Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
!BARULHO NA SUSPENSÃO TRASEIRA!
11/02/2016, 22:56
Resposta: #1
!BARULHO NA SUSPENSÃO TRASEIRA!
Boa noite amigos!
Comprei um TSI no fim de Novembro 2015. Carro realmente sensacional em desempenho, consumo, conforto, silencioso na estrada, e tudo mais...

Hoje o carro está com cerca de 6500km e aos 4000km mais ou menos o levei na Reauto Betim/MG para que averiguassem um barulho que estava ouvindo próximo à roda traseira esquerda, principalmente ao rodar na cidade. NA BR, em rodovias não se ouve esse ruído.

O barulho semelhante a um "PLOC, PLOC" acontece principalmente: ao passar por quebra molas; em desníveis quando a rua tem imperfeições, onde um lado é mais alto que o outro e o carro tende a oscilar a carrroceria de um lado pro outro; ao acelerar de 1ª para 2ª marcha (devagar); passando por depressões no asfalto, e pequenos defeitos como lombadas isoladas no asfalto.

O serviço que fizeram, demorou cerca de 4 horas. Trocaram os lados das molas e coxins dos amortecedores. Passaram os do lado esquerdo por lado direito e vice-versa. Ao sair da concessionária, notei que o barulho havia desaparecido, mas notei que a tampa do porta malas, não estava no lugar. Achei que fosse a tampa...mas não era...

Hoje, retirei o tampão do porta malas, (aquele superior), e a tampa do porta malas (a que divide o espaço) e o barulho não só continuou, como ficou mais perceptível, pois as barreiras sonoras oferecidas pelas duas tampas, fizeram o som ficar ainda mais perceptível. Além disso, tirei também o triângulo que fica preso na parte interna.

Marquei outra visita à concessionária para averiguar o problema na próxima quarta feira, dia 17/02/2016.

Vou ver se consigo gravar o som que ouço e posto pra ver se alguém já passou por algo parecido.

De qualquer modo agradeço,e espero encontrar uma solução para o problema.

Obrigado!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/02/2016, 00:21
Resposta: #2
RE: !BARULHO NA SUSPENSÃO TRASEIRA!
Parece com algo semelhante ao combustível chaqualahando não?

Comecei a ouvir esse barulho agora, mas ainda nanociências averiguar

Dyego Belisário
[Imagem: LogoLojapequeno_zpshsdhilqy.png]
http://loja.carcoating.com.br
Facebook | Instagram | Serviços
Cupom de Desconto: VWUP
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/02/2016, 03:07 (Resposta editada pela última vez em: 12/02/2016 03:27 por thi_comh.)
Resposta: #3
RE: !BARULHO NA SUSPENSÃO TRASEIRA!
Amigo tive esse problema tb, ve certinho, se não for o combustível no tanque mesmo pode ser o q aconteceu no meu, resolvi com 2 borrifadas de WD na tranca do porta malas mais 2 pedacinhos de velcro (lado felpudo apenas) daqueles auto adesivos colei uma peça em cada lado.
Com a tampa do porta malas aberta observe próximo ao parachoque duas pecinhas redondas de plastico q é aonde as borrachas da tampa (q em outros carros são de rosca pra vc regular o limite aonde a tampa bate, q no Up são fixos) encostam no carro, problema resolvido.
Fiquei louco com esse barulho, levei na css e só perdi 2 dias, peguei o carro do,mesmo jeito....

[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcTvAwiS7HWJAsrjglRm3Ks...h3WpisBfCj]

São as duas pecinhas redondas pretas ao lado das lanternas.

Take UP! Vermelho Flash
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/02/2016, 04:12 (Resposta editada pela última vez em: 12/02/2016 04:13 por thi_comh.)
Resposta: #4
RE: !BARULHO NA SUSPENSÃO TRASEIRA!
Pra complementar, o velcro é esse :
[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcRk7odvuoE0egHrksTyTpX...qro9KUEGAx]

Colei embaixo das borrachas do tampão tambem, na onde encosta nas laterais do bagagito, mais um barulho q me incomodava.
Use apenas a parte felpuda do velcro.

Take UP! Vermelho Flash
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/02/2016, 07:35
Resposta: #5
RE: !BARULHO NA SUSPENSÃO TRASEIRA!
O meu começou fazer barulho agora na traseira, fora que parece que ta batendo os amortecedores traseiro =(
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/02/2016, 15:07 (Resposta editada pela última vez em: 12/02/2016 15:21 por Bruno_TSi_21.)
Resposta: #6
RE: !BARULHO NA SUSPENSÃO TRASEIRA!
(12/02/2016 00:21)dyegobelisario Escreveu:  Parece com algo semelhante ao combustível chaqualahando não?

Comecei a ouvir esse barulho agora, mas ainda nanociências averiguar

Dyego, esse também é um barulho que incomoda demais, mas o barulho que descrevi não é esse.

(12/02/2016 03:07)thi_comh Escreveu:  Amigo tive esse problema tb, ve certinho, se não for o combustível no tanque mesmo pode ser o q aconteceu no meu, resolvi com 2 borrifadas de WD na tranca do porta malas mais 2 pedacinhos de velcro (lado felpudo apenas) daqueles auto adesivos colei uma peça em cada lado.
Com a tampa do porta malas aberta observe próximo ao parachoque duas pecinhas redondas de plastico q é aonde as borrachas da tampa (q em outros carros são de rosca pra vc regular o limite aonde a tampa bate, q no Up são fixos) encostam no carro, problema resolvido.
Fiquei louco com esse barulho, levei na css e só perdi 2 dias, peguei o carro do,mesmo jeito....

[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcTvAwiS7HWJAsrjglRm3Ks...h3WpisBfCj]

São as duas pecinhas redondas pretas ao lado das lanternas.

Realmente Thi_com, não é aquele barulho do combustível balançando no tanque...
Esse detalhe que vc passou foi muito bom, mas a princípio o barulho que estou relatando é na suspensão mesmo.
Hoje estou rodando no carro e esvaziei toda a parte traseira, tirei estepe, as duas tampas do porta malas, triângulo, forro, e o ruído permanece...

(12/02/2016 07:35)diegotorres Escreveu:  O meu começou fazer barulho agora na traseira, fora que parece que ta batendo os amortecedores traseiro =(

Diego, talvez o barulho que estamos ouvindo seja o mesmo, porque ao que parece é suspensão mesmo!

Antes eu tinha um ford ka, e quando o coxim superior do amortecedor estava para trocar, o barulho era muito semelhante ao que estou ouvindo. É um barulho oco, abafado, parecendo alguma peça solta acima o abaixo do curso do amortecedor...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/02/2016, 19:20
Resposta: #7
RE: !BARULHO NA SUSPENSÃO TRASEIRA!
Galera não deixe de colocar o modelo do carro e o ano, juntamente com a quilometragem, essas informações são importantes. Combinados? Obrigado.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/02/2016, 21:17
Resposta: #8
RE: !BARULHO NA SUSPENSÃO TRASEIRA!
O meu faz exatamente esse mesmo barulho desde que tirei da CSS. Também ja havia testado tirando tudo do porta malas e o barulho ficou bem mais alto... O meu é um high up tsi

Se achar a solução nos avise hehe, eu planejava resolver na primeira revisão, mas provavelmente não vão resolver
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/06/2016, 16:01 (Resposta editada pela última vez em: 04/06/2016 16:04 por mdbarros.)
Resposta: #9
RE: !BARULHO NA SUSPENSÃO TRASEIRA!
Boa tarde pessoal,
Tenho um UP TSI MOVE 2016 e estou com o mesmo problema de ruído no encosto do banco traseiro. Percebi que acontece devido a uma folga nos parafusos de fixação do mesmo. Dia 09/06 levarei para a CSS e colocarei aqui o resultado. Parece simples resolver tendo em vista que é só apertar os parafusos, porém o acesso aos mesmos é meio complicado.
Não aguento mais esse barulho... To "P" da
Vida já.
Abraços !!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/06/2016, 15:55
Resposta: #10
RE: !BARULHO NA SUSPENSÃO TRASEIRA!
(04/06/2016 16:01)mdbarros Escreveu:  Boa tarde pessoal,
Tenho um UP TSI MOVE 2016 e estou com o mesmo problema de ruído no encosto do banco traseiro. Percebi que acontece devido a uma folga nos parafusos de fixação do mesmo. Dia 09/06 levarei para a CSS e colocarei aqui o resultado. Parece simples resolver tendo em vista que é só apertar os parafusos, porém o acesso aos mesmos é meio complicado.
Não aguento mais esse barulho... To "P" da
Vida já.
Abraços !!!

Tem como tirar uma foto desses parafusos e postar aqui? Ajudaria muito as outras pessoas com o mesmo problema.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Barulhos e rangidos aparentemente na suspensão. Carbonese 19 21.673 20/01/2023 21:31
Última Resposta: Ademilson
  Barulho depois da revisão Carlos Ipatinga 2 1.816 20/09/2022 17:23
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  Barulho roda traseira Flavio Plinio 1 1.595 23/04/2022 18:42
Última Resposta: Flavio Plinio
  Pancada na suspensão dianteira Victor Cesar 4 8.214 25/05/2021 11:29
Última Resposta: daniloourique
  Barulho suspensão dianteira. Jorge Martins 4 5.191 18/03/2021 15:07
Última Resposta: Maurohgf
Triste Suspensão estranha ao passar por ruas com ondulações picapau 120 166.431 10/03/2021 22:37
Última Resposta: everton
  Barulhos e rangidos aparentemente na suspensão. Carbonese 5 6.490 30/11/2020 12:34
Última Resposta: Eduardo dos Santos
  Reforma leve na suspensão pra amenizar barulhos gastando pouco Rafael 1 3.615 23/08/2020 18:52
Última Resposta: Rafael
  Suspensão Brauller 0 2.367 05/12/2019 12:57
Última Resposta: Brauller
  Barulho na suspesão dianteira Del Roque 12 19.656 26/09/2019 20:23
Última Resposta: jaimedyh

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes