto) seria longo ! Mas seria a melhor opção ! 

Ainda acho essencial para quem já fez algum destes tipos de preparação o uso de pirômetro para ver temperatura dos gases expelidos , um hallmeter e uma Wide para ver a mistura de forma geral e mais profunda !  Para um controle real de como está funcionando o motor depois do preparo !!! 

Assim ainda acho cedo para uma preparação confiável  mesmo porque pelos relatos temos problemas ( de montagem devido a linha de produção nova) e de CCS ainda muito ruins (despreparadas) para atender um motor tecnológico .
 
Abraço 
Boa tarde sou novo aqui no forum e queria te perguntar sobre o piggyback speed buster...Vi em um comentario que voce sempre usou o mapa 9 ne? tem algum problema em usar o mapa 9 sempre utilizando etanol? Recentimente adquiri esse piggyback e queria saber. Desde ja Obrigado
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/07/2019, 17:31 (Resposta editada pela última vez em: 06/07/2019 17:34 por Marcos.)
Resposta: #53
RE: Unichip, Speed Buster ou outro
Meu UP connect 2020 chega semana que vem zero km e ja comprei o k&N inbox e o Torkone.... comprei tb a manta do capo e a coluna B Black piano. To triste demais por nao ter sensor de estacionamento nem volanre de couro mais.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/07/2019, 21:24
Resposta: #54
RE: Unichip, Speed Buster ou outro
O 2020 piorou em relação ao 2019, tenho um Move 19 q tem itens q o 20 ñ tem, uma pena a VW fazer isso com os clientes q gostam da marca
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Speed UP! TSI - Barulho Metálico vindo do motor alexandre.pinheiro 9 6.988 11/08/2016 12:43
Última Resposta: alexandre.pinheiro
  Speed com motor batendo com menos de 500km leonardomargotti 84 72.349 17/12/2015 20:22
Última Resposta: Waldez Amorim

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes