Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como esvaziar o reservatório de água do parabrisa?
11/02/2016, 18:29
Resposta: #11
RE: Como esvaziar o reservatório de água do parabrisa?
(09/02/2016 00:28)Massa Escreveu:  Obrigado pelas dicas pessoal!

Hoje drenei o reservatório acionando o limpador mesmo, completei somente com água e drenei tudo novamente. Pensei que fosse demorar pra drená-lo, mas foi rápido (também dando algumas pausas pra não forçar tanto a bomba).

Completei com água filtrada e o reservatório tem exatos 3 litros, Leovza. Enchi 2 garrafas d'água de 1.5 Litros.

Na época eu não achava esse da STP...=( Só depois de um tempão que acabei achando, mas aí já tinha do outro que nem vou comprar mais.
Se eu achar o STP ou da Wurth vou comprar logo algumas unidades...rsrs

Esse da STP é muito bom!! Já comprei uma vez uma pastilha da Wurth que gostei bastante, mas encontrei uma vez que peguei estrada em uma viagem que fiz em Campo Grande - MS.

(09/02/2016 12:01)The Mole Escreveu:  Drena com uma seringa e uma mangueira de silicone; se não tiver mangueira, bota canudinho na seringa Sorrisão

kkkkkk, a idéia é boa, foi a primeira coisa que olhei quando fui drenar o meu, mas o UP! tem uma tela na boca onde coloca água, o truque do canudo não rola..hahaha
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/02/2016, 14:14
Resposta: #12
RE: Como esvaziar o reservatório de água do parabrisa?
Galera, volto aqui relatar novamente o mau cheiro do líquido ao acionar o esguicho dos limpadores.

Como relatado anteriormente, eu suspeitava que fosse o próprio detergente de parabrisa que estivesse estragado, mas me parece que não foi o caso...

Fiz o procedimento de esvaziar e encher com água comum para limpar tudo e na última vez eu havia enchido com água filtrada + detergente da Trico, pois não havia encontrado a marca que eu procurava.
Após ter passado umas 2 semanas desde a retirada do líquido anterior, ontem na chuva utilizei o esguicho e o forte odor de água podre invadiu o interior da cabine...insuportável!

E agora? Realizar novamene todo o procedimento mais vezes seguidas ou levar logo na CSS? Ainda faltam uns 4 meses pra próxima revisão...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/02/2016, 14:59 (Resposta editada pela última vez em: 25/02/2016 15:03 por Cadu5000.)
Resposta: #13
RE: Como esvaziar o reservatório de água do parabrisa?
Bom amigo, segundo o manual o reservatório tem uma capacidade de 2.7 litros. A tal redinha que você citou pode ser, facilmente, removida. Se for uma que fica logo no inicio do bocal, pode sim ser removida. Agora uma sugestão, meio que maluca, para o possível mau cheiro: já imaginou a possibilidade ter algum bicho, tipo calunga, cigarra ou coisa do tipo la dentro? Eu sei eu sei, pode ser uma grande bobagem o que falo ainda mais devido a tal redinha mas se ele foi parar lá antes? Bem, é só uma sugestão para elucidar a origem do problema pois não creio que seja o produto ainda mais que vc fez "lavagem" no reservatório.

P.S: pra tirar a redinha é só puxar que ela vem. É tipo um copinho com uma telinha no fundo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/02/2016, 16:04 (Resposta editada pela última vez em: 25/02/2016 16:10 por Massa.)
Resposta: #14
RE: Como esvaziar o reservatório de água do parabrisa?
Mas a tubulação do sistema de reservatório do parabrisa não é vedado? Tudo é tão apertado que fica difícil ver a tubulação lá pra baixo...
A tampa sempre fica fechado e a redinha imprede que algo caia lá dentro. Se algum bicho entrou lá dentro, parabéns por ter conseguido...

É certeza que o mau cheiro vem de dentro do reservatório...isso jamais aconteceu comigo. É muito estranho...

Vou refazer o procedimento...só falta o limpador querer beber água mineral...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/02/2016, 16:23 (Resposta editada pela última vez em: 25/02/2016 16:24 por Cadu5000.)
Resposta: #15
RE: Como esvaziar o reservatório de água do parabrisa?
(25/02/2016 16:04)Massa Escreveu:  Mas a tubulação do sistema de reservatório do parabrisa não é vedado? Tudo é tão apertado que fica difícil ver a tubulação lá pra baixo...
A tampa sempre fica fechado e a redinha imprede que algo caia lá dentro. Se algum bicho entrou lá dentro, parabéns por ter conseguido...

É certeza que o mau cheiro vem de dentro do reservatório...isso jamais aconteceu comigo. É muito estranho...

Vou refazer o procedimento...só falta o limpador querer beber água mineral...

SorrisãoSorrisãoSorrisãoSorrisãoSorrisãoSorrisãoSorrisãoSorrisãoSorrisão: E se bobear vai querer com gás!!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/02/2016, 17:31
Resposta: #16
RE: Como esvaziar o reservatório de água do parabrisa?
(25/02/2016 16:23)Cadu5000 Escreveu:  SorrisãoSorrisãoSorrisãoSorrisãoSorrisãoSorrisãoSorrisãoSorrisãoSorrisão: E se bobear vai querer com gás!!!
Quem sabe o gás ajude a limpar! rsrs

Cadu, obrigado pelo excelente toque da redinha. É um copinho que puxando sai fácil mesmo!
É uma pena que mesmo colocando uma fina mangueira pra drenar, as curvas da tubulação não deixam chegar até o fundo.

Esvaziei o reservatório pelo esguicho novamente, coloquei o frasco inteiro de detergente de parabrisa e completei com água. Drenei tudo novamente, coloquei 1/2 frasco do detergente e completei com água comum. Se com água filtrada não funcionou antes, não vai ser agora também...

Vamos ver se daqui 2 semanas volta esse odor...se voltar, aí é com a CSS...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/03/2016, 01:29 (Resposta editada pela última vez em: 05/03/2016 01:29 por Massa.)
Resposta: #17
RE: Como esvaziar o reservatório de água do parabrisa?
Sabe quando seu carro tem algum problema e quando você leva na oficina o problema some?! Pois é, aconteceu isso.

Como o odor de água podre não saia do reservatório do parabrisa mesmo após várias limpezas, no dia seguinte levei o Up na CSS onde havia feito a revisão.

Chegando lá expliquei tudo pro consultor e na hora que fui acionar o esguicho, o cheiro ruim havia sumido. Então ele colocou um frasco de detergente de parabrisa (lacrado) e sem custo algum pra ir tratando o reservatório.
O carro ficou uns dias parado em casa e testando hoje, está tudo normal.

Acredito que eu havia colocado um aditivo vencido ou que por algum outro motivo acabou estragando muito rápido dentro do reservatório. Então fica a dica e cuidado com o prazo de validade.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/05/2016, 22:30
Resposta: #18
RE: Como esvaziar o reservatório de água do parabrisa?
Amigos,
Quando for preciso retirar toda a água do reservatório, façam como num tutorial do youtube sobre retirada de gasolina velha do reservatório de partida a frio. Lá o cara usa dois pedaços de mangueira transparente de aquário. Em um pedaço, ele coloca um arame dentro de forma a moldá-lo para que alcance o fundo do reservatório. Após enfiá-lo no reservatório, pega a outra mangueira e inseri no reservatório e com um pedaço de estopa, veda a entrada do reservatório. Estando com a ponta da mangueira com arame dentro de uma garrafa no chão, assopra a outra mangueira, criando pressão no reservatório. Assim o líquido velho sairá todo, tudo sem forçar a bomba. INCLUSIVE ANTES DE COMEÇAR É BOM DESLIGAR O CONECTOR ELÉTRICO DA BOMBA PARA NÃO DANIFICAR.

Marcelo
Speed UP! TSI
16/16
Desconfiado
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Como recolocar a mola da portinhola do combustível? Marcus Soares 0 920 21/07/2023 18:16
Última Resposta: Marcus Soares
  Entrando água no forro do teto mfcosta 0 1.005 27/03/2023 09:19
Última Resposta: mfcosta
  Entrando água pelo assoalho. askaskas 6 7.895 06/12/2022 14:39
Última Resposta: GordoFino
  Água no porta malas - 2019 leonardo deboni dos santos 3 6.777 30/10/2019 11:15
Última Resposta: The Mole
  Vazamento de água no porta-malas Ludtke 103 144.912 24/10/2019 15:40
Última Resposta: leonardo deboni dos santos
  Desentupimento do Dreno de água CMP1969 2 3.959 22/04/2019 15:30
Última Resposta: leonardo deboni dos santos
  Água acumulada tiagobastos 1 10.177 17/04/2019 10:59
Última Resposta: Leandro29
  Chave de seta limpador de parabrisa com função de controle de velocidade dos limpador engmax 1 3.032 25/03/2019 08:23
Última Resposta: ftguerreiro
  Como abrir a tampa do tanque Guibuni 1 3.414 16/11/2018 03:44
Última Resposta: Massa
Dúvida Como desativar o limpador traseiro automático ao dar ré? Frost 9 33.559 31/10/2018 19:56
Última Resposta: AldreySilva

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes