Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Com a lei do farol baixo obrigatório, vale à pena instalar farol LED no up!?
16/07/2016, 13:41 (Resposta editada pela última vez em: 16/07/2016 14:02 por Marcos Filho.)
Resposta: #31
RE: Com a lei do farol baixo obrigatório, vale à pena instalar farol LED no up!?
(15/07/2016 14:57)edsonmassao Escreveu:  Hey Marcus, se puder monta um tutorial enquanto estiver instalando esse sistema de DRL no seu carro, acho que vai ficar bem massa!

Algo que me ocorreu agora, com essa lei de uso obrigatório de farol nas rodovias, o DRL adaptado será aceito como iluminação obrigatória nas rodovias?

Marcus, pode mandar o link desse modulo ? Estou com um projeto parecido para o meu TSI porém o led diurno vai ficar acendendo junto com a lanterna como se fosse um farolete justamente por eu ainda não fazer ideia de como fazer uma ligação decente e a prova de quebras de garantia. Abc !

(15/07/2016 12:34)Marcus Piarulli Escreveu:  Comecei o projeto do meu Up TSI, instalar DRL nele.
Comprei um jogo de leds e um modulo que vende para DRL (aliexpress)
Esse modulo ja faz ficar acessa, quando da a seta, ou liga a lanterna, ele fica mais fraco, igual carros cm DRL original.
Estou gastando um total de 50 reais, entre modulo, leds e frete.
Estou aguardando chegar, assim que chegar, mando informações.

Abraco

Marcus, pode mandar o link desse modulo ? Estou com um projeto parecido para o meu TSI porém o led diurno vai ficar acendendo junto com a lanterna como se fosse um farolete justamente por eu ainda não fazer ideia de como fazer uma ligação decente e a prova de quebras de garantia. Abc !
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/07/2016, 13:05
Resposta: #32
RE: Com a lei do farol baixo obrigatório, vale à pena instalar farol LED no up!?
(16/07/2016 13:41)Marcos Filho Escreveu:  Marcus, pode mandar o link desse modulo ? Estou com um projeto parecido para o meu TSI porém o led diurno vai ficar acendendo junto com a lanterna como se fosse um farolete justamente por eu ainda não fazer ideia de como fazer uma ligação decente e a prova de quebras de garantia. Abc !

Se nao me falhe a memória, comprei este:
http://pt.aliexpress.com/item/CARCHET-DR...fc18c10532
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
18/07/2016, 08:24
Resposta: #33
Eu vou instalar uma fita de led, mais ou menos como nessa imagem, mas sem o angel eyes

[Imagem: IMG_1493_zps3vazegzp.jpg]
21/07/2016, 14:55 (Resposta editada pela última vez em: 21/07/2016 14:55 por maicon.)
Resposta: #34
(21/07/2016 13:56)derico Escreveu:  
(21/07/2016 10:54)maicon Escreveu:  Alguém que tenha acesso ao vcds poderia dar uma procurada em algo com relação a DRL.

O DRL do Golf e da Amarok com farol simples é o acendimento da lampada da luz alta com uma tensão menor, assim consegue iluminar todo o refletor do farol pra chamar atenção sem ofuscar quem está no sentido contrário. Seria uma boa se tivesse disponível no Up, não é uma função complexa.

Acho que sua dúvida é respondida neste tópico: http://forum.vwupclube.com/thread-2331.html

Aparentemente, no up! nacional já tem o fusível dedicado para DRL, mas naturalmente não está sendo utilizada. No up! europeu a DRL é feita por uma lâmpada do tipo 5w/21w da lanterna (5w é a lanterna e a 21w é a DRL). Teoricamente, no nosso up! nacional só precisaria mudar o soquete da lanterna do up! para aceitar este tipo de lâmpada, passar a fiação e ligar no fusível correto.

Vou passar pra esse tópico, pois foi o primeiro sobre o mesmo assunto.

Pergunto sobre esse sistema pois se for possível não será necessária nenhuma adaptação, e teremos um DRL ok perante a fiscalização, pois ficará semelhante ao farol ligado.
21/07/2016, 16:17
Resposta: #35
(21/07/2016 14:55)maicon Escreveu:  Vou passar pra esse tópico, pois foi o primeiro sobre o mesmo assunto.

Pergunto sobre esse sistema pois se for possível não será necessária nenhuma adaptação, e teremos um DRL ok perante a fiscalização, pois ficará semelhante ao farol ligado.

Certamente! Entrei em contato com a VW sobre o assunto, sugeri que disponibilizassem a instalação nas concessionárias, pois teoricamente é algo simples para eles fazerem. Assim que tiver a resposta, coloco aqui.

Enquanto isto, estou na expectativa de algum membro do fórum ter coragem e tentar fazer o que foi discutido aqui Lingua
21/07/2016, 23:25
Resposta: #36
Problema dessas fitas led é que brilham diferente e mais fraco do que os DRL de fábrica, a maioria só enfeita.

Também pensei em abrir o farol e fazer igual a foto acima, primeiro teria que encontrar uma fita de led realmente brilhante, o resto é tranquilo de fazer.
22/07/2016, 08:05
Resposta: #37
(21/07/2016 23:25)FiveStar Escreveu:  Problema dessas fitas led é que brilham diferente e mais fraco do que os DRL de fábrica, a maioria só enfeita.

Também pensei em abrir o farol e fazer igual a foto acima, primeiro teria que encontrar uma fita de led realmente brilhante, o resto é tranquilo de fazer.

O Problema é que a fita são só os leds, nunca vi uma que fosse realmente forte, pode até ficar bom a noite, mas durante o dia (que é o objetivo) fica fraco. Já os DRL originais são leds em pequenos refletores.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Farol de milha - Move 16 Thitoos 1 193 31/05/2019 16:12
Última Resposta: Acumas4698
  Farol de milha take 2018 29rziul 2 441 06/02/2019 19:56
Última Resposta: 29rziul
  DRL. Fácil ou difícil instalar? Garantia? É caro? Dicas e sugestões jordan7bass 32 25.689 25/12/2018 00:11
Última Resposta: João Luiz Gomes
  Adaptação do farol 2018 no Up 2015? aderbas 2 1.078 11/12/2018 09:42
Última Resposta: aderbas
  Friso interno do farol Guibuni 1 738 16/10/2018 11:47
Última Resposta: NatanRavel
  Legalização farol projetor no Up TSI Caiobrand 5 2.740 16/09/2018 18:06
Última Resposta: NatanRavel
  Farol com trincas reynaldoneto 5 1.144 13/09/2018 14:30
Última Resposta: Massa
  Farol automatico Ricardomkz 85 67.083 24/08/2018 08:06
Última Resposta: edney
  Farol de neblina [DUVIDA] diegotorres 2 1.588 25/04/2018 23:24