Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Chave Reserva
02/04/2016, 15:57
Resposta: #1
Chave Reserva
Quando comprei meu UP! a primeira coisa que eu quis ver foi o livro de manutenções e verificar se tinha a chave reserva, esta ele não tinha, a concessionária ficou de me fazer uma cópia, pasmem, para fazer uma cópia simples sem alarme, sem ser canivete, R$ 350,00, se for a Canivete com alarme fica em R$ 750,00 Hein

Eu sabia que fazer uma cópia da chave reserva era caro, mas não sabia que era tanto, pensei que era pelo fato de estar fazendo na concessionária, mas nada, pesquisei em chaveiros independentes, mesmo valor, pois tem que ter um programa específico da VW para fazer a cópia, não existe outra maneira até o momento.

Sugiro ter cuidado com sua chave.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/04/2016, 16:09
Resposta: #2
RE: Chave Reserva
Verdade, já vi vários relatos aqui que o valor é fora da realidade!
02/04/2016, 17:03
Resposta: #3
(02/04/2016 16:09)Carlos Ipatinga Escreveu:  Verdade, já vi vários relatos aqui que o valor é fora da realidade!

Achei muito Bizarro este valor. A chave em si e o chip que colocam é o mesmo princípio, o que encarece é o tal programa que tem que comprar.

Pior de é se perder a chave canivete, ficar sem ela denota um certo relaxamento, fazer outra cópia é 750 Reais, realmente é bem complicado.
02/04/2016, 17:18
Resposta: #4
No Mercado Livre se encontra chave canivete codificada original a R$ 500,00, tenho uma segunda chave canivete comprada no ML codificada em um chaveiro daqui de Salvador BA , funciona normal....
03/04/2016, 01:35
Resposta: #5
(02/04/2016 17:18)Jargal36 Escreveu:  No Mercado Livre se encontra chave canivete codificada original a R$ 500,00, tenho uma segunda chave canivete comprada no ML codificada em um chaveiro daqui de Salvador BA , funciona normal....

somando o valor da codificação deve ter ficado próximo da concessionária, confere ?500 Reais também é um valor alto por uma chave, estão perdendo a noção do valor das coisas.
05/04/2016, 19:43
Resposta: #6
(02/04/2016 17:18)Jargal36 Escreveu:  No Mercado Livre se encontra chave canivete codificada original a R$ 500,00, tenho uma segunda chave canivete comprada no ML codificada em um chaveiro daqui de Salvador BA , funciona normal....

Aonde foi que conseguiu codificar aqui em salvador?

no ali vende essa chave :

http://pt.aliexpress.com/item/Free-Shipp...48270.html
06/04/2016, 00:34
Resposta: #7
O up vem sem chave reserva mesmo ou só esqueceram a do colega?
Se vier sem, que economia sem vergonha, fala sério dona VW...

Abs.

06/04/2016, 07:09 (Resposta editada pela última vez em: 06/04/2016 07:11 por Leovza.)
Resposta: #8
Chave reserva existe em qualquer carro ou moto, a diferença é que nos mais "baratos" quando a chave tem algum comando, ele só vem em uma chave e vem uma segunda chave simples sem comando como o caso do Up!
a concessionaria deve ter perdido a chave e empurrou assim, inclusive no futuro quando for vender a maioria das lojas exige a chave reserva ou cobra por ela.
Nunca vi fazer chave "barata" a fábrica tem um sistema complexo, fica registrado na fábrica e etc, pois antigamente o recurso era trocar todos os segredos porém hoje em dia como fica vinculado ao painel e Etc é algo mais "pratico" porém burocrático, mas você tendo uma chave basta ir em um chaveiro especializado e fazer um clone desta chave por muito menos.
Não forcneça sua chave a concessionária, mande ela se virar para conseguir do jeito oficial, se bem que o mais provável é que vá procurar a chave em alguma bagunça da concessiomaria e encontre perdida por lá pois ela vem da fábrica dentro do pacote do manual, muito difícil perder, normalmente utilizam a chave reserva para todas as movimentações e só usa a principal com comando na hora de entregar o carro.
06/04/2016, 14:28
Resposta: #9
(06/04/2016 00:34)Renato Santos Escreveu:  O up vem sem chave reserva mesmo ou só esqueceram a do colega?
Se vier sem, que economia sem vergonha, fala sério dona VW...

Abs.

Vem com a chave reserva, a minha que tinham perdido, felizmente fizeram uma cópia e problema resolvido, mas por esse valor absurdo, caso venha a perder, duvido muito que alguém se disponha a pagar mais de 750 Reais por uma chave, coisa típica do Brasil, pois é algo tão simples, mas tão simples, além de ser facilmente burlado, basta ter um scanner, fazer a leitura no momento do bip e transferir para a nova chave.
07/04/2016, 00:03
Resposta: #10
(06/04/2016 14:28)diegorji Escreveu:  Vem com a chave reserva, a minha que tinham perdido, felizmente fizeram uma cópia e problema resolvido, mas por esse valor absurdo, caso venha a perder, duvido muito que alguém se disponha a pagar mais de 750 Reais por uma chave, coisa típica do Brasil, pois é algo tão simples, mas tão simples, além de ser facilmente burlado, basta ter um scanner, fazer a leitura no momento do bip e transferir para a nova chave.
Putz.. menos mal.. Mas mesmo assim, perder a chave é brincadeira!!! Fala sério

Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Up travou com a chave dentro edney 9 5.496 05/09/2016 11:37
Última Resposta: edney
  A reserva do up tsi pega quantos litros? Carlos Ipatinga 12 14.570 12/12/2015 19:53
Última Resposta: Carlos Ipatinga

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes