Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
PRoblema intermitente nas setas e pisca alerta
14/07/2016, 21:10
Resposta: #1
PRoblema intermitente nas setas e pisca alerta
Aconteceu várias vezes com o meu cross up! 2015. Eu estava andando normalmente com o carro quando as setas e o pisca alerta paravam de funcionar (Geralmente após longos períodos circulando, como numa viagem por exemplo), não acendiam as luzes no painel nem as lanternas, mas depois que eu desligava e religava o carro tudo voltava ao normal.
O carro começou apresentando esse defeito aparentemente inocente, depois teve um curto na bateria e por ultimo algum problema no chicote. E ainda vez ou outra esse problema de falha nas setas e pisca alerta. Tudo isso com apenas 8 meses de circulação e menos de 14mil Km. Nesse período o carro precisou ser guinchado 2 vezes devido a falhas elétricas.
Como o problema foi se tornando cada vez mais recorrente, eu levei o carro para a concessionária tentar resolver e eles nunca encontravam a causa do problema. Em menos de 48 horas me devolviam o carro como se estivesse resolvido (estranho pq eles não encontravam a causa, mas diziam ter encontrado a solução).
Cansada dessa situação eu filmei a falha assim que ocorreu e enviei o video por e-mail (para deixar a data documentada), informando a concessionária que no dia seguinte eu iria deixar o carro lá e que, de acordo com o PROCON eles tinham 30 dias corridos para resolver o problema efetivamente, caso contrário eu iria pedir meu dinheiro de volta ou um carro novo, já que eu estava com as revisões em dia e o veículo encontrava-se na garantia (Direito esse garantido pelo PROCON http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=604).
Como o veículo voltou a apresentar problema após esse período na concessionária, a própria Volkswagen me ofereceu um carro novo. O processo é meio demorado e burocrático, mas como o veículo ainda estava na garantia e a briga judicial seria extremamente cansativa para ter meu dinheiro de volta, estou aguardando a chegada do meu High Up! TSI 2016. Aconselho que sempre que alguém tiver esse problema em seu carro grave o ocorrido em seu celular, procure a concessionária e exija o reparo/troca de seu veículo, pois tenho a nítida impressão de que esse é um problema bem recorrente entre os carros da VW: pra eu não ficar sem carro enquanto eles efetuam a troca do meu veículo, eles locaram um GOL 2015 para eu usar, e para minha surpresa o veículo reserva também apresentou o mesmo defeito. Filmei e informei a concessionária, que efetuou a troca do veículo reserva prontamente.

Espero que a minha péssima experiência posa diminuir o sofrimento de outras pessoas, pois é extremamente frustrante comprar um carro novo e muito econômico como o UP! e se deparar com esses problemas "sem solução".
Abraços!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/07/2016, 22:26
Resposta: #2
RE: PRoblema intermitente nas setas e pisca alerta
(14/07/2016 21:10)DannyElis Escreveu:  Aconteceu várias vezes com o meu cross up! 2015. Eu estava andando normalmente com o carro quando as setas e o pisca alerta paravam de funcionar (Geralmente após longos períodos circulando, como numa viagem por exemplo), não acendiam as luzes no painel nem as lanternas, mas depois que eu desligava e religava o carro tudo voltava ao normal.
O carro começou apresentando esse defeito aparentemente inocente, depois teve um curto na bateria e por ultimo algum problema no chicote. E ainda vez ou outra esse problema de falha nas setas e pisca alerta. Tudo isso com apenas 8 meses de circulação e menos de 14mil Km. Nesse período o carro precisou ser guinchado 2 vezes devido a falhas elétricas.
Como o problema foi se tornando cada vez mais recorrente, eu levei o carro para a concessionária tentar resolver e eles nunca encontravam a causa do problema. Em menos de 48 horas me devolviam o carro como se estivesse resolvido (estranho pq eles não encontravam a causa, mas diziam ter encontrado a solução).
Cansada dessa situação eu filmei a falha assim que ocorreu e enviei o video por e-mail (para deixar a data documentada), informando a concessionária que no dia seguinte eu iria deixar o carro lá e que, de acordo com o PROCON eles tinham 30 dias corridos para resolver o problema efetivamente, caso contrário eu iria pedir meu dinheiro de volta ou um carro novo, já que eu estava com as revisões em dia e o veículo encontrava-se na garantia (Direito esse garantido pelo PROCON http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=604).
Como o veículo voltou a apresentar problema após esse período na concessionária, a própria Volkswagen me ofereceu um carro novo. O processo é meio demorado e burocrático, mas como o veículo ainda estava na garantia e a briga judicial seria extremamente cansativa para ter meu dinheiro de volta, estou aguardando a chegada do meu High Up! TSI 2016. Aconselho que sempre que alguém tiver esse problema em seu carro grave o ocorrido em seu celular, procure a concessionária e exija o reparo/troca de seu veículo, pois tenho a nítida impressão de que esse é um problema bem recorrente entre os carros da VW: pra eu não ficar sem carro enquanto eles efetuam a troca do meu veículo, eles locaram um GOL 2015 para eu usar, e para minha surpresa o veículo reserva também apresentou o mesmo defeito. Filmei e informei a concessionária, que efetuou a troca do veículo reserva prontamente.

Espero que a minha péssima experiência posa diminuir o sofrimento de outras pessoas, pois é extremamente frustrante comprar um carro novo e muito econômico como o UP! e se deparar com esses problemas "sem solução".
Abraços!

Boa noite DannyElis, espero que seu novo Up! n apresente nenhum problema, pq esperar esse tempo todo e depois ele vir com o mesmo problema é foda! Mas n sabia que a CSS tem essa opção de oferecer um carro novo ao cliente, pq com certeza deve ser um processo bastante burocrático, quando chegar nos avise se deu tudo certo, abraço!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/07/2016, 08:11
Resposta: #3
RE: PRoblema intermitente nas setas e pisca alerta
Muito útil seu relato, DannyElis! Temos colegas aqui com outros problemas no carro e a concessionária dá uma canseira mesmo, a forma como você lidou com seu problema com certeza servirá de guia e exemplo para ajudar outras pessoas Alegre

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  problema tereit 2 962 07/12/2023 05:26
Última Resposta: tereit
  Problema farol baixo Victor de carli 2 875 22/08/2023 07:58
Última Resposta: Victor de carli
  LUZ ACESA DA INJEÇÃO E EPC: POSSÍVEL PROBLEMA NOS BICOS INJETORES OU NA BOMBA DE COMB Diego Marques Velasco 20 35.687 03/07/2023 07:25
Última Resposta: Clezio32
  Problema no Cambio Imotion UP2014:( xumaker 35 58.579 29/04/2023 19:12
Última Resposta: joaodasilva
  Lanterna dianteira direita intermitente interessado 0 994 26/04/2022 14:16
Última Resposta: interessado
  Seta e Alerta - Pane temporária ygordone 20 31.176 16/07/2021 17:41
Última Resposta: Bruno Erlen
  Problema Alarme Original Ricardomkz 53 95.668 25/05/2021 12:13
Última Resposta: JuniorXV
  Seta traseira com problema jessicamilla 3 3.307 21/01/2021 10:43
Última Resposta: Jduarte
  Alerta sonoro parou após manutenção iagomes_ 1 3.235 02/12/2020 09:42
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Problema no Cambio - Up Track 2016/2017 Saloise 2 3.919 13/11/2020 23:11
Última Resposta: sanxes

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes