Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
providencias em falha no alternador
11/05/2016, 17:08
Resposta: #1
providencias em falha no alternador
Comprei há a menos de 15 dias - isso mesmo! Há menos de 15 dias - um UP TSI modelo Move UP, placa PDA 81 04, na concessionária Bremen Recife , e hoje, dia 09 de maio de 2016, com cerca de 350 quilômetros rodados, verifiquei, logo que comecei a andar, que a luz indicativa da bateria estava acesa inadequadamente, apesar do carro não apresentar qualquer outro sintoma de mau funcionamento. Levei prontamente a concessionária e fui orientado a deixar o automóvel para avaliação. No fim da tarde o funcionário, muito prestativo por sinal, disse-me que tratava-se de um problema no alternador e que essa peça não estava disponibilizada na loja. Disse que iria pedir na fábrica e que teria que fazer um pedido cujo prazo habitual é de 120 dias para a entrega, Mas que tentaria pedir para o carro em loja que demoraria de dez a quinze dias para a chegada. Confesso que tive essa infeliz surpresa com a volksWagen principalmente porque a proposta desse fabricante é justamente de ter garantias de peças de reposição -deixei de comprar marcas mais desconhecidas por essa razão, acredite. Agora tomo um susto em saber que o fabricante de um dos carros mais vendidos do Brasil tem o mesmo vício das outras montadoras. Espero que meu encantamento com a VW não seja tão curto quanto essa curta convivência com o veículo.
falhas acontecem, mas preciso de velocidade na resolutividade num problema tão grave
Solicito providências urgentes
MCreder

81 32220068
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/05/2016, 17:56
Resposta: #2
RE: providencias em falha no alternador
(11/05/2016 17:08)mcreder Escreveu:  Espero que meu encantamento com a VW não seja tão curto quanto essa curta convivência com o veículo.
falhas acontecem, mas preciso de velocidade na resolutividade num problema tão grave
Solicito providências urgentes
MCreder

81 32220068

Rapaz, entendo seu descontentamento e ficaria com muita raiva se fosse comigo, mas percebi que tamanha indignação foi dirigida a VW através do clube como se eles fossem te retornar.

Espero que tenha seu carro rapidamente, não deixe de nos informar sobre tudo que acontecer.

Abs!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/05/2016, 18:00
Resposta: #3
RE: providencias em falha no alternador
Tchê tmb tive um problema com as VW quase um mês esperando por peças! Reclamei com 0800 revenda e tudo mais, acho que a VW está deixando a desejar outras montadoras garantem que qualquer peça tem um prazo no máximo de 15 dias (veículos fabricados por aqui).
Dependendo da minha primeira revisão já vou começar a pensar em trocar de carro e de marca.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/05/2016, 19:47
Resposta: #4
RE: providencias em falha no alternador
(11/05/2016 18:00)thiago_tsi Escreveu:  Tchê tmb tive um problema com as VW quase um mês esperando por peças! Reclamei com 0800 revenda e tudo mais, acho que a VW está deixando a desejar outras montadoras garantem que qualquer peça tem um prazo no máximo de 15 dias (veículos fabricados por aqui).
Dependendo da minha primeira revisão já vou começar a pensar em trocar de carro e de marca.
Outras montadoras? Definitivamente, não confie nisso, esse mérito não é só da Vw.. Lembrando que até no lançamento da Captiva as concessionárias não tinham sequer um filtro de óleo, mas pode ter certeza que o pós venda da Vw é péssimo, porém tem bons carros.
Para iniciar um consultor falar que uma peça em garantia demoraria 120 dias para chegar eu ia rir na cara dele, é burrice pois ele poderia até perder o emprego por falar isso pois o gerente da oficina pode levar um tremendo fumo que iria ser repassado a esse funcionário.
Ele tem a obrigação legal de entregar seu carro concertado em perfeito estado em até 30 dias e poderia ter a boa fé de pedir prioridade na peça.
Com esse discurso abriria um chamado no mesmo dia no SAC da Vw, merecido, enquanto não reclamarmos, continuaremos sendo destratados.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/05/2016, 21:03
Resposta: #5
RE: providencias em falha no alternador
Estou trocando o setor de direção pela segunda vez e o prazo para a peça é de 4 semanas, óbvio que a VW tem as peças no estoque mas não entendendo essa logística extremamente demorada...

Resumindo, demora mesmo e se for peça crítica para o funcionamento do carro só resta sentar e chorar, lamentável.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/05/2016, 23:30
Resposta: #6
RE: providencias em falha no alternador
Como já mencionei em outro tópico, trabalho com um Etios eles garantiram que no máximo 15 dias para qualquer peça chegar! Para-choque, radiador, farol e aquele plástico que vai embaixo do pára-lamas tem a pronta entrega na VW não tem! Perguntei na Toyota sobre o condensador do ar o setor de peças informou que em 4 dias já estava disponível na VW quase um mês, na boa pessoal não vamos querer defender a VW!
E outra vamos falar de fatos reais , fatos que ocorreram conosco ou com algum parente ou amigo, não adianta dizer que aconteceu com um amigo do primo do padeiro
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/05/2016, 16:02
Resposta: #7
RE: providencias em falha no alternador
Eu ia perguntar logo de cara: Esse alternador ta vindo de outro planeta. Hj em dia qualquer peça atravessa o planeta em 15 dias. E mesmo se ela ainda fosse ser fabricada não ia demorar tb 15 dias. Na fábrica são feitos dezenas de carro por dia. Dezenas de carro com várias peças. Então não tem explicação nenhuma pra demorar tanto. É simplesmente má fé mesmo. Corre no procon e na justiça tb. Mete com areia.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Correia alternador patinando Patrick 1 2.075 23/10/2021 18:12
Última Resposta: Filipe_Machado
  sensor abs causando problemas de falha no motor gabriel gasparim leitao 3 6.015 19/08/2021 15:30
Última Resposta: gabriel gasparim leitao
  Luz da bateria/alternador acendendo cannabrava 0 4.402 12/01/2021 00:47
Última Resposta: cannabrava
  Falha no velocímetro renatoalhadef 7 6.457 11/01/2020 19:15
Última Resposta: Filipe_Machado
  Código de Falha P2177 Marcus Vasconcelos 6 20.883 27/11/2019 10:22
Última Resposta: CristianoRB
  Código de Falha P0015 Thiago Pires 0 2.467 27/06/2019 21:07
Última Resposta: Thiago Pires
Exclamação Falha no freio Laris 78 115.302 07/06/2019 12:32
Última Resposta: minhofranzoni
  Falha no painel!! UP TSI 2018 Frantieva 5 7.882 17/02/2018 16:00
Última Resposta: Vini tsi
  Falha no sensor de porta VectorBH 5 8.364 05/12/2017 11:43
Última Resposta: eusouleonardo
  recall ALTERNADOR jgusson 13 13.505 28/06/2017 23:19
Última Resposta: Carlos Ipatinga

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes