Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Duvidas sobre modificação!!!
11/02/2016, 14:04
Resposta: #11
RE: Duvidas sobre modificação!!!
(11/02/2016 10:46)dogmarley Escreveu:  Pontos de vista e opiniões são bem-vindos mas desse canal do ADG eu nãoo considero nada, já falou cada groselheira que tem meu descrédito

Tem um exemplo de algo que ele disse "errado"? Acho que uma coisa ou outra ele pode errar, mas em geral as opiniões dele são bem embasadas. Sobre o filtro em si, ele deu várias justificativas para evitar filtros esportivos e recomendava algumas marcas de filtro (da Mann, por exemplo).
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/02/2016, 18:34
Resposta: #12
RE: Duvidas sobre modificação!!!
(11/02/2016 14:04)derico Escreveu:  Tem um exemplo de algo que ele disse "errado"? Acho que uma coisa ou outra ele pode errar, mas em geral as opiniões dele são bem embasadas. Sobre o filtro em si, ele deu várias justificativas para evitar filtros esportivos e recomendava algumas marcas de filtro (da Mann, por exemplo).

Hoje mesmo eu vi um vídeo do ADG que me deixou encucado. Ele está fazendo revisão nos Fiat T-Jet (mais especificamente em um Bravo) e viu que existe trincas no coletor de exaustão e na parte do rotor quente da turbina. O carro possui downpipe e provavelmente um chip, ele explicou que uma das coisas que normalmente o chip de potencia faz é alterar o comportamento da válvula de alívio (deixando mais pressão pro rotor quente).

Eu estava louco para colocar um Speed Buster no meu Up! mas depois desse vídeo eu fiquei pensando, beleza que o motor aguenta os 30 cavalos e os 5 kg de torque a mais , mas e os outros componentes que também podem sofrer com esse aumento de potência e torque?

Depois do vídeo do ADG, estou refletindo sobre isso..rsrs

Abraços
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/02/2016, 11:01
Resposta: #13
RE: Duvidas sobre modificação!!!
(11/02/2016 18:34)rafaelmatsuda Escreveu:  Hoje mesmo eu vi um vídeo do ADG que me deixou encucado. Ele está fazendo revisão nos Fiat T-Jet (mais especificamente em um Bravo) e viu que existe trincas no coletor de exaustão e na parte do rotor quente da turbina. O carro possui downpipe e provavelmente um chip, ele explicou que uma das coisas que normalmente o chip de potencia faz é alterar o comportamento da válvula de alívio (deixando mais pressão pro rotor quente).

Eu estava louco para colocar um Speed Buster no meu Up! mas depois desse vídeo eu fiquei pensando, beleza que o motor aguenta os 30 cavalos e os 5 kg de torque a mais , mas e os outros componentes que também podem sofrer com esse aumento de potência e torque?

Depois do vídeo do ADG, estou refletindo sobre isso..rsrs

Abraços

Eu estava animado para fazer alterações de performance no meu, mas lendo e pesquisando na web achei melhor manter no original. O máximo que irei colocar são rodas maiores, uma suspensão mais esportiva e um abafador de inox (de fácil reversão). Esse motor é muito novo e complexo para o nosso mercado. Nem os mecânicos da própria CSS devem saber mexer a fundo. Devem ter selecionado um mecânico de cada CSS para receber treinamento (e olhe lá...).
Para os corajosos que colocaram chip, downpipe e etc, desejo sorte.
No momento ainda não tenho $$$ suficiente para arriscar. Rsrsrs...

Se pra trocar a correira do UP aspirado já é algo, imaginem no TSi, caso venha a acontecer algum problema por ocasião de alterações no motor.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/02/2016, 14:57
Resposta: #14
RE: Duvidas sobre modificação!!!
(11/02/2016 14:04)derico Escreveu:  Tem um exemplo de algo que ele disse "errado"? Acho que uma coisa ou outra ele pode errar, mas em geral as opiniões dele são bem embasadas. Sobre o filtro em si, ele deu várias justificativas para evitar filtros esportivos e recomendava algumas marcas de filtro (da Mann, por exemplo).

O ADG é um cara bom, tem muito conhecimento sobre mecânica automotiva, mas seu conhecimento sobre os carros em si deixa um pouco a desejar, aí juntando a isso uma leve falta de humildade as vezes ele acaba passando do ponto, levando críticas pro pessoal e acaba ficando uma situação chata... desnecessário.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Escapamento - Dúvidas, dúvidas e dúvidas! LeoAdami 45 73.165 25/10/2018 21:01
Última Resposta: Claudio
  Trio Elétrico Up 2 portas (Dúvidas) AugustoJr 5 9.698 11/01/2017 09:26
Última Resposta: Everson Souza
Dúvida Alarme Orig, VW Tech instalado - Dúvidas leozindj 17 34.569 18/09/2016 14:07
Última Resposta: Eduardo Gomes
  Dúvida sobre o porta-luvas Viniciuscms 5 8.195 04/04/2016 14:23
Última Resposta: LeoBA

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes