Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Troca do filtro de ar TSi
07/04/2016, 20:36
Resposta: #1
Troca do filtro de ar TSi
Pessoal, procurei aqui mas não achei ninguém comentando como abrir o compartimento do filtro de ar do UP TSi.
Comprei um inflow inbox que gostaria de saber se é possível ou é muito complicado para trocar.
Alguém poderia me dar uma luz?
Grato.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/04/2016, 07:54
Resposta: #2
RE: Troca do filtro de ar TSi
Ninguém sabe como?
Procurei pela net e nada sobre isso...
Triste
08/04/2016, 08:35 (Resposta editada pela última vez em: 08/04/2016 08:40 por rlrenz.)
Resposta: #3
Amigo,

1) Você deve pegar uma chave allen 6mm e bem na fresta entre a capa do motor TSi (caixa do filtro) e a "grade" do para-choque você desparafusa e aconselho ir segurando com o dedo para o parafuso não cair para baixo do cofre do motor.

2) Feito isso, com um alicate normal ou de pressão você abre a presilha de metal na cor cinza, que conecta a tampa (caixa do filtro) no corpo de admissão de ar, e mantendo pressionado o alicate, puxa a tampa para cima. Após desconectar, procura deixar a presilha de metal no tubo plástico da tampa pra não ter dificuldades de coloca-la de volta.

3) Com a tampa/caixa do filtro removida, vire-a de cabeça para baixo e remova os parafusos (se tiverem numeros 1, 2, 3, 4.. deve-se remove-los nessa ordem).

4) Depois de retirado o filtro original aconselho passar um pano e/ou dar um jato de ar comprimido na caixa e depois colocar o novo filtro.

5) Seguir a ordem de aperto dos parafusos e retornar a tampa/caixa ao corpo de admissão.

Espero ter ajudado.

Abraço!
08/04/2016, 11:53
Resposta: #4
http://forum.vwupclube.com/thread-1834.html

Aqui no forum possui uma area chamada turoriais, la ja tem esse topico, com um video de troca de todos os filtros do up! Vlww
08/04/2016, 14:51
Resposta: #5
Pessoal, muito obrigado pela ajuda.
08/04/2016, 15:12
Resposta: #6
Erlon, o link do video é a troca do MPI, do TSI é chato d+, inacreditável como os engenheiros projetaram a troca do filtro, para abrir o compartimento são uns 10 parafusos, tudo com chave Torks foda pra desenroscar. Além da tal abraçadeira que é chata d+, comprei um alicate para facilitar. Comprei esse da Tramontina é o mais caro, o bom q tem a trava, mas tem similares bem mais barato ou o de pressão que nosso colega citou.
http://www.lojadomecanico.com.br/produto...o-44054109

Restante é só seguir as orientações do colega.
08/04/2016, 16:43
Resposta: #7
Valeu pelas dicas Wesley, mas depois que vi a mão de obra, principalmente por conta da presilha (meu alicate não ia conseguir fechar depois de mais aberta) eu levei numa oficina de um amigo e trocaram lá pra mim sem cobrar nada. Queria ter feito eu mesmo mas tem que comprar ferramenta só por conta da troca do filtro não iria rolar... hehehe.
Abraço.
10/05/2017, 13:00 (Resposta editada pela última vez em: 10/05/2017 13:24 por samuel esteves vieira.)
Resposta: #8
UP! 11 parafusos para trocar filtro de ar.

1- O UP ! tem algo muito estranho, não sei se, por falta de capacidade dos engenheiros ou má fé.
2- Para fazer esta tarefa no UP!, tira-se 11 parafusos. 10 dez deles fincados no plástico, ou seja; se apertar um pouco mais, estraga a peça que acomoda o filtro.
3- O 11º parafuso, o principal, que solta o conjunto completo de filtro de ar do motor, é longo, e sua porca fica distante, fixada na admissão de combustível. ou seja, vulnerável ao extremo.
4- Na maioria dos carros deste porte, para trocar o filtro de ar do motor, você abre duas ou quatro presilhas, com a mão, sem ferramentas.
5 - Em uma das oportunidades, o mecânico colocou este parafuso com a rosca montada, colocou um tubo de aço na chave allen para apertar. Não fosse minha intervenção, Imediata, teria um problema para resolver…
6- Observe as trocas de filtros de ar do motor de carros no youtube, sempre são executadas sem interromper a filmagem, mas veja a troca do UP!. o tempo é tão grande que sempre filmam em duas partes.
22/10/2017, 13:25
Resposta: #9
Tenho um vídeo passo a passo no YouTube Primo Favaron.
27/10/2017, 21:44
Resposta: #10
Vi o vídeo. Ficou bacana. Esse filtro é fogo mesmo pra trocar. E as css são péssimas mesmo.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
Piscada Filtro Inflow Inbox no MPI - Aprovado Donato 23 8.113 15/05/2019 20:09
Última Resposta: heisenbbergg
  Troca óleo jgusson 1 305 12/04/2019 13:04
Última Resposta: The Mole
  Filtro de óleo Tecfil - PSL545 jeferson.manfio 0 171 09/04/2019 17:09
Última Resposta: jeferson.manfio
  TROCA DA CORREIA DENTADA Jublio 4 625 09/03/2019 18:32
Última Resposta: Jublio
  Troca oleo pelo tempo ? jgusson 9 1.825 01/10/2018 19:00
Última Resposta: Massa
  Preço troca oleo jgusson 2 1.021 09/09/2018 16:20
Última Resposta: Massa
  Motor fraco após troca de filtro de ar Kassiano 3 1.800 12/06/2018 10:07
Última Resposta: Moisés Dal Pont
  Carro aumentando a rotação na troca de marcha italopvh 1 1.145 08/06/2018 23:17
Última Resposta: Vini tsi
  Feedback do filtro de ar esportivo Inflow Admin 0 1.060 26/05/2018 18:31
Última Resposta: Admin
  Unboxing do filtro de ar esportivo Inflow Admin 1 3.206 03/05/2018 11:02
Última Resposta: Admin

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes