Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[1.0 TSI] Durabilidade e Relatos
16/06/2016, 21:17
Resposta: #21
RE: [1.0 TSI] Durabilidade e Relatos
(16/06/2016 21:03)MBarroso Escreveu:  O meu TSI apresentou pela segunda vez o problema de vazamento na turbina. Ele está com 7.900 km, mas dessa vez vão trocar a turbina por completo, tudo por conta da VW.

Amigo, quais foram os sintomas? Vc percebeu perda de potência? Vazou óleo em qual região? Tem fotos?
Seria interessante, para acompanharmos nossas turbinas.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/06/2016, 21:58
Resposta: #22
RE: [1.0 TSI] Durabilidade e Relatos
Na verdade não dá pra ver o problema se o carro não estiver no elevador. Eu percebi pq sou muito curioso e fiquei procurando onde era o turbocompressor com o capô do carro aberto. Quando passei a mão pelo turbocompressor senti o óleo na ponta dos dedos, nada muito grande mas dava pra sentir que era óleo. Não houve perda de potência, fumaça branca, aumento no consumo ou queda do nível do óleo. Levei na CCS e na primeira vez fizeram a troca do anel de vedação do retorno do sistema de lubrificação do turbocompressor. Após 3 semanas voltei a analisar o motor do carro com as mãos e verifiquei que e o turbocompressor continuava marejando óleo. Deixei o carro na ccs e liguei na fábrica pra cobrar uma posição. Liberaram carro reserva e com 3 dias me informaram que o iriam trocar turbina inteira mas a mesma pode demorar até 15 dias úteis pra chegar. Como não está afetando em nada, tirei o carro da CCS e estou esperando chegar a peça pra fazer a troca. Quanto as fotos que tenho, elas não revelam muita coisa. Quando eu levar o carro pra fazer a troca do turbocompressor peço pra colocarem no elevador e tiro algumas fotos pra postar aqui.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/06/2016, 14:43
Resposta: #23
RE: [1.0 TSI] Durabilidade e Relatos
Onde fica a turbina? Fiquei curioso pra ver se o meu tá vazando tb... rsrs
Então o meu peguei no começo de março 2016, já tá com quase 8000 km, até agora nenhum problema, uma coisa que eu gostei foi que ele mantém 50km/h no reto de 5a, coisa q meu palio 1.4 não fazia de jeito nenhum, inclusive deixo ele "rolar" em 5a no plano ele mantém 40km/h, mas meu consumo médio eh de 10km/l no etanol.. muita gente fala q ele não tá sendo tão econômico qto deveria.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/06/2016, 20:19 (Resposta editada pela última vez em: 17/06/2016 20:20 por ederntos.)
Resposta: #24
RE: [1.0 TSI] Durabilidade e Relatos
(17/06/2016 14:43)Hadime Escreveu:  Onde fica a turbina? Fiquei curioso pra ver se o meu tá vazando tb... rsrs
Então o meu peguei no começo de março 2016, já tá com quase 8000 km, até agora nenhum problema, uma coisa que eu gostei foi que ele mantém 50km/h no reto de 5a, coisa q meu palio 1.4 não fazia de jeito nenhum, inclusive deixo ele "rolar" em 5a no plano ele mantém 40km/h, mas meu consumo médio eh de 10km/l no etanol.. muita gente fala q ele não tá sendo tão econômico qto deveria.


Pegue qualquer carro 1.6 e veja se consegue fazer mais que 7 km/l. Seu carro esta económico e normal.

Move TSI 15\16 Sorrisão
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/06/2016, 20:56 (Resposta editada pela última vez em: 17/06/2016 20:57 por Leovza.)
Resposta: #25
RE: [1.0 TSI] Durabilidade e Relatos
opiniao alheia sempre é complicada, consumo é totalmente relativo de onde anda e principalmente da forma que anda e morando em SP capital ainda, você pode demorar 5 minutos ou meia hora para fazer o mesmo trajeto, só depende da hora.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/06/2016, 20:59
Resposta: #26
RE: [1.0 TSI] Durabilidade e Relatos
(16/06/2016 21:58)MBarroso Escreveu:  Na verdade não dá pra ver o problema se o carro não estiver no elevador. Eu percebi pq sou muito curioso e fiquei procurando onde era o turbocompressor com o capô do carro aberto. Quando passei a mão pelo turbocompressor senti o óleo na ponta dos dedos, nada muito grande mas dava pra sentir que era óleo. Não houve perda de potência, fumaça branca, aumento no consumo ou queda do nível do óleo. Levei na CCS e na primeira vez fizeram a troca do anel de vedação do retorno do sistema de lubrificação do turbocompressor. Após 3 semanas voltei a analisar o motor do carro com as mãos e verifiquei que e o turbocompressor continuava marejando óleo. Deixei o carro na ccs e liguei na fábrica pra cobrar uma posição. Liberaram carro reserva e com 3 dias me informaram que o iriam trocar turbina inteira mas a mesma pode demorar até 15 dias úteis pra chegar. Como não está afetando em nada, tirei o carro da CCS e estou esperando chegar a peça pra fazer a troca. Quanto as fotos que tenho, elas não revelam muita coisa. Quando eu levar o carro pra fazer a troca do turbocompressor peço pra colocarem no elevador e tiro algumas fotos pra postar aqui.
Olha só... isso é mais intrigante ainda, não sou especialista, mas tenho muito interesse por carros... e qual seria o prejuízo a longo prazo? A turbina começaria a fumar?
O pior é não ter nenhum sintoma... pode ser que tenhamos mais casos, mas só vão descobrir com o tempo.
Manda fotos, por favor, assim que puder... vou procurar onde fica a turbina.

Obrigado pelo retorno aqui no fórum, estou acompanhando seus relatos.
Abs!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/06/2016, 21:08
Resposta: #27
RE: [1.0 TSI] Durabilidade e Relatos
Acho q a turbina é uma peça de corpo todo metálico e acabamento em metal polido. Em aço. E possui uma tubulação metálica. Fica bem na frente do motor. Na direção da tranca do capô do motor. Um pouco escondida. É fácil identificar. Porém olhar todos os detalhes dela é difícil. Como qualquer peça do motor do up.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/06/2016, 21:30 (Resposta editada pela última vez em: 17/06/2016 21:33 por Leovza.)
Resposta: #28
RE: [1.0 TSI] Durabilidade e Relatos
Não, essa peça é o resfriador de ar da admissão (parte do intercooler) a turbina fica atrás do motor da pra ver um pouco do caracol entre o bloco e a parede corta fogo, é mais fácil ver com uma lanterna.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/06/2016, 04:14
Resposta: #29
RE: [1.0 TSI] Durabilidade e Relatos
Uma característica que tem me irritado bastante nesses tempos frios é a facilidade com que o para-brisas embaça.

Para economizar combustível tenho viajado com ar desligado e vidros fechados (a noite), mas o vidro embaça com muita facilidade, algumas vezes até mesmo com os vidros semi-abertos!

Eu notei que em retomadas o vidro embaça mais rapidamente, como se tivesse ar quente do cofre saindo pelo painel. E antes que falem que é normal, no meu carro anterior (um Fiesta Zetec Rocam) eu conseguia viajar dessa forma sem problemas, o vidro não embaçava em hora nenhuma.

É uma pena pois tenho que ficar ligando e desligando o ar condicionado... Isso acontece com mais alguém?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/06/2016, 13:39
Resposta: #30
RE: [1.0 TSI] Durabilidade e Relatos
(19/06/2016 04:14)ThiagoTSI Escreveu:  Uma característica que tem me irritado bastante nesses tempos frios é a facilidade com que o para-brisas embaça.

Para economizar combustível tenho viajado com ar desligado e vidros fechados (a noite), mas o vidro embaça com muita facilidade, algumas vezes até mesmo com os vidros semi-abertos!

Eu notei que em retomadas o vidro embaça mais rapidamente, como se tivesse ar quente do cofre saindo pelo painel. E antes que falem que é normal, no meu carro anterior (um Fiesta Zetec Rocam) eu conseguia viajar dessa forma sem problemas, o vidro não embaçava em hora nenhuma.

É uma pena pois tenho que ficar ligando e desligando o ar condicionado... Isso acontece com mais alguém?

Thiago, a situação em que embaça o parabrisa é quando está muito frio lá fora? Em vez de usar o AC que piora o consumo, tentou usar o ar quente? Neste dias frios que chego e o vidro está com sereno e talz, eu aciono o ar quente e desembaça rapidinho, e acredito que não altere o consumo como o acionamento do ar condicionado.

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Durabilidade do motor Danilo de Souza Lucas 10 5.222 12/07/2018 08:16
Última Resposta: Leovza
  Câmbio manual - trocas problemáticas (relatos) Antonio Fernandes 112 94.970 07/08/2017 21:37
Última Resposta: edsonmassao

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes