Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A cor do Óleo muda com o tempo ??
05/05/2016, 22:02 (Resposta editada pela última vez em: 05/05/2016 22:11 por Caio80.)
Resposta: #1
A cor do Óleo muda com o tempo ??
Ola amigos, sei que a cor do óleo escurece com o tempo, mais ela muda de cor (verde para amarelo) ??

Cheguei nessa dúvida depois de desconfiar da troca de óleo realizada em uma das revisões, pois fui checar o óleo soh um tempo depois (algo como 1 semana) e percebi que a cor era amarelo-alaranjado, desse tipo: http://2.bp.blogspot.com/-EaP2-kmQhAk/Ua...384649.jpg.

Sei que essa cor é normal para boa parte dos óleos, mas como meu carro é um UP TSI, o óleo recomendado é o VW 508 88 - 5W40 da Castrol, que por sua vez é Verde, mas até onde eu sei, como o óleo naturalmente escurece com o tempo, de verde para preto não tem como passar pelo amarelo, então eu estou na dúvida, será que o óleo colocado foi o correto ??

Se alguém que tenha colocado esse óleo verde da Castrol, puder fazer um teste e me informar, eu também ficaria agradecido, um simples teste com a vareta de nível de óleo do motor, ja da pra ver a cor.

O consultor da concessionária jura que o óleo colocado foi o correto, mostrei pra ele a cor do óleo e segundo ele isso é normal (estranho como eles usam isso pra tudo, capaz de eu chegar com o carro sem pneus, motor e voltante e eles falarem q é normal).
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/05/2016, 22:19
Resposta: #2
RE: A cor do Óleo muda com o tempo ??
(05/05/2016 22:02)Caio80 Escreveu:  Ola amigos, sei que a cor do óleo escurece com o tempo, mais ela muda de cor (verde para amarelo) ??

Cheguei nessa dúvida depois de desconfiar da troca de óleo realizada em uma das revisões, pois fui checar o óleo soh um tempo depois (algo como 1 semana) e percebi que a cor era amarelo-alaranjado, desse tipo: http://2.bp.blogspot.com/-EaP2-kmQhAk/Ua...384649.jpg.


Sei que essa cor é normal para boa parte dos óleos, mas como meu carro é um UP TSI, o óleo recomendado é o VW 508 88 - 5W40 da Castrol, que por sua vez é Verde, mas até onde eu sei, como o óleo naturalmente escurece com o tempo, de verde para preto não tem como passar pelo amarelo, então eu estou na dúvida, será que o óleo colocado foi o correto ??

Se alguém que tenha colocado esse óleo verde da Castrol, puder fazer um teste e me informar, eu também ficaria agradecido, um simples teste com a vareta de nível de óleo do motor, ja da pra ver a cor.

O consultor da concessionária jura que o óleo colocado foi o correto, mostrei pra ele a cor do óleo e segundo ele isso é normal (estranho como eles usam isso pra tudo, capaz de eu chegar com o carro sem pneus, motor e voltante e eles falarem q é normal).

Não esquenta a cor que vc diz estar e normal o meu tb é tsi fiz revisão mês passado e dois a três dias depois ao verificar a vareta estava exatamente na mesma cor de sempre amarelo se o castrol e Verde eu não sei aliás nunca vi óleo de motor Verde
Citar esta mensagem em uma resposta
05/05/2016, 22:27
Resposta: #3
RE: A cor do Óleo muda com o tempo ??
Só pra lembrar que o Castrol NÃO é o único recomendado pela VW - podem pesquisar no site da VW que tem explicação
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/05/2016, 23:06 (Resposta editada pela última vez em: 05/05/2016 23:14 por Caio80.)
Resposta: #4
RE: A cor do Óleo muda com o tempo ??
Então Vitor, tem oleos verdes sim, são corantes colocados justamente para ajudar na diferenciação, pra mim isso deveria ter em todos os óleos, ajudaria a facilitar na identificação, já que ninguém tem ferramentas para testes químicos em casa, em geral o correto é verificar de perto a troca, mas como eu não pude, ai surgiu a dúvida :\ nesse link tem como ver um outro óleo da Castrol também verde. Mas interessante, obrigado pelo relato, provavelmente coloram aqui o mesmo óleo que colocaram no seu, as concessionárias não devem diferir muito.

Poisé Felipe, mas o estranho é que no serviço consta como óleo usado o Castrol Magnatec Professional 5w40, que tem essa coloração verde, to achando que colocaram outro óleo mesmo, o problema é saber se está na especificação correta de 5w40, ou pelo menos, se é normal essa mudança de cor, achei muito estranho.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/05/2016, 08:46
Resposta: #5
RE: A cor do Óleo muda com o tempo ??
(05/05/2016 23:06)Caio80 Escreveu:  .... o estranho é que no serviço consta como óleo usado o Castrol Magnatec Professional 5w40, que tem essa coloração verde, to achando que colocaram outro óleo mesmo, o problema é saber se está na especificação correta de 5w40, ou pelo menos, se é normal essa mudança de cor, achei muito estranho.


Eu troquei o óleo do meu UP! com Castrol, já rodei 2 mil km e continua na mesma coloração.

Se na nota consta Castrol ele deveria ser verde, pode cobrar da concessionária esse fato e se argumentarem que se trata do Elaion, outro óleo homologado pela VW que possui coloração amarela, que viesse especificado na nota, fora que é muito mais barato que o Castrol.

Eu mesmo já relatei aqui no Fórum essa coisa das concessionárias não colocarem aquilo que está homologado e cobrarem como se fosse. Se são tão exigentes para manutenção da garantia que deem o exemplo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/05/2016, 19:46
Resposta: #6
RE: A cor do Óleo muda com o tempo ??
Então diegorji, sabendo disso fico com mais certeza ainda que colocaram o óleo errado, e penso exatamente dessa forma, se a fabrica indica, e ta na nota como serviço prestado, nada mais justo que realizem o serviço de maneira honesta, caso contrário, que refaçam da forma correta...

Irei na concessionária durante a próxima semana para conversar a respeito do erro e coloco aqui o resultado.

Obrigado.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/05/2016, 01:48
Resposta: #7
RE: A cor do Óleo muda com o tempo ??
Pouco mais de 1 mês que já fiz a terceira revisão do up! MPI, na nota e no selo colado no vidro consta como castrol, puxando a vareta é um óleo bem amarelado.

Castrol homologado com certeza nao é, se for outro homologado que venha especificado.

Semana que vem vou deixar o carro para resolver problemas e vou ver lá no tonel qual óleo estão "enfiando" no up!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/05/2016, 16:49
Resposta: #8
RE: A cor do Óleo muda com o tempo ??
Eu já fui em 2 lojas diferentes e não encontro nenhum dos óleos especificados pela VW para a linha dela.

Isso me preocupa em partes pois é possível utilizar outro não especificado de mesma viscosidade e API, mas é meio estranho não ter os óleos exatos em lojas independentes.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/05/2016, 20:32
Resposta: #9
RE: A cor do Óleo muda com o tempo ??
O meu TSI foi para a primeira revisão e na volta, quando o carro já estava frio, eu não conseguia enxergar a cor do óleo na vareta, pois era muito transparente. Passadas algumas semanas, começou a ficar amarelo. Acredito que o óleo é verde até o momento em que entra em ação com a alta temperatura do motor. Isso é uma forma que a Castrol tem de informar ao consumidor se o produto que está sendo adquirido é original.
Agora a VW também utiliza o Elaion.

MOVE UP TSI | 15/16
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/05/2016, 17:26
Resposta: #10
RE: A cor do Óleo muda com o tempo ??
Fala amigão,

Já fiz três revisões e em duas delas foi usado o Castrol determinado pela montadora. Pude acompanhar todas as revisões e nas duas com Castrol o óleo realmente é verde mas curiosamente quando fiz a medição dias depois já não consigo perceber o esverdeado tão falado e a cor parece com a que você relatou. aqui um detalhe, a VW vai trabalhar com "outro" óleo ( veja lá no site que tem a referência e a sitação que o mesmo substitui o da Castrol. O nome é Max Performance. O curioso é que ele também é fabricado pela Castrol e fui olhar a composição e no MAX não tem acusando o carante. Se já colocaram o MAX no seu carro ele deve ser amarelado mesmo. ( não posso confirmar isso pois só tive acesso ao rotulo do MAX e foi lá que comparei a composição de ambos) Já até postei aqui um video do canal do YOUTUBE Olho no Óleo.


https://youtu.be/1YKfdo_JHG8

Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  pressao saindo pela vareta do oleo wando campos barreto 0 302 09/01/2024 14:35
Última Resposta: wando campos barreto
  Óleo de câmbio Mizaellh 3 5.186 11/11/2023 11:42
Última Resposta: ricardojvieira84@gmail.com
  Troca de Óleo Cambio Manual Haroncosta 8 10.872 11/11/2023 10:02
Última Resposta: ricardojvieira84@gmail.com
Idéia Óleo de câmbio manual Bryanne 3 5.195 11/11/2023 10:00
Última Resposta: ricardojvieira84@gmail.com
  ADITIVOS PARA LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO E ÓLEO DO MOTOR. Rafael Teixeira 4 4.203 10/08/2021 11:19
Última Resposta: Marinho86
  Vazamento óleo motor barros.wilton@gmail.com 2 3.831 09/08/2021 22:26
Última Resposta: Escobar
  Nível do óleo e outros! FiveStar 54 85.815 09/08/2021 22:14
Última Resposta: Escobar
  coifa vazando oleo jgusson 11 15.527 02/10/2020 22:33
Última Resposta: pasemes
  Óleo Repsol fbottecchia 0 2.298 25/08/2020 12:14
Última Resposta: fbottecchia
  Especificação Óleo Motor MPI CMP1969 27 37.144 30/06/2020 10:05
Última Resposta: eduardo.jalaim

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes