Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ruído no Painel Central
04/05/2018, 08:07
Resposta: #31
RE: Ruído no Painel Central
Olha se a tampa da torre do amortecedor não caiu, ela pode soltar e ficar naquela bandeja embaixo da grade do limpador
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/05/2018, 09:04
Resposta: #32
RE: Ruído no Painel Central
(04/05/2018 08:07)Leovza Escreveu:  Olha se a tampa da torre do amortecedor não caiu, ela pode soltar e ficar naquela bandeja embaixo da grade do limpador

Putz, tem idéia de como remove esse grade do limpador, Leovza?

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/05/2018, 10:02 (Resposta editada pela última vez em: 04/05/2018 10:15 por Offline.)
Resposta: #33
RE: Ruído no Painel Central
(04/05/2018 09:04)edsonmassao Escreveu:  Putz, tem idéia de como remove esse grade do limpador, Leovza?

Facinho.

1- Retire os limpadores.
Remova a tampinha plástica e solte a porca.
Puxe o limpador apoiando pela base e no mesmo sentido do eixo (Se puxar de lado, aumenta a resistência).
Pode-se usar desengripante pra facilitar (coisa pouca)

2- Retire a borracha que impede a água passar pela grade e cair no motor, (não é colada nem prensada, só encaixada) no sentido parabrisas / parachoque.

3- Pela borda agora aparente (já que está sem a borracha), levante a grade do motorista e vá desencaixando a parte de cima onde tem uma canaleta no parabrisas.
Tome cuidado ao desencaixar a ponta mais externa, a que faz uma curva (Pra não riscar o carro). Ela sai por baixo, então conforme levanta a grade do centro pra extremidade ela pode ser retirada.

Lembrei agora deste vídeo: A parte que te interessa vai até 05:08min
https://youtu.be/Ys2zCkRSEN4?t=2m9s
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/05/2018, 10:38
Resposta: #34
RE: Ruído no Painel Central
(04/05/2018 10:02)Offline Escreveu:  Facinho.

1- Retire os limpadores.
Remova a tampinha plástica e solte a porca.
Puxe o limpador apoiando pela base e no mesmo sentido do eixo (Se puxar de lado, aumenta a resistência).
Pode-se usar desengripante pra facilitar (coisa pouca)

2- Retire a borracha que impede a água passar pela grade e cair no motor, (não é colada nem prensada, só encaixada) no sentido parabrisas / parachoque.

3- Pela borda agora aparente (já que está sem a borracha), levante a grade do motorista e vá desencaixando a parte de cima onde tem uma canaleta no parabrisas.
Tome cuidado ao desencaixar a ponta mais externa, a que faz uma curva (Pra não riscar o carro). Ela sai por baixo, então conforme levanta a grade do centro pra extremidade ela pode ser retirada.

Lembrei agora deste vídeo: A parte que te interessa vai até 05:08min
https://youtu.be/Ys2zCkRSEN4?t=2m9s

Putz, muito obrigado pela explicação detalhada, Offline! Ajuda bastante, final de semana se tiver coragem eu faço isso Sorrisão

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/05/2018, 14:21
Resposta: #35
RE: Ruído no Painel Central
Nem precisa disso tudo, só soltar o canto da borracha de vedação do lado do motor e passar a mao ali, é apertado mas da para fazer o que precisa.
Fim de semana passado olhando óleo vi que tinha caído a do lado do motorista, soltei um pedaço da borracha, peguei ela é coloquei no lugar.
Com uma lanterna ou luz do dia você consegue ver se ela está no lugar sem precisar soltar nada.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/05/2018, 19:13
Resposta: #36
RE: Ruído no Painel Central
(04/05/2018 14:21)Leovza Escreveu:  Nem precisa disso tudo, só soltar o canto da borracha de vedação do lado do motor e passar a mao ali, é apertado mas da para fazer o que precisa.
Fim de semana passado olhando óleo vi que tinha caído a do lado do motorista, soltei um pedaço da borracha, peguei ela é coloquei no lugar.
Com uma lanterna ou luz do dia você consegue ver se ela está no lugar sem precisar soltar nada.


Essas “tampinhas” maledetas fizeram um amigo meu reclamar da suspensão, a VW ficou 7 dias com o carro e disse que tava tudo ok, e o barulho voltava. Mas a questão de barulhos pegou geral nos UP, e em quase todos os carros da VW, a amarok parece uma escola de samba em pisos irregulares.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/05/2018, 01:13
Resposta: #37
RE: Ruído no Painel Central
O meu up ta parecendo uma escola de samba,
Vou levar em uma daquelas oficinas especializadas em tirar grilos.
O que vcs acham?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/05/2018, 10:32
Resposta: #38
RE: Ruído no Painel Central
(04/05/2018 14:21)Leovza Escreveu:  Nem precisa disso tudo, só soltar o canto da borracha de vedação do lado do motor e passar a mao ali, é apertado mas da para fazer o que precisa.
Fim de semana passado olhando óleo vi que tinha caído a do lado do motorista, soltei um pedaço da borracha, peguei ela é coloquei no lugar.
Com uma lanterna ou luz do dia você consegue ver se ela está no lugar sem precisar soltar nada.

Fiz isto no final de semana, realmente soltando a borracha ali na ponta já dá pra levantar a proteção de plástico e ter acesso ali naquela parte onde fica a torre do amortecedor. As duas tampinhas do meu carro estavam soltas e aparentemente eram elas que faziam o barulho misterioso! Valeu todos pela dica!

(10/05/2018 01:13)jaimedyh Escreveu:  O meu up ta parecendo uma escola de samba,
Vou levar em uma daquelas oficinas especializadas em tirar grilos.
O que vcs acham?

Tenta ver se não consegue resolver os barulhos na raça, Jaime...de repente pode ser coisas simples que nem foi no meu caso!

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/05/2018, 16:05 (Resposta editada pela última vez em: 14/05/2018 16:06 por Offline.)
Resposta: #39
RE: Ruído no Painel Central
(04/05/2018 10:38)edsonmassao Escreveu:  Putz, muito obrigado pela explicação detalhada, Offline! Ajuda bastante, final de semana se tiver coragem eu faço isso Sorrisão

De nada

(04/05/2018 14:21)Leovza Escreveu:  Nem precisa disso tudo, só soltar o canto da borracha de vedação do lado do motor e passar a mao ali, é apertado mas da para fazer o que precisa.
Fim de semana passado olhando óleo vi que tinha caído a do lado do motorista, soltei um pedaço da borracha, peguei ela é coloquei no lugar.
Com uma lanterna ou luz do dia você consegue ver se ela está no lugar sem precisar soltar nada.

Passei como retirar pois serve pra limpeza, já que muitos reclamam de entupimento. (no meu caso é porque tenho mania de limpar áreas que ninguém vai ver Alegre )
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/07/2018, 19:05
Resposta: #40
RE: Ruído no Painel Central
(13/07/2017 10:18)Guilhermek Escreveu:  Acho que ainda não... o meu continua quando o carro ta frio, se deixo no sol o barulho para.

Esses malditos ruídos, bem tenho uma DICA... o meu faz o barulho no mesmo local e da mesma forma, carro frio barulho, esquentou some. Procurei muito por esse barulho, porque a CSS daqui diz não escutar. Fiz o teste de ligar o carro, enfiar a cabeça abaixo do porta luvas e segurar toda aquela parte plastica que tem o filtro do ar condicionado/peças que constituem o ar condicionado e puxar com uma forcinha contra o próprio corpo, o barulho some, porém não sei como apertar isso parar sumir o maldito ruido.
A e no meu caso quando dou leves aceleradas o ruído aumenta quando o carro esta frio/em garagem, pra fazer o teste completo, liguei o carro, alguém acelerou de leve e eu segurei a peça, quando soltava voltava, quando puxava sumia.

Não sei se é exatamente desse local ou tem mais coisa la dentro solta/folgada, mas foi o que achei, deixei meu carro hoje(16/07/18) na CSS e relatei isso, dizem que vão resolver, se sim pode ser o mistério do ruído. Idéia
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Ruído interno em piso irregular klaus 1 4.019 01/04/2019 12:40
Última Resposta: jgfernog
  Porta, frente e painel barulhentos. mattmiguel 1 3.400 05/09/2018 10:18
Última Resposta: AldreySilva
  Up com painel traseiro trocado - é um risco ou vale a pena? Rafael 3 13.556 10/12/2017 19:46
Última Resposta: Rafael
  Barulho Painel polica 0 3.284 10/07/2017 13:09
Última Resposta: polica
  Manutenção e cuidados Painel Preto Black piano flaviocc 35 54.595 28/02/2017 11:27
Última Resposta: anderson mazini
  Como desmontar as LATERAIS do painel ? dogmarley 3 8.039 15/07/2016 11:04
Última Resposta: dogmarley
  Encosto de cabeça central Wanderley Moraes 2 5.048 12/04/2016 09:39
Última Resposta: Wanderley Moraes
  Ruído (assobio) na porta dianteira Thiago_ 13 25.000 08/02/2016 15:27
Última Resposta: Filipe_Machado
  Ruído assento banco passageiro dianteiro Massa 9 13.346 15/11/2015 20:46
Última Resposta: ArthurLM1
  Dúvida: Cor do painel do cross up lamps 3 7.264 02/09/2015 21:55
Última Resposta: kassiops

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes