Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ruído no câmbio
15/02/2016, 22:08 (Resposta editada pela última vez em: 15/02/2016 22:13 por Carlos Ipatinga.)
Resposta: #11
RE: Ruído no câmbio
(15/02/2016 21:04)AlexandreTSI Escreveu:  o meu ta com 4600km e tambem faz esses barulhos na manta e escap. Não sei o que é mas só dá pra ouvir com o som do carro desligado ou mudo e se ouve na arrancada das primeiras marchas 1,2,3..

Alguem sabe do que se trata esse barulho ? manta descolando ou mal encaixada, escap encostando ? só sei que enche o saco esse barulho.. ele é bem baixo mas é aquele grilinho que fica ..hehehe

Amigo isso é a manta que fica por baixo do carro, onde tem o escapamento, leve na CSS, lá eles vão fazer os ajustes nas presilhas, caso não resolva, vão substituir as peças.

Esse tópico aqui vai dar maiores esclarecimentos: http://forum.vwupclube.com/thread-292.html
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/02/2016, 17:24 (Resposta editada pela última vez em: 16/02/2016 17:28 por José Alencar.)
Resposta: #12
RE: Ruído no câmbio
No meu MPI 14/15 tem um ruido na cx de cambio . Em 1,2,3,4 até 60 km por hora. Na 5 marcha não se ouve . É assim desde zero.
Reclamei no dia que entregaram o carro e disseram que é assim mesmo. Dizem que está dentro da tolerancia da VW.
Hoje fiz um teste D. num Move TSI zero bala (28Km/R) e não tinha esse ruido.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/02/2016, 07:41
Resposta: #13
RE: Ruído no câmbio
(13/02/2016 08:30)G.Rodrigues.FSKM Escreveu:  Bom dia pessoal! Acabei de adquirir meu Move Up TSI com o pacote Pa6 e estou literalmente apaixonado pelo carro!!! Comprei ele 0km há uma semana, no dia 5/02.

A única coisa que está me incomodando é que há três dias venho notando um barulho vindo do câmbio. Esse ruído é mais intenso, porém discreto, em baixas rotações (em todas as marchas) e só se inicia após 5-10 minutos de rodagem. O som é semelhante ao som de discos arranhando um no outro, como se houvesse algum resíduo sólido entre eles. Já me falaram que isso pode ser normal no início, mas acho que nao deveria ser... Hehehe.

Alguém já notou algo semelhante em seu Up, ou poderia me dar uma luz sobre oq poderia ser isso?

Obrigado galera!! Forte abraço.

O meu TSi também fazia esse barulho que parecia surgir do câmbio, mas não era. Levei na CSS e pedi pra darem aperto no defletor / manta térmica que protege a carroceria do calor proveniente do escapamento. Eles deram o reaperto no defletor e no agregado e o barulho sumiu por uma semana, depois voltou, principalmente quando ligava o ar, e agora sumiu e já rodei mais de 2.000kms sem escuta-lo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/03/2016, 17:25
Resposta: #14
RE: Ruído no câmbio
(13/02/2016 08:30)G.Rodrigues.FSKM Escreveu:  A única coisa que está me incomodando é que há três dias venho notando um barulho vindo do câmbio. Esse ruído é mais intenso, porém discreto, em baixas rotações (em todas as marchas) e só se inicia após 5-10 minutos de rodagem. O som é semelhante ao som de discos arranhando um no outro, como se houvesse algum resíduo sólido entre eles. Já me falaram que isso pode ser normal no início, mas acho que nao deveria ser... Hehehe.

Alguém já notou algo semelhante em seu Up, ou poderia me dar uma luz sobre oq poderia ser isso?

Obrigado galera!! Forte abraço.

Amigo meu carro também tem exatamente esse ruido, como uma areia que vai rodando em uma lata, apenas em rotações baixas e quando se aplica carga no acelerador.

Achou o defeito? To pra levar meu carro na concessionária antes mesmo da revisão pois apresenta esse ruído desde os 1000km.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/03/2016, 22:12
Resposta: #15
RE: Ruído no câmbio
Leve sim amigo na CSS para ver o que é, normal não é, pois o meu não faz isso!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/03/2016, 08:30
Resposta: #16
RE: Ruído no câmbio
Bom dia pessoal

Acabei de pegar um Up TSI 16/16 e neste momento está com somente 300km

Também observei um ruido no câmbio nas condições abaixo:

1) Principalmente na 2a marcha

2) Baixas rotações
Assim que atinge uma rotação um pouco maior , o ruido quase some

3) Motor Frio
Após a dilatação térmica das peças o ruido melhora, mas mesmo assim continua acontecendo em menor intensidade

Sou engenheiro mecânico, e ao meu ver este ruido ocorre por folgas mecânicas nos sub-conjuntos do câmbio (engrenagens, embreagem, etc.) o que é até certo ponto necessário.

Entretanto a minha preocupação é quanto a durabilidade... Hein

Será que nos testes de desenvolvimento do veículo estas folgas estavam presentes? E mesmo assim foi aprovado... Ou será que não... Exclamação
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/04/2016, 17:12
Resposta: #17
RE: Ruído no câmbio
(13/02/2016 08:30)G.Rodrigues.FSKM Escreveu:  Bom dia pessoal! Acabei de adquirir meu Move Up TSI com o pacote Pa6 e estou literalmente apaixonado pelo carro!!! Comprei ele 0km há uma semana, no dia 5/02.

A única coisa que está me incomodando é que há três dias venho notando um barulho vindo do câmbio. Esse ruído é mais intenso, porém discreto, em baixas rotações (em todas as marchas) e só se inicia após 5-10 minutos de rodagem. O som é semelhante ao som de discos arranhando um no outro, como se houvesse algum resíduo sólido entre eles. Já me falaram que isso pode ser normal no início, mas acho que nao deveria ser... Hehehe.

Alguém já notou algo semelhante em seu Up, ou poderia me dar uma luz sobre oq poderia ser isso?

Obrigado galera!! Forte abraço.

Fala, amigo. Estou com exatamente o mesmo problema que vc. Parece uma areia metálica por baixo do carro, na parte central, exatamente ali na região do câmbio. Agendei na concessionária para a próxima terça, depois posto o resultado.

Um abraço.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/04/2016, 17:20
Resposta: #18
RE: Ruído no câmbio
Então, o problema do meu carro era realmente o defletor de calor, resolveu em 2 min.

Para quem não quiser levar o carro na concessionária é barbada de arrumar, basta levantar no elevador, arrumar uma chave canhão longa, posicionar o pino das travas dentro da chave canhão e bater com martelo pra apertar.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/05/2017, 19:41
Resposta: #19
RE: Ruído no câmbio
Boa noite pessoal, meu TSI 16/17 esta com um barulho vindo do cambio, passando por sua esburacada em 2 marcha em torno de 20 25 km/h vem um barulho batendo do cambio, quando debrea o barulho some, levei em uma CSS e me falaram ser no trambulador que é muito leve e flexível que em vibração do terreno o trambulador bate gerando o ruido ... achei muito estranho, alguém esta passando por isso ? amigos do TSI ... manda noticias ai ....
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/05/2017, 06:13 (Resposta editada pela última vez em: 05/05/2017 06:13 por luismxavier.)
Resposta: #20
RE: Ruído no câmbio
Marcosptassis, desconheço esse problema. Está me parecendo ser o defletor térmico mesmo, cujo ruído fica mais evidente na segunda marcha (mas comigo acontece da 1 à 4). O único problema no câmbio que tive é que nas reduções da 3 pra 2 a alavanca estalava na hora do encaixe.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Óleo de câmbio Mizaellh 3 5.262 11/11/2023 11:42
Última Resposta: ricardojvieira84@gmail.com
  Troca de Óleo Cambio Manual Haroncosta 8 10.999 11/11/2023 10:02
Última Resposta: ricardojvieira84@gmail.com
Idéia Óleo de câmbio manual Bryanne 3 5.289 11/11/2023 10:00
Última Resposta: ricardojvieira84@gmail.com
  Problema no Cambio Imotion UP2014:( xumaker 35 58.578 29/04/2023 19:12
Última Resposta: joaodasilva
  SWAP cambio do Golf TSI 1.0 ou 1.4 no UP TSI troyaks 1 1.881 10/10/2022 12:26
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Cambio 6m Luiz Ferreira 4 4.096 29/09/2021 19:57
Última Resposta: NatanRavel
  MOTOR E CAMBIO IMOTION Junior Bergs 11 14.939 01/09/2021 12:40
Última Resposta: Theo Moraes
  Câmbio i Motion Pedro Almeida 48 102.366 27/04/2021 09:56
Última Resposta: NatanRavel
  Barulho Câmbio Baumgar 2 3.860 13/04/2021 23:06
Última Resposta: Antonio Fernandes
  Problema no Cambio - Up Track 2016/2017 Saloise 2 3.919 13/11/2020 23:11
Última Resposta: sanxes

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes