Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sprint Booster UP TSI
13/12/2015, 22:19
Resposta: #1
Sprint Booster UP TSI
Boa noite galera,

bom vou deixar aqui as minhas impressões referente o uso do sprint booster no meu UP TSI.

Desde que peguei o UP TSI me incomoda muito o tempo de resposta do acelerador em subidas. Como já usei o sprint booster no Fox I-Motion não pensei duas vezes e fui ver a disponibilidade dele para o UP.
Bom depois de instalado fui fazer os testes e para a minha decepção não achei muita diferença nessa situação já no fox fazia diferença e era absurda!
A diferença dele ativado e desativado é grande sim, mas é necessário pisar um pouco mais para ele entrar em ação e no fox isso não acontecia, era relar no acelerador e o carro respondia. Mas depois de sair o acelerador responde rápido, mas como temos o problema do controle de tração que ao ser acionado corta a potência do carro então não adianta muita coisa.

Fiquei com ele, por que consegui fazer troca do meu antigo + diferença e peguei esse.

Pelo valor integral de um novo recomendo o piggback. Sei que são hardwares com diferenças funções, mas vejo que o piggback pelo menos faz literalmente aquilo que promete.

White UP! TSI e Red UP! MPI
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/12/2015, 07:38
Resposta: #2
RE: Sprint Booster UP TSI
Legal você ter passado suas impressões aqui sobre o Sprint Booster, rmonge.

Passo por uma situação que é bem fácil de perceber esse lag do acelerador: numa ladeira bem inclinada, diria 45° ou até um pouco mais, ao sair do semáforo solto a embreagem e piso totalmente no acelerador, isso mesmo, piso tudo. O motor demora para responder, sinto o carro até descendo um pouco para aí ele começar a andar e quando a turbina entra aí destraciona e o controle de tração até aciona.

Isso tudo acontece muito rápido para quem está fora ou é passageiro, mas para o motorista é bem perceptível. No UP TSi isso fica bem acentuado por causa da combinação acelerador eletrônico + pouco torque em giros baixos. No Peugeot 207 1.6 que eu tinha existia também o lag mas como o carro tem torque já em giros baixos conseguia sair mais fácil com o carro nessa situação.

Solução nesse caso da ladeira é usar freio de mão (não gosto, parece muito "juvenil") ou segurar o carro na embreagem (nunca faço isso pois desgasta o conjunto). Ou ainda treinar mais um pouco pra achar o ponto certo pra sair com segurança sem exagerar e sair destracionando, cantando pneu e acionando o TC.

Sem querer ser velho mas já sendo, saudades do tempo que o pedal do acelerador acionava a borboleta via cabo...

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/12/2015, 14:12
Resposta: #3
RE: Sprint Booster UP TSI
Todo carro tem este Lag que é proposital (projeto) para evitar pré ignição ( batida de pino ) e reduzir emissões.
Como já tinha colocado em outro tópico .

"O motor TSI do Up tem muito gerenciamento eletrônico, a ECU controla simultaneamente e sincronizada a válvula wastegate e a borboleta para não haver pressurização sobre esta e ainda controla desta forma a pressão na turbina e quando a carga na turbina está baixa (baixa rotação) através do controle dos comandos variáveis  a ECU consegue aumentar o cruzamento ( quando as válvulas de admissão e de escape estão abertas ao mesmo tempo (deixando a borboleta aberta tb) para Aumentar a carga sobre a turbina ( rotor na carcaça quente) para reduzir (diminuir)  o turbo Lag ( tempo de resposta do turbo) e abaixando a temperatura no rotor e caixa  quente (turbina) entre muitos outros controles .
Então no Up MPI o Sprint Booster e o Speed  Booster  ( não confundir com Speed Buster ) vai muito bem MAS  no TSI não é boa idéia o uso de modificadores de acelerador eletrônico ( borboleta ) . 
Abraço"
Valeu por colocar seu relato pois as pessoas são teimosas .
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/12/2015, 22:30 (Resposta editada pela última vez em: 14/12/2015 22:36 por rmonge.)
Resposta: #4
RE: Sprint Booster UP TSI
(14/12/2015 07:38)edsonmassao Escreveu:  Sem querer ser velho mas já sendo, saudades do tempo que o pedal do acelerador acionava a borboleta via cabo...

Também sinto falta disso! kkkk

(14/12/2015 14:12)maraccini Escreveu:  Todo carro tem este Lag que é proposital (projeto) para evitar pré ignição ( batida de pino ) e reduzir emissões.
Como já tinha colocado em outro tópico .

"O motor TSI do Up tem muito gerenciamento eletrônico, a ECU controla simultaneamente e sincronizada a válvula wastegate e a borboleta para não haver pressurização sobre esta e ainda controla desta forma a pressão na turbina e quando a carga na turbina está baixa (baixa rotação) através do controle dos comandos variáveis  a ECU consegue aumentar o cruzamento ( quando as válvulas de admissão e de escape estão abertas ao mesmo tempo (deixando a borboleta aberta tb) para Aumentar a carga sobre a turbina ( rotor na carcaça quente) para reduzir (diminuir)  o turbo Lag ( tempo de resposta do turbo) e abaixando a temperatura no rotor e caixa  quente (turbina) entre muitos outros controles .
Então no Up MPI o Sprint Booster e o Speed  Booster  ( não confundir com Speed Buster ) vai muito bem MAS  no TSI não é boa idéia o uso de modificadores de acelerador eletrônico ( borboleta ) . 
Abraço"
Valeu por colocar seu relato pois as pessoas são teimosas .

Já tinha lido suas observações anteriormente e disse bem ao citar que o uso desse conjunto no TSI não é uma boa ideia.
A questão é que esse mesmo Sprint Booster pode ser usado no GOLF 1.4 e pelo que vi o pessoal gostou. Mas acredito que seja mais pela questão do carro ter o câmbio automático.

FLw

White UP! TSI e Red UP! MPI
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Touch Booster Ludtke 57 85.011 17/03/2017 13:55
Última Resposta: Victor Gambeta

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes