Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
UP TSI x Golf TSi
11/05/2016, 15:15
Resposta: #1
UP TSI x Golf TSi
Boa tarde galera beleza?

Alguém aqui já teve curiosidade de brincar com golf tsi?

Eu tive a felicidade de encontrar um subindo a serra bem cedo, dei passagem e comecei a brincar com o cara, na subida meu carrinho empurrava o golf do cara sossegado.

No planalto pudemos comparar os carros, eu ja esperava que o up tomasse uma benga do golf tsi mas na estrada pude comparar que o up andou na frente do golf tsi ate 130km/h dai pra frente o golf foi abrindo uns 3 carros, curiosamente o up foi buscando o golf próximo dos 180 km/h e encostando nos 200 km/h estava lado a lado sem abrir um do outro, pegamos uma leve descida e o up abriu do golf 1 carro e meio chegando a 215 km/h no painel digital, continuamos a brincadeira pq não tinha carro na estrada e até o rodoanel o golf foi ficando pra trás e o meu up mantinha seus 210 km/h foi bacana a titulo de comparação, alguém ai ja teve a chance de brincar com um golf tsi?

Meu carro é original aro 14 e abastecido com alcool não mexi em nada ainda mas sempre que posso e a estrada permite eu ando chutado com ele.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/05/2016, 16:25
Resposta: #2
RE: UP TSI x Golf TSi
(11/05/2016 15:15)vaz1983 Escreveu:  Boa tarde galera beleza?

Alguém aqui já teve curiosidade de brincar com golf tsi?

Eu tive a felicidade de encontrar um subindo a serra bem cedo, dei passagem e comecei a brincar com o cara, na subida meu carrinho empurrava o golf do cara sossegado.

No planalto pudemos comparar os carros, eu ja esperava que o up tomasse uma benga do golf tsi mas na estrada pude comparar que o up andou na frente do golf tsi ate 130km/h dai pra frente o golf foi abrindo uns 3 carros, curiosamente o up foi buscando o golf próximo dos 180 km/h e encostando nos 200 km/h estava lado a lado sem abrir um do outro, pegamos uma leve descida e o up abriu do golf 1 carro e meio chegando a 215 km/h no painel digital, continuamos a brincadeira pq não tinha carro na estrada e até o rodoanel o golf foi ficando pra trás e o meu up mantinha seus 210 km/h foi bacana a titulo de comparação, alguém ai ja teve a chance de brincar com um golf tsi?

Meu carro é original aro 14 e abastecido com alcool não mexi em nada ainda mas sempre que posso e a estrada permite eu ando chutado com ele.

Eu tb tenho um tsi não tive a oportunidade disso ainda mas já brinquei com Astra bora e jetta aspirado e hillux mas andar mais do que o golf tsi da pra achar que o cara nao sabe extrair o máximo da máquina mas na lógica da matemática a potência dos dois não fica tão longe devido o peso do golf ser quase 350 quilos a mais

(11/05/2016 15:15)vaz1983 Escreveu:  Boa tarde galera beleza?

Alguém aqui já teve curiosidade de brincar com golf tsi?

Eu tive a felicidade de encontrar um subindo a serra bem cedo, dei passagem e comecei a brincar com o cara, na subida meu carrinho empurrava o golf do cara sossegado.

No planalto pudemos comparar os carros, eu ja esperava que o up tomasse uma benga do golf tsi mas na estrada pude comparar que o up andou na frente do golf tsi ate 130km/h dai pra frente o golf foi abrindo uns 3 carros, curiosamente o up foi buscando o golf próximo dos 180 km/h e encostando nos 200 km/h estava lado a lado sem abrir um do outro, pegamos uma leve descida e o up abriu do golf 1 carro e meio chegando a 215 km/h no painel digital, continuamos a brincadeira pq não tinha carro na estrada e até o rodoanel o golf foi ficando pra trás e o meu up mantinha seus 210 km/h foi bacana a titulo de comparação, alguém ai ja teve a chance de brincar com um golf tsi?

Meu carro é original aro 14 e abastecido com alcool não mexi em nada ainda mas sempre que posso e a estrada permite eu ando chutado com ele.

Eu tb tenho um tsi não tive a oportunidade disso ainda mas já brinquei com Astra bora e jetta aspirado e hillux mas andar mais do que o golf tsi da pra achar que o cara nao sabe extrair o máximo da máquina mas na lógica da matemática a potência dos dois não fica tão longe devido o peso do golf ser quase 350 quilos a mais
Citar esta mensagem em uma resposta
11/05/2016, 17:18
Resposta: #3
RE: UP TSI x Golf TSi
(11/05/2016 16:25)Vitor LSR Escreveu:  Eu tb tenho um tsi não tive a oportunidade disso ainda mas já brinquei com Astra bora e jetta aspirado e hillux mas andar mais do que o golf tsi da pra achar que o cara nao sabe extrair o máximo da máquina mas na lógica da matemática a potência dos dois não fica tão longe devido o peso do golf ser quase 350 quilos a mais


Eu tb tenho um tsi não tive a oportunidade disso ainda mas já brinquei com Astra bora e jetta aspirado e hillux mas andar mais do que o golf tsi da pra achar que o cara nao sabe extrair o máximo da máquina mas na lógica da matemática a potência dos dois não fica tão longe devido o peso do golf ser quase 350 quilos a mais

Foi exatamente o que eu pensei, eu imaginei que o carro deve ser automático ou coisa do tipo abastecido com gasolina dava pra sentir o cheiro nas retomadas.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/05/2016, 17:19
Resposta: #4
RE: UP TSI x Golf TSi
Não confundam um golf andando "bem" com o pé no fundo, é bem diferente, ainda mais em alta velocidade que o golf tem mais potência e melhor aerodinâmica ou pista sinuosas que ele tem excelente equilibrio e aderência, agora pé embaixo deixando trabalhar as 7 marchas no Sport ou tocando bem o manual de 6, bye bye.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/05/2016, 17:46
Resposta: #5
RE: UP TSI x Golf TSi
(11/05/2016 17:19)Leovza Escreveu:  Não confundam um golf andando "bem" com o pé no fundo, é bem diferente, ainda mais em alta velocidade que o golf tem mais potência e melhor aerodinâmica ou pista sinuosas que ele tem excelente equilibrio e aderência, agora pé embaixo deixando trabalhar as 7 marchas no Sport ou tocando bem o manual de 6, bye bye.

Eu penso da mesma forma mas acho que aquele carro tava xoxo mesmo, se eu cruzar com outro golf tsi vou poder comparar com esse ultimo, mas não acredito que o cara tava "andando bem" por qual motivo que ele ia estar a mesma velocidade que eu em alta? Acredito que no meu caso ele não tava andando de boa, acho que a peça ali do meio não teve o tato pra tocar o carro.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/05/2016, 19:21
Resposta: #6
RE: UP TSI x Golf TSi
Com o meu move TSI, vezes brinco um pouco com carros de maior potência, mas caros amigos; a vida é o maior bem que temos, por isso CAUTELA muita CAUTELA.......
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/05/2016, 22:17
Resposta: #7
RE: UP TSI x Golf TSi
É o que a relação peso/torque faz. Mas vc tem q considerar q o cara do golf pode ter tirado o pé
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/05/2016, 02:14
Resposta: #8
RE: UP TSI x Golf TSi
Olha, eu tenho um Golf TSi Comfortline MT.

E pelo que já andei no Up! TSi, duvido muito que o cara do Golf estava realmente pisando. O "turbo lag" no Golf é maior, mas a entrada da turbina é nitidamente mais forte.

Na aceleração, ok. A diferença é muito pouca a favor do Golf. Ele é bem mais pesado, com 1215 kg, mas o torque é bem superior.

Em alta rotação, a maior potência e a maior cilindrada do Golf farão a diferença...

VW Move Up! TSi 2017 Azul Lagoon
VW Jetta TSi 1.4 Comfortline 2017 Branco Puro
Ex - VW Move Up! MPi 2015 Prata Sirius
Ex - VW Golf TSi Comfortline 2015 Branco Puro
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/11/2017, 16:45
Resposta: #9
RE: UP TSI x Golf TSi
Ainda bem que agora o youtube tem video de golf tsi tomando buxa de Up tsi. Na época do post eu tinha um Up tsi move 15/16 e nesse intervalo, tive um voyage msi 15/15 por um tempo e agora voltei com um High Tsi 16/17.

Novamente encontrei outro Golf TSi dessa vez um highline 14/15, o Up em retomadas perde pro Golf Tsi e em media para alta rotação o Up busca e passa acredito que realmente o peso seja o fator determinante para essa situação.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/11/2017, 16:49
Resposta: #10
RE: UP TSI x Golf TSi
Nem sempre quem para de discutir primeiro, perdeu. As vezes simplesmente teve mais bom senso em determinado momento e parou de discutir.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Dúvida - Golf Sportline 1.6 2010, troco por UP Tsi??? andrekarssa 17 23.752 20/11/2015 23:10
Última Resposta: rlrenz

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes