Sprint Booster UP TSI
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13/12/2015, 22:19
Resposta: #1
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Sprint Booster UP TSI
Boa noite galera,
bom vou deixar aqui as minhas impressões referente o uso do sprint booster no meu UP TSI. Desde que peguei o UP TSI me incomoda muito o tempo de resposta do acelerador em subidas. Como já usei o sprint booster no Fox I-Motion não pensei duas vezes e fui ver a disponibilidade dele para o UP. Bom depois de instalado fui fazer os testes e para a minha decepção não achei muita diferença nessa situação já no fox fazia diferença e era absurda! A diferença dele ativado e desativado é grande sim, mas é necessário pisar um pouco mais para ele entrar em ação e no fox isso não acontecia, era relar no acelerador e o carro respondia. Mas depois de sair o acelerador responde rápido, mas como temos o problema do controle de tração que ao ser acionado corta a potência do carro então não adianta muita coisa. Fiquei com ele, por que consegui fazer troca do meu antigo + diferença e peguei esse. Pelo valor integral de um novo recomendo o piggback. Sei que são hardwares com diferenças funções, mas vejo que o piggback pelo menos faz literalmente aquilo que promete. White UP! TSI e Red UP! MPI |
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14/12/2015, 07:38
Resposta: #2
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RE: Sprint Booster UP TSI
Legal você ter passado suas impressões aqui sobre o Sprint Booster, rmonge.
Passo por uma situação que é bem fácil de perceber esse lag do acelerador: numa ladeira bem inclinada, diria 45° ou até um pouco mais, ao sair do semáforo solto a embreagem e piso totalmente no acelerador, isso mesmo, piso tudo. O motor demora para responder, sinto o carro até descendo um pouco para aà ele começar a andar e quando a turbina entra aà destraciona e o controle de tração até aciona. Isso tudo acontece muito rápido para quem está fora ou é passageiro, mas para o motorista é bem perceptÃvel. No UP TSi isso fica bem acentuado por causa da combinação acelerador eletrônico + pouco torque em giros baixos. No Peugeot 207 1.6 que eu tinha existia também o lag mas como o carro tem torque já em giros baixos conseguia sair mais fácil com o carro nessa situação. Solução nesse caso da ladeira é usar freio de mão (não gosto, parece muito "juvenil") ou segurar o carro na embreagem (nunca faço isso pois desgasta o conjunto). Ou ainda treinar mais um pouco pra achar o ponto certo pra sair com segurança sem exagerar e sair destracionando, cantando pneu e acionando o TC. Sem querer ser velho mas já sendo, saudades do tempo que o pedal do acelerador acionava a borboleta via cabo... Move UP TSi 15/16 Coloque sua localidade! Veja como aqui VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW |
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14/12/2015, 14:12
Resposta: #3
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RE: Sprint Booster UP TSI
Todo carro tem este Lag que é proposital (projeto) para evitar pré ignição ( batida de pino ) e reduzir emissões.
Como já tinha colocado em outro tópico . "O motor TSI do Up tem muito gerenciamento eletrônico, a ECU controla simultaneamente e sincronizada a válvula wastegate e a borboleta para não haver pressurização sobre esta e ainda controla desta forma a pressão na turbina e quando a carga na turbina está baixa (baixa rotação) através do controle dos comandos variáveis  a ECU consegue aumentar o cruzamento ( quando as válvulas de admissão e de escape estão abertas ao mesmo tempo (deixando a borboleta aberta tb) para Aumentar a carga sobre a turbina ( rotor na carcaça quente) para reduzir (diminuir)  o turbo Lag ( tempo de resposta do turbo) e abaixando a temperatura no rotor e caixa  quente (turbina) entre muitos outros controles . Então no Up MPI o Sprint Booster e o Speed  Booster  ( não confundir com Speed Buster ) vai muito bem MAS  no TSI não é boa idéia o uso de modificadores de acelerador eletrônico ( borboleta ) . Abraço" Valeu por colocar seu relato pois as pessoas são teimosas . |
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14/12/2015, 22:30
(Resposta editada pela última vez em: 14/12/2015 22:36 por rmonge.)
Resposta: #4
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RE: Sprint Booster UP TSI
(14/12/2015 07:38)edsonmassao Escreveu: Sem querer ser velho mas já sendo, saudades do tempo que o pedal do acelerador acionava a borboleta via cabo... Também sinto falta disso! kkkk (14/12/2015 14:12)maraccini Escreveu: Todo carro tem este Lag que é proposital (projeto) para evitar pré ignição ( batida de pino ) e reduzir emissões. Já tinha lido suas observações anteriormente e disse bem ao citar que o uso desse conjunto no TSI não é uma boa ideia. A questão é que esse mesmo Sprint Booster pode ser usado no GOLF 1.4 e pelo que vi o pessoal gostou. Mas acredito que seja mais pela questão do carro ter o câmbio automático. FLw White UP! TSI e Red UP! MPI |
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