Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Nível de água - Sistema de Arrefecimento
17/01/2016, 15:14
Resposta: #11
RE: Nível de água - Sistema de Arrefecimento
(28/12/2015 19:25)TSICWB Escreveu:  Eu tenho um up tsi com 3500km, tava pouco abaixo do minimo quando frio, completei na css e voltou a baixar. Segundo chefe de oficina teve um outro com mesmo defeito e era ar no sistema. Quando esquenta cria uma pressao excessiva que a tampa expurga por segurança. Amanha vou deixar para analise.

E aí TSICWB, foi solucionado o problema no liquido de arrefecimento? Conte aí o que foi feito no CCS...

Valeu
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/01/2016, 16:01
Resposta: #12
Depois que abriram esse tópico, comecei a verificar mais vezes o liquido de arreferimento. Até o momento não encontrei nada anormal.
17/01/2016, 17:06
Resposta: #13
Pessoal,
Levei o meu Up TSI à Css para tratar do nível do liquido de arrefecimento:
1) Quando o carro está quente ele desce para marca MIN ou abaixo dela; e lá fica;
2) Quando o carro esfria, se mantém na MIN. Ocasionalmente, estando o carro frio ou não, simplesmente parado na garagem, o líquido sobe um pouco, ficando entre a marca MIN e MAX.
<<Uma observação: vocês notaram que não existe marca de MAX na caçamba do TSI? Só um "tracejado", que talvez seja o MAX?>>
3) Ao abrir a tampa do reservatório (carro frio), o líquido que estava na marca MIN retorna ao reservatório, quase transbordando do mesmo.
4) Voltando a usar o carro, começa tudo de novo!....
RESULTADO NA CONCESSIONÁRIA:
1) O consultor disse que isso é normal, que pressão gerada pelo sistema empurra o líquido para baixo (para fora do reservatório). Ele me mostrou a mesma coisa em outro Up TSI de teste. Ao abrir a tampa, o líquido, que estava próximo ao MIN, subiu e preencheu todo o reservatório.
2) Insisti na discussão e ele chamou o chefe da oficina. Eles testaram a tampa, e estava OK. Ambos disseram que isso era normal (ficar acima ou abaixo dos limites). Perguntei então qual a referência para o proprietário saber se o nível do líquido está correto, já que discorda do Manual do Proprietário. A resposta foi: <<"Quando acender a luz de aviso no painel significa que o nível está baixo. Ai você se preocupa!">>
3) Entrei em contato com o SAC da VW. Depois de dois dias pedidos para averiguações, responderam que a situação do meu carro estava normal; e que a "indicação do Manual do proprietário também estava correta". Acrescentaram que "A concessionária está capacitada para tirar todas as minhas dúvidas sobre o assunto".
4) Retruquei que a Css não tinha tirado a duvida, por isso tinha procurado o SAC.
5) Nenhum retorno me foi dado.
POR ISSO, DE ACORDO COM O OBTIDO DA VOLKSWAGEN, é possível concluir que:
=O normal é o nível ficar ou abaixo do MIN, ou acima do MAX, ou entre o MAX e o MIN=
O que acham?
Um bom Domingo para todos!

Hugo- RJ
VW Up! Move/TSI 2015
18/01/2016, 13:13
Resposta: #14
(17/01/2016 17:06)HugoSantos Escreveu:  Pessoal,
Levei o meu Up TSI à Css para tratar do nível do liquido de arrefecimento:
1) Quando o carro está quente ele desce para marca MIN ou abaixo dela; e lá fica;
2) Quando o carro esfria, se mantém na MIN. Ocasionalmente, estando o carro frio ou não, simplesmente parado na garagem, o líquido sobe um pouco, ficando entre a marca MIN e MAX.
<<Uma observação: vocês notaram que não existe marca de MAX na caçamba do TSI? Só um "tracejado", que talvez seja o MAX?>>
3) Ao abrir a tampa do reservatório (carro frio), o líquido que estava na marca MIN retorna ao reservatório, quase transbordando do mesmo.
4) Voltando a usar o carro, começa tudo de novo!....
RESULTADO NA CONCESSIONÁRIA:
1) O consultor disse que isso é normal, que pressão gerada pelo sistema empurra o líquido para baixo (para fora do reservatório). Ele me mostrou a mesma coisa em outro Up TSI de teste. Ao abrir a tampa, o líquido, que estava próximo ao MIN, subiu e preencheu todo o reservatório.
2) Insisti na discussão e ele chamou o chefe da oficina. Eles testaram a tampa, e estava OK. Ambos disseram que isso era normal (ficar acima ou abaixo dos limites). Perguntei então qual a referência para o proprietário saber se o nível do líquido está correto, já que discorda do Manual do Proprietário. A resposta foi: <<"Quando acender a luz de aviso no painel significa que o nível está baixo. Ai você se preocupa!">>
3) Entrei em contato com o SAC da VW. Depois de dois dias pedidos para averiguações, responderam que a situação do meu carro estava normal; e que a "indicação do Manual do proprietário também estava correta". Acrescentaram que "A concessionária está capacitada para tirar todas as minhas dúvidas sobre o assunto".
4) Retruquei que a Css não tinha tirado a duvida, por isso tinha procurado o SAC.
5) Nenhum retorno me foi dado.
POR ISSO, DE ACORDO COM O OBTIDO DA VOLKSWAGEN, é possível concluir que:
=O normal é o nível ficar ou abaixo do MIN, ou acima do MAX, ou entre o MAX e o MIN=
O que acham?
Um bom Domingo para todos!

O meu TSi está na mesma situação. Motor quente ou frio, o nível fica pouco acima do MÍN. Desde os 2.500kms que venho reparando isso. Hoje está com 5.100kms e não ocorreu nenhum tipo de problema.

Agora na primeira revisão dele vou pedir pra verificarem isso.

Se mais tarde o motor ferver ou danificar algum componente, vão ter que arcar com a garantia.
19/01/2016, 00:55 (Resposta editada pela última vez em: 19/01/2016 00:57 por FiveStar.)
Resposta: #15
Hugo, não tem mistério, o normal é estar entre o min e o max e nunca exceder esse limites mas sempre deve ser verificado com o motor "FRIO".

Gente, o motor não vai ferver se estiver abaixo do MIN, se o reservatório de expansão secar aí sim temos um sério problema de vazamento ou motor consumindo água (junta cabeçote queimada).
19/01/2016, 10:12
Resposta: #16
(19/01/2016 00:55)FiveStar Escreveu:  Hugo, não tem mistério, o normal é estar entre o min e o max e nunca exceder esse limites mas sempre deve ser verificado com o motor "FRIO".

Gente, o motor não vai ferver se estiver abaixo do MIN, se o reservatório de expansão secar aí sim temos um sério problema de vazamento ou motor consumindo água (junta cabeçote queimada).

Penso a mesma coisa.
20/01/2016, 02:39 (Resposta editada pela última vez em: 20/01/2016 02:42 por Murilo.)
Resposta: #17
Eu percebi isso no meu MPI nos primeiros dias com o carro, também fiquei preocupado no começo mas é normal, já rodei quase 10 mil km e não tive nenhum problema, no meu ele fica no meio entre max e min, não abaixa e se abrir a tampa, sobe um pouco..
26/01/2016, 23:38 (Resposta editada pela última vez em: 26/01/2016 23:39 por TSICWB.)
Resposta: #18
(17/01/2016 15:14)Magnobh Escreveu:  E aí TSICWB, foi solucionado o problema no liquido de arrefecimento? Conte aí o que foi feito no CCS...

Valeu

O chefe de oficina foi bem prestativo, internou meu carro e ficou dois dias fazendo testes. O resultado foi similar ao dos outros amigos. Não consome nada de agua, porém a pressão que gera faz o reservatório ficar no mínimo. Em algumas manhãs com ele frio ao abrir o reservatório ele ainda faz barulho de despressurização e o líquido acaba retornando. Foi utilizado um manômetro de pressão por um bom tempo e não houve perda.

Ja rodei mais de 1000km e nunca mais completei, o nível continua o mesmo, porém se completar creio que o sistema expulsa, por isso retorna ao mesmo nível de antes.

Vou continuar acompanhando
14/02/2016, 22:26
Resposta: #19
Percebi isso apos uma viagem longa que fiz semana passada o liquido vai pra perto do minimo mas quando se abre a tampa ele volta ao nível normal, neste motor tsi acredito que seja realmente normal devido o liquido alimentar todo o sistema de refrigeração do motor que no caso deste é bem complexo.
15/02/2016, 07:11
Resposta: #20
O meu nunca abri a tampa.... Nível sempre no máximo... 9000km rodados..move tsi
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Nível de combustível do painel vs combustível no tanque Claudio 2 284 26/06/2019 21:53
Última Resposta: Claudio
  Agua arrefecimento baixando up tsi conect Katia20sampabr 12 6.580 26/06/2019 08:48
Última Resposta: Marlon silva
  Nível do óleo e outros! FiveStar 53 48.732 14/02/2019 13:45
Última Resposta: diogoluis
  Bomba de água do UP! MPI Jduarte 25 8.182 07/12/2018 16:33
Última Resposta: derico
  Barulho de água tiagobastos 3 2.078 25/11/2018 11:21
Última Resposta: Ljunior
  Água no sensor map Cleber Souza 1 607 18/11/2018 10:02
Última Resposta: trator72
  Vedação bomba d'água patriquefp 1 1.657 16/10/2018 20:48
Última Resposta: pereiraspy
  Luz de arrefecimento Wellington Lucas 9 2.249 07/10/2018 09:01
Última Resposta: AldreySilva
  Trocar líquido do arrefecimento com 6mil km? laurocgb 4 1.388 15/08/2018 22:18
Última Resposta: fbottecchia
  Dicas e cuidados importantes com o sistema de arrefecimento do carro Admin 3 2.252 05/05/2018 11:14
Última Resposta: Massa

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes