[1.0 TSI] Durabilidade e Relatos
|
03/06/2016, 22:33
Resposta: #1
|
|||
|
|||
[1.0 TSI] Durabilidade e Relatos
Fala pessoal, tudo bem?
Upeiros MSI que me desculpem, mas essa vai exclusiva para turma do TSI. Gostaria de saber de vocês proprietários do Up TSI, qual a kilometragem do carro e observações notadas durante a utilização, se houveram problemas ou glórias! hehe Penso nisto, pois este conjunto é novo no Brasil e assim como eu (quando comprei), tive\tenho dúvidas sobre todo o potencial. Vamos relatar no seguinte modelo? Modelo: Move Up TSI (16/16) Fabricação: 07/04/2016 Km: 1.500k 0 problemas apresentados. Observações: Barulho caracterÃstico do 3 cilindros em marcha lenta (tec, tec), me faz ficar intrigado, preciso me acostumar. Barulho da turbina cheia quando é exigido força do motor. SaÃdas de lombadas são um pouco complicadas (apenas um exemplo), parece que o motor pede redução, diferente de outros carros. (efeito de comparação - motor EA111) Excelente torque em baixa e até 5 mil rpm. Consumo mediano: (16,5 rodovia\13,5 cidade - Podium - ar 100%) Vou atualizar minha postagem quando o carro completar 6 meses, 10k ou caso tenha algum problema. O intuito do tópico é dar visibilidade aos proprietários e também, futuros donos, sobre o potencial deste motor. Gostaria que a galera com quilometragens de 20k ou mais, se existir, pudessem relatar. |
|||
03/06/2016, 23:23
Resposta: #2
|
|||
|
|||
RE: [1.0 TSI] Durabilidade e Relatos
Apenas complementando, em saÃdas de lombadas e casos similares, não tem milagre, afinal trata-se de um carro 1.0 com câmbio MUITO longo, então qdo a turbina não está acordada ele é muito "xoxô" mesmo por este motivo, diferente de um 1.0 aspirado com os câmbios irritantemente curtos.
|
|||
04/06/2016, 00:54
Resposta: #3
|
|||
|
|||
RE: [1.0 TSI] Durabilidade e Relatos
Heitor, o tec tec que você ouve se deve ao sistema de injeção direta, abra o capô com o motor ligado e ouvirá meia dúzia de máquinas de costura ao mesmo tempo, mesmo ruido que ouço no jetta TSI.rs quem não conhece acha até que é defeito ao abrir o capô porém com capô fechado é bem discreto.
O meu já passou de 8000km, Nunca reparei barulho de turbina trabalhando e sim do próprio motor mesmo, é basicamente o mesmo ronco do MPI porém mais grave, mais encorpado. Tinha EA111 1.6 antes (saveiro cross) e realmente não é igual, ele empurra em praticamente 500rpm e a relação de marcha é mais curta, mas acostuma, até porque gasta 40% menos combustivel, é bem fácil se acostumar com isso.hihihi, você nem nota mais e eu que já tinha costume, com ele também costumo pular marcha em algumas situações, tipo 2ª, 4ª e 5ª ou 1ª, 3ª e 5ª, motor vai redondinho, no plano ou descida 60km/h já dá para colocar 5a para manter a velocidade, o próprio indicador de marcha aceita e as médias ficam excelentes. Colocar 1ª para passar uma valeta só em subida ou aquelas cabulosas que tem que parar para passar, demais deixa em 2a desde que rotação não fique imprópria, acelere, conta ate 3 ele ja via estar empurrando mais que o ea111, porém o EA111 1.6 é bem áspero e com ronco feio em alta rotação (desagradável passar de 5000rpm, já no TSI toda a faixa de giro vai redondinho, motor é uma delicia). Vale dizer que nunca vi alguém andar de Up Tsi e não gostar e todos que já andaram comigo saÃram elogiando o carro, inclsuive é difÃcil alguém não tecer algum elogio grátis.rs |
|||
04/06/2016, 09:03
Resposta: #4
|
|||
|
|||
RE: [1.0 TSI] Durabilidade e Relatos
Meu Up! TSI já (ainda) está com 3.400 km, comprado em dez/15, até agora nada a reclamar do motorzinho. Muito silencioso, sobe de giro fácil e liso, muito gostoso de acelerar esse carro. Relação a saÃda de lombada, vou de segunda marcha e o não sinto nenhuma lentidão a mais do que o normal. É diferente dos carros 1.0 de câmbio curto que saem mais rapidamente mas o giro sobe demais e desnecessariamente causando incomodo pela aspereza, barulho e maior consumo.
Barulho da turbina só escuto quando ando numa rua muito tranquila sem outros carros trafegando, com som desligado e janelas abertas, mesmo assim é um som muito discreto e tem que ficar muito atento. No mais o carro é muito silencioso. Barulho de tec tec é normal, como o colega acima já citou, questão de costume. |
|||
04/06/2016, 09:56
Resposta: #5
|
|||
|
|||
RE: [1.0 TSI] Durabilidade e Relatos
Como foi dito pelo Leo esse tic tic é tÃpico de injeção direta não propriamente dito de três cilindros o carro e uma delÃcia de dirigir se vc quer economia basta andar próximo dos 1500 rpm como o computador de bordo pede se quer ver um foguete pegar fogo mete o pé e quem não conhece o carro vai ficar espantado. Quanto a durabilidade acredito que seja acima da média pois os materiais e tecnologia aplicadas no motor e de primeira claro que o cuidado com a manutenção preventiva pesa mais que tudo
|
|||
04/06/2016, 09:59
(Resposta editada pela última vez em: 04/06/2016 10:00 por ergti.)
Resposta: #6
|
|||
|
|||
RE: [1.0 TSI] Durabilidade e Relatos
Aqui, o up! é o segundo carro da famÃlia e é compartilhado no dia a dia com minha esposa.
Isso complica um pouco o reconhecimento ou a identificação exata de algo anormal (quando se manifesta). Modelo: Move Up TSI (16/16) Fabricação: 01/2016 Km: 2000 km 0 problemas apresentados. - Som de vento 'cortando' vindo do câmbio. É como se o vidro estivesse aberto em uns 10 centÃmetros. Isso ocorre sempre que estou na faixa dos 110 ~ 120 km/h - Algo batendo no porta mala. Começou por volta dos 1000 km rodados. - Estalos ao pressionar o pedal de freio com intensidade. RuÃdo seco vindo das pastilhas de freio. - Consumo (17,7 rodovia\13,3 cidade | Shell V-Power Nitro+ | ar ligado em 20% do tempo) - Consumo (11,8 cidade/rodovia | Etanol | ar ligado em 20% do tempo) Observações: - Ainda não levei o carro na CSS. []´s move up! TSI 16/16 E-mail: e...@g...l.com |
|||
04/06/2016, 10:20
Resposta: #7
|
|||
|
|||
RE: [1.0 TSI] Durabilidade e Relatos
Modelo: Move Up TSI (15/16)
Fabricação: não sei quando foi fabricado exatamente, mas retirei o carro da concessionária no fim de agosto de 2015 Km: 12.500 km Praticamente desde o inÃcio acho a descida do vidro do passageiro barulhenta, é algo que quero escutar em outros UP pra ver se é muito diferente; não notei um problema bem conhecido que são os vidros com folga e barulhentos mas costumo andar com eles fechados ou totalmente abertos, pode ser por causa disso. Agora que tem chovido aqui na região notei também que as palhetas do limpador tremem durante as passadas, mas pode ser apenas sujeira pois varrem a água do vidro a contento. Falando em chuva, se você andar com o vidro um pouco aberto com certeza a água escorrerá e cairá em cima dos botões de acionamento do vidro elétrico. Abasteço geralmente com etanol e o consumo é algo que não consegui precisar pois sou muito inconstante: posso dirigir boa parte do tempo de boa mas à s vezes dou aquela esticada numa subida e estraga toda a minha média. Poderia dizer que na cidade a gira em torno de 9km/L e estrada em torno de 11km/L. Andando a 2000 a 2500 rpm é o ideal pra consumo, acima disso ele até bebe bem. Pra quem faz trajetos curtos eu acredito que usar gasolina é melhor, no etanol o consumo parece ser bem alto na fase fria do motor. Apesar de não ser um carro de luxo, o acabamento me parece honesto. O painel apesar de ser simples e alvo de crÃticas por muitos, parece bem feito com plásticos de aparência superior. A lata aparente no interior não me incomoda, se bem que meu carro é preto com acabamento escuros nas portas. O isolamento acústico poderia ser melhor, em dias chuvosos se escuta a água espirrando nas caixas de rodas traseiros e pingos de chuva fortes fazem um bom barulho no teto e no vidro dianteiro. Ah, o sistema de som original é muito bom, nem penso em alterar nada. O espaço para os ocupantes é bom considerando o tamanho do carro: tenho 1,70m e sou bem gordo, e consigo uma boa posição de dirigir. Se eu sentar no banco traseiro o espaço não é grande, mas suficiente. O carro leva bem quatro pessoas, a quinta vai apertada. O porta malas tem bom espaço, novamente considerando o tamanho do carro. Considero o motor a estrela do carro: por dentro silencioso, abrindo o capô se escuta o tec tec tec. Anda muito bem fazendo você esquecer que está num 1.0. Foi o fator decisivo na minha compra. Mudanças que seriam interessantes pra mim são a revisão do interior adicionando saÃdas de ar centrais: sou calorento e gosto de vento na cara. O painel de instrumentos poderia mostrar mais informações simultâneas. Os vidros elétricos poderiam ter as opções de subida com um toque e fechamento automático com o alarme. Ah, não gostei dos pneus Duraplus que vieram com ele. Bons pra economia, ruins no resto. Desculpem o relato grande Move UP TSi 15/16 Coloque sua localidade! Veja como aqui VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW |
|||
04/06/2016, 21:59
Resposta: #8
|
|||
|
|||
RE: [1.0 TSI] Durabilidade e Relatos
Show pessoal!!
Obrigado pelas informações! Pelo contrário, eu estou adorando o carro hehe só notei o funcionamento diferenciado, pois venho de um fox 1.6... hehe Com certeza, o carro sobe o giro muito liso... pena o TC entrar quando aceleramos forte :/ Apenas complementando, relatando uns probleminhas (nada demais) sobre o restante do carro, conforme o amigo ai encima relatou tbm.. Barulho nos vidros, quando estão um pouco aberto. Som da proteção metálica, embaixo do carro. RuÃdo nos freios, principalmente agora com as chuvas. E com certeza, todos que andam, se surpreendem pelo desempenho, além da economia kkkkk |
|||
04/06/2016, 23:23
Resposta: #9
|
|||
|
|||
RE: [1.0 TSI] Durabilidade e Relatos
O meu é um move tsi 15/16 retirado em novembro de 2015...
Hoje está com 14.300km Tive um problema com chicote elétrico porém foi falha na montagem... Tirando isso..zero defeito e 100% alegria... Adoro esse carro .. |
|||
05/06/2016, 01:25
Resposta: #10
|
|||
|
|||
RE: [1.0 TSI] Durabilidade e Relatos
(03/06/2016 23:23)erlon Escreveu: Apenas complementando, em saÃdas de lombadas e casos similares, não tem milagre, afinal trata-se de um carro 1.0 com câmbio MUITO longo, então qdo a turbina não está acordada ele é muito "xoxô" mesmo por este motivo, diferente de um 1.0 aspirado com os câmbios irritantemente curtos. Mas isso é efeito do "turbo lag". Eu tive um Gol G5 1.6 que tinha torque mais linear em baixas rotações e assim, era mais espertinho em saÃda das lombadas, bastando usar segunda ou terceira marcha, dependendo da velocidade. Meu Golf TSi já pede primeira nesses casos. É notório o "turbo lag". E, pelo que guiei do Up! TSi, não é diferente nisso... VW Move Up! TSi 2017 Azul Lagoon VW Jetta TSi 1.4 Comfortline 2017 Branco Puro Ex - VW Move Up! MPi 2015 Prata Sirius Ex - VW Golf TSi Comfortline 2015 Branco Puro |
|||
« Anteriores | Seguintes »
|
Tópicos Similares | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
Durabilidade do motor | Danilo de Souza Lucas | 16 | 16.456 |
10/10/2022 12:22 Última Resposta: eduardo.jalaim |
|
Câmbio manual - trocas problemáticas (relatos) | Antonio Fernandes | 112 | 154.098 |
07/08/2017 21:37 Última Resposta: edsonmassao |
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes