Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda compra de 2o carro: Amarok vs Up tsi
27/05/2016, 09:32 (Resposta editada pela última vez em: 27/05/2016 09:39 por brunocpo.)
Resposta: #11
RE: Ajuda compra de 2o carro: Amarok vs Up tsi
Fala Thiago,
Com a original acima de 100 já era um deus nos acuda!
Cara, eu tinha um polo, eu estava na dúvida,'troquei roda e pneu mas não resolveu...
Um dia voltando pra SP, a 140km/h tomei um baita susto! Fazendo a curva leve alguns metros antes do pedágio de Cajamar na Bandeirantes o bixinho envergou forte pra esquerda e pra baixo! Ali tomei a decisão de trocar!!
O Polo era exemplar, podia socar ele em qualquer curva que praticamente não rolava... Saudades do parça!

O ideal é fazer a recalibração da suspensão toda, amortecedor e molas... Não sei, mas acho que isso deve custar uns 4 olhos da cara...

Vc vindo do Golf, acho que vai estranhar MUITO...

Agora ficou bastante estável, ótimo na estrada. Na cidade sofre bastante, principalmente pelo perfil do pneu, achei que baixou um pouco além da conta a altura tb... mas desisti de dirigir em SP, só ando de Uber e transporte público por causa do trânsito, agilidade dos corredores e preço do uber...

(26/05/2016 19:21)thiag-o Escreveu:  A suspa europeia do alemão, ou seja mais rígida, feita para as estradas de lá, mais as rodas aro 17 deixam ele desconfortável quando passa por algum relevo ou remendo do asfalto, buraco então é foda, é muito fácil empenar as rodas. A vantagem vem nas curvas e em grandes velocidades, a 200km/h (pista) o carro tá grudado no chão, suspensão traseira multilink também ajuda muito.

Acho que o comportamento fica parecido ao do seu up com eibach pelo que você falou. Já tive carro com mola esportiva e sei como muda do original.

A suspa original do up mole deixa você chegar até que velocidade com estabilidade e segurança? Pergunto não porque irei sair que nem um louco por aí, mas só pra saber o limite do carro.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/05/2016, 09:34 (Resposta editada pela última vez em: 27/05/2016 09:58 por Leovza.)
Resposta: #12
Eu penso um pouco diferente.

1o, o up esta com preco otimo, 2o a amarok por R$30.000? Ta um ótimo preço mesmo considerando os reparos e que você terá um carro concertado e nunca será 100% de porta e carroceria porem se fizer um bom serviço de funilaria vai ficar muito bom, é só pintura em uma porta? Kkkk esquece, vai pintar as duas portas e as duas carrocerias, e aproveitando o embalo de uma boa funilaria mandaria pintar as maçanetas e espelho para dar um visual mais refinado (dos modelos superiores), pintar as rodas de preto brilhante, no lado do motorista o túnel está amassado, tem que puxar a lata e repintar e no carona tudo ali precisa ser repuxado e pintado sendo que tenho minhas dúvidas se a porta do carona vai ser recuperável de forma adequada, é de algum amigo que está comprando da empresa a custo mais baixo e te repassando?

"Aposto" que gastando R$40.000 você deixa ela zero novamente, pelo carro + pecas (pode tentar usada ou paralelas à um preço bem mais baixo) e todo o serviço de funilaria completa dela que se fosse eu levaria em uma funilaria bem conceituada para um serviço bem satisfatório, tem lugar que nem empacota direito e fica marca de repintura em paralamas internos e etc,, tirando os ovos dando um polimento técnico bem pesado (lixando ela toda) e aí ficaria zero de lata, dar uma boa limpeza no interior dela e creio que sobraria ainda para uma boa revisão da parte mecânica e suspensão e mesmo assim estaria "barata".

Ok, 80.000 não é pouco mas também não é nada do outro mundo, tudo tem seu preço, pagando muito barato se você comprar ela arrumar e vender daqui um ano, não duvido nada que você ganhe um dinheiro nela ainda, mas diria que se roda 30.000km ano, ficar com ela 2 anos e vender.
Se desse colocaria um pneu bom nela (normalmente os pneus que devem ter nela são bem ruinzinhos e por ser modelo de frota, é bem fino o que compromete um pouco a estabilidade geral, colocando um um pouco mais largo e de qualidade boa (se possível Michelin que é outra história), você teria um carro bem mais agradável.

Já andei rapidamente duas vezes em uma SE se não me engano (cs 4 motion), essa mesma mecânica, não tem segredo, é aquele carro forte e cansativo de usar na cidade, porém estrada você vai colocar 6ª e ir embora só irá cansar um pouco o ruido pois a isolação deste modelo base é meio fraca e o motor faz barulho e dependendo do pneu também dá aquele barulho de rodagem, ela tem ótima mecânica e você roda no 4x2 que ajuda na economia, o 4x4 você coloca via botão no console, agora se for rodar muito em cidade será muito cansativa, já tive várias caminhonetes e o negocio dela é estrada. Ela não é um tapete, quica um pouco mas para uma caminhonete é bem macia.

Manutenção não serão das mais baratas mas não vejo nada alarmante, cada dia que passa todos os motores são mais confiáveis e um diesel com 80.000km amanhã com 120.000 não vejo nada demais, até mesmo os motores a gasolina estão mais duráveis, os diesel não seriam menos, e fora da garantia tudo fica mais barato, revisões básicas serão mais caras também porém a vantagem do diesel é justamente o que você vai fazer, andar bastante, também precisará de cuidado no abastecimento, recomenda-se diesel S10.

Up! É um excelente carro, muito econômico, seu golf já é um carro bem econômico, ele será consideravelente mais mas nem tanto em relação a combustível pois quando pega um carro "normal" fica desproporcional à economia porém você terá a economia geral de ter uma manutenção relativamente barata (as revisões não são tão diferentes das básicas do golf em garantia) seguro barato (nisso a amarok pode assustar) e é um carro bem silencioso e agradável de dirigir, suspensão que tanto criticam não acho nada ruim, ele não é um Ás na estabilidade mas é um carro alto que dificilmente você vai raspar o fundo e absorve bem as pancadas porém ele é arisco por ser pequeno e leve, a suspensão dele é ótima até você querer abusar em curva, ele não permite, diferente do jetta ou golf que podemos nos jogar de qualquer jeito na curva que ele nem reclama... Tenho um jetta Tsi que tem suspensão e roda próxima do golf e sinto bem a diferença, o jetta tem aquela maciez de carro grande sedan porém ele tem suspensão firme, qualquer pancada de buraco ou remendo fico querendo chingar pois até dói na gente que gosta do carro, no Up não passa essa ideia, ele filtra melhor porém ele sacode um pouco mais, às vezes vou na fazenda de um amigo, pego estrada de terra, no jetta dou uma esvaziada nos pneus e vou a 30km/h e sentindo pena do carro, no Up! Vou com pneu calibrado e a pouco mais de 40km/h bem mais tranquilo.

Eu vejo a amarok como uma oportunidade pelo preço, se fosse parar preço de mercado em uma inteira, sem dúvida recomendaria o Up, carro é perfeito para o dia a dia, economia garantida, o km rodado dele em curto, medio é longo prazo é muito inferior ao golf ou amarok.
27/05/2016, 12:21
Resposta: #13
Up tsi sem pensar............. ...............
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Negociação no ato da compra Goliveira 230 172.946 16/06/2019 18:33
Última Resposta: Massa
  dúvida de compra com problema ! ajuda ! andre 442 6 1.712 23/06/2018 15:58
  Gastos com o carro durante um ano.(2017) Alisson 5 1.731 25/01/2018 10:18
  Compra de Seminovos RomeuTSI 11 4.177 14/12/2017 00:04
Última Resposta: RomeuTSI
  O que observar na compra do Up! usado? Rafael 3 2.008 19/10/2017 14:28
Última Resposta: Rafael
  kilometragem na compra de zero? HugoSantos 58 41.175 25/07/2017 21:03
Última Resposta: Leovza
  Lavagem de baixo do carro, pode fazer? Carlos Ipatinga 9 4.496 26/05/2017 16:19
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  Barulho (alto) do cambio com o carro desligado mateusaf 1 1.427 06/05/2017 23:08
Última Resposta: pirassununga51
  Revisoes compra direto da fabrica Eduardo.erof 2 1.803 25/04/2017 10:03
Última Resposta: Leovza
  Up como primeiro carro, o que acham? marcosilva 41 30.250 20/12/2016 22:08
Última Resposta: FFFFF

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes