Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Protetor de carter
10/07/2016, 20:05
Resposta: #1
Protetor de carter
Alguém já instalou no UP o protetor de carter.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/07/2016, 21:40
Resposta: #2
RE: Protetor de carter
(10/07/2016 20:05)Nilson Macedo da Silva Escreveu:  Alguém já instalou no UP o protetor de carter.

Quando comprei li que não era recomendado por alterar o deslocamento planejado ao conjunto motor em caso de colisão.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/07/2016, 21:48
Resposta: #3
RE: Protetor de carter
(10/07/2016 20:05)Nilson Macedo da Silva Escreveu:  Alguém já instalou no UP o protetor de carter.

Os carros modernos tem em seus teste de colisão um grande aliado no motor sem proteção de cárter, que faz o motor absorver grande parte do impacto e cárter para baixo do carro, tanto q se voce olhas por baixo, vai ver que o UP! nao tem nenhuma travessa ou cantoneira para segurar o motor.

Os projetos mais antigos utilizavam-se muitas vezes de uma peca granda, chamada agregado, que segurava a protecao e o motor, o que impedia que o motor cair, so tirava o motor por baixo, retirando-se o agregado.

Nesses casos, o protetor de cárter nao influenciava muito, mas o preço era a segurança.

Projetos modernos como o do UP!, além do motor reposicionado, existe a mini-frente do veiculo que ajuda a proteger um pouco o cárter, mas por motivos de segurança, ele fica exposto mesmo.

As carros antigos nao tinham nada na frente do motor, na parte de baixo, só uma lata de sardinha para fazer acabamento que chamaram de saia.

Colocar protetor de cárter em carros modernos significa comprometer a segurança em caso de batida frontal.

Agora depende do seu uso, se onde voce utiliza o carro tem grandes riscos de bater o cárter, vale a pena, mas como expliquei antes, compromete a segurança.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/07/2016, 22:14
Resposta: #4
RE: Protetor de carter
complementando, antigamente os carros realmente tinham aquela panela embaixo do carro, até servia para refrigerar, hoje em dia os desenhos foram refeitos, os motores estão bem mais compactos, hoje para furar o cárter do Up! Muito provavelmente você vai quebrar o radiador também pois está tudo na mesma altura.

Colocar um protetor de cárter no Up só vai servir para você ficar roçando o protetor de cárter pois ele irá reduzir o vão livre do carro e vai ficar na bateção.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/07/2016, 16:33
Resposta: #5
RE: Protetor de carter
Obrigado pelas informações, moro no RJ onde tem várias vias com buracos e quebra molas, daí a minha dúvida. obrigado.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/07/2016, 22:00
Resposta: #6
RE: Protetor de carter
Não a necessidade desse protetor no up.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/07/2016, 11:02
Resposta: #7
RE: Protetor de carter
Contrariando o pessoal, coloquei o protetor no meu.

Peguei uma pedra enorme no meio do caminho, amassando o cárter, o que me forçou a colocar este protetor.

Protetor original para VW Up: R$ 100,00.

Os suportes do protetor são fixados somente na parte parte de traz. Acredito eu que, em uma pancada frontal, o protetor se desloca para baixo com o peso do motor e os componentes sendo empurrados para trás.

Preço da tampa do cárter na concessionária VW: R$ 70,00 + mão de obra na autorizada chuto ao menos R$ 250,00.

Não considero um valor absurdo, mas imagine você viajando à noite e de repente seu cárter fura devido a uma batida forte. O que faz? Espera no local rezando um terço até o guincho chegar ou segue por mais alguns kms até o motor fundir.

A VW impõem certas coisas, pois pensa em um todo. Agora, cada um sabe de suas necessidades.

MOVE UP TSI | 15/16
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/07/2016, 11:12
Resposta: #8
RE: Protetor de carter
Eu havia questionando um consultor da CSS (três consultores na verdade) e todos falaram que se colocar, perde a garantia.

Um deles me falou que se eu colocar o protetor eu perco a garantia, mas se eu bater em uma pedra por exemplo e o cárter for danificado a CSS não iria cobrir na garantia, porque "você não poderia batido na pedra..", ou seja, temos que levar uma bola cristal nas viagens.

Eu ainda não coloquei no meu up!, sempre andei com cuidado também, no entanto, imprevistos acontecem.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/07/2016, 13:19
Resposta: #9
RE: Protetor de carter
(14/07/2016 11:12)reynaldoneto Escreveu:  Eu havia questionando um consultor da CSS (três consultores na verdade) e todos falaram que se colocar, perde a garantia.

Um deles me falou que se eu colocar o protetor eu perco a garantia, mas se eu bater em uma pedra por exemplo e o cárter for danificado a CSS não iria cobrir na garantia, porque "você não poderia batido na pedra..", ou seja, temos que levar uma bola cristal nas viagens.

Eu ainda não coloquei no meu up!, sempre andei com cuidado também, no entanto, imprevistos acontecem.

Essa foi boa, "se por perde a garantia, mas se danificar a CSS n se responsabiliza" realmente vamos ter que andar com bola de cristal mesmo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/07/2016, 13:29 (Resposta editada pela última vez em: 15/07/2016 13:33 por WCR CALDAS.)
Resposta: #10
RE: Protetor de carter
Eu botei logo q comprei. No manual não diz q vou perder garantia por causa de um protetor. E acho q não perde, já q o protetor é apenas uma chapa de ferro q protege o cárter. Já levei meu up na autorizada e lá eles nada falaram. Agora em caso de colisões se a porrada for forte e o motor invadir o carro, aí sim não vou poder reclamar de nada (se eu sobreviver) pq botei um acessório não original e q não é aconselhável botar. Mais fazer o que.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes