Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Calibragem dos Pneus
12/08/2014, 13:41
Resposta: #21
RE: Calibragem dos Pneus
é normal que venha de fabrica acima do recomendado, pois justamente por causa que o carro pode ficar parado por muito tempo na css ou na fabrica, e num site eu li que o ideal é que coloque acima do normal um pouco.

Encha os pneus
Se for se ausentar por até 90 dias, aumente a pressão dos pneus até 50 libras. Acima de 90 dias, é melhor que coloque o carro sobre cavaletes, senão o pneu pode deformar e ficar achatado devido ao peso do veículo.

Take Up! - Prata Egito
[Imagem: assinatura_zpsf65f4dd0.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/09/2014, 11:41
Resposta: #22
RE: Calibragem dos Pneus
(12/05/2014 21:04)LKenappe Escreveu:  Sei la a grande verdade é que esse duraplus com ou sem calibragem correta continua a ser uma merda de pneu tanto na chuva quanto no seco. Alguém mais esta tendo problemas com esse pneu de desgarrar fácil na chuva ?

Eu achei esse pneu muito ruim, fui fazer uma curva na chuva o up não virou simplesmente deslizou e bati no meio fio e amassou o aro, e eu nem estava tao rapido media de 20 km.

Take Up! - Prata Egito
[Imagem: assinatura_zpsf65f4dd0.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/09/2014, 00:58 (Resposta editada pela última vez em: 04/09/2014 01:08 por Pedro Josino.)
Resposta: #23
RE: Calibragem dos Pneus
(12/08/2014 13:41)deskill Escreveu:  Ã© normal que venha de fabrica acima do recomendado, pois justamente por causa que o carro pode ficar parado por muito tempo na css ou na fabrica, e num site eu li que o ideal é que coloque acima do normal um pouco.

Encha os pneus
Se for se ausentar por até 90 dias, aumente a pressão dos pneus até 50 libras. Acima de 90 dias, é melhor que coloque o carro sobre cavaletes, senão o pneu pode deformar e ficar achatado devido ao peso do veículo.

Antes de fazer isso veja se o pneu suporta 50psi.

Muitos pneus não suportam isso de pressão.

(20/06/2014 13:54)Leovza Escreveu:  Como sempre falo, a pressão é sim baseada apenas no pneu e peso do carro, esses fabricantes que você consultou na verdade são atendentes de SAC e muito longe de saber alguma coisa de fato.

Mesmo utilizando o mesmo pneu nas mesmas médias cada carro utiliza uma pressão? Claro que sim, cada carro tem um peso, uma capacidade de carga e precisam de uma determinada pressão para equalizar isso.

Vou dar um exemplo, estou com um jetta tsi na garagem a capacidade do pneu 91 ou 615kg e a pressão máxima 51psi. (Essas duas informações estão no mesmo local no pneu).

Ou seja 51/615= 0,08292683 psi/kg

O peso do carro é de 1378kg e a capacidade máxima de carga é de 562kg, totalizando 1940kg.

A pressão recomendada para o carro carregado é de 38/44psi (dianteiro/traseiro) ou seja, a distribuição do peso do carro carregado é de 46,3%/53,7% (dianteiro e traseiro).

Dianteira: 898,22kg (449,11kg em cada pneu dianteiro);
Traseira: 1041,78kg (520,89kg en cada pneu traseiro);

Agora você multiplica o peso em cada roda pela informação do pneu (51psi/615kg= 0,08292683 psi/kg)

449,11 x 0,08292683= 37,24psi
520,89 x 0,08292683= 43,20psi

Como deu uma fração, nesse caso se arredonda para cima (para o pneu não andar "vazio"), logo chegamos a 38/44psi, a mesma informação dada pelo fabricante.

Ja a pressão com carga "comum" é 35/35 ou seja nessa situação o peso do carro entre os eixos é de 50/50% e mesmo sem saber qual é a carga "comum" da para estimar baseado na pressão dos pneus, ou 844kg por eixo ou 1688kg totais, ou seja 1378kg do carro vazio + 310kg de carga (passageiros e bagagem).

Ja fiz essa conta em vários carros e sempre foi perfeita.

A pressão é baseada em testes, suspensão e etc? Conta outra que essa não cola.

Quando falo que a calibragem é acertada para o carro e não para o pneu, digo que não é porque meu carro usa um pneu Pirelli P7 205/55 R16, que a calibragem será a mesma de outro modelo de carro que usa esse mesmo pneu. Logo, ela é de acordo com o carro e não com o pneu.

Por isso que eu disse que das vezes que consultei os fabricantes de pneus, eles indicam seguir o manual do veículo e que eles não dizem qual calibragem eu devo usar, pois a calibragem é baseada no carro e não no pneu.

Quando falo pneu me refiro a marca e modelo e não a medidas.

Por esse fato, tanto faz usar Michelin, Pirelli, Brisgestone, Firestone, Continental, Kumho, Hankook, Ling Long, Aderenza, etc., se a medida for aquela, a calibragem será a indicada no manual do veículo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/09/2014, 02:48
Resposta: #24
RE: Calibragem dos Pneus
o problema é quando o fabricante indica a presão errada, que é o caso do up, as pressões tão completamente erradas, se não me engano é 26, 29 com ele vazio, não tem logica...
Citar esta mensagem em uma resposta
04/09/2014, 09:18
Resposta: #25
RE: Calibragem dos Pneus
Hoje fiz a primeira revisão do up!, 6 meses de uso, sempre com calibração 26/29, e não precisou fazer rodizio nem balançamento/alinhamento, desgaste normais dos pneus (que inclusive acompanho visualmente toda a vez q calibro)

Se a calibragem indicada pela fabrica esta tão errada assim, já deveria ter aparecido algo errado, acho que os meus pneus são "super pneus" então, diferente de todos os outros.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/09/2014, 16:22
Resposta: #26
RE: Calibragem dos Pneus
O pessoal que tem o Goodyear Dura Plus 175/70/14 tá usando o que está no Manual?

Tem calibrado com 29 frente e 26 atrás, com duas pessoas na frente e uma criança atrás, ou seja tenho seguido o manual.

Alguém poderia me orientar como acompanhar o desgaste irregular dos pneus?

Abraço
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/09/2014, 21:49
Resposta: #27
RE: Calibragem dos Pneus
(04/09/2014 00:58)Pedro Josino Escreveu:  Antes de fazer isso veja se o pneu suporta 50psi.

Muitos pneus não suportam isso de pressão.


Quando falo que a calibragem é acertada para o carro e não para o pneu, digo que não é porque meu carro usa um pneu Pirelli P7 205/55 R16, que a calibragem será a mesma de outro modelo de carro que usa esse mesmo pneu. Logo, ela é de acordo com o carro e não com o pneu.

Por isso que eu disse que das vezes que consultei os fabricantes de pneus, eles indicam seguir o manual do veículo e que eles não dizem qual calibragem eu devo usar, pois a calibragem é baseada no carro e não no pneu.

Quando falo pneu me refiro a marca e modelo e não a medidas.

Por esse fato, tanto faz usar Michelin, Pirelli, Brisgestone, Firestone, Continental, Kumho, Hankook, Ling Long, Aderenza, etc., se a medida for aquela, a calibragem será a indicada no manual do veículo.
Como eu comentei no post, vamos usar o exemplo da medida que voce falou 205/55R16 existe 2 tipos de pneu desta medida com indice de carga 91 e 93 (extra load) logo mesmo que use essa medida, se mudar o indice de carga mudará a pressão.
E dependendo do modelo do pneu (não só medida) que muda a pressão máxima. Vou dar um exemplo do jetta 17" 225/45R17 91V a recomendação de fabrica carregado era de 39/44psi porem passou um tempo vindo com pneu bridgestone Re050 fabricados na polônia e a pressão máxima dele era de 40psi. Esses pneus escamavam e motivou um recall branco, muita gente trocou os pneus em garantia direto com a bridgestone. Ela mesmo trocou os pneus dessa mesma medida porem outro modelo e ele tinha a pressão máxima de 50psi (que costuma ser a pressão normal da maioria dos pneus desta medida) e com essas informações os pneus batiam com a pressão recomendada pela Vw e não deram os mesmos defeitos.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/09/2014, 23:08
Resposta: #28
RE: Calibragem dos Pneus
(11/09/2014 21:49)Leovza Escreveu:  Como eu comentei no post, vamos usar o exemplo da medida que voce falou 205/55R16 existe 2 tipos de pneu desta medida com indice de carga 91 e 93 (extra load) logo mesmo que use essa medida, se mudar o indice de carga mudará a pressão.
E dependendo do modelo do pneu (não só medida) que muda a pressão máxima. Vou dar um exemplo do jetta 17" 225/45R17 91V a recomendação de fabrica carregado era de 39/44psi porem passou um tempo vindo com pneu bridgestone Re050 fabricados na polônia e a pressão máxima dele era de 40psi. Esses pneus escamavam e motivou um recall branco, muita gente trocou os pneus em garantia direto com a bridgestone. Ela mesmo trocou os pneus dessa mesma medida porem outro modelo e ele tinha a pressão máxima de 50psi (que costuma ser a pressão normal da maioria dos pneus desta medida) e com essas informações os pneus batiam com a pressão recomendada pela Vw e não deram os mesmos defeitos.

Falando nisso, estou querendo substituir os pneus do meu Up!

A concessionária me informou que o meu foi um dos primeiros a vir com os chineses Hankook e que agora outros Black/Red/White estão vindo com eles, o que sinceramente, eu duvido. Suspeito inclusive que eles estejam mudando esses pneus dentro da própria concessionária, mas não tenho provas.

O fato é que não estou satisfeito com esse pneu. Tenho duas opções. A mais barata é o Bridgestone ER300 que sai a R$ 1.095,00 os quatro pneus. A mais cara é o Michelin Energy XM2 que sai a R$ 1.440,00 os quatro pneus. O que eu estou buscando é conforto, tração e silencio. Tenho um Ford Ka com esses Michelin e acho muito bom, porém não conheço o Bridgestone.

Alguém pode opinar?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/09/2014, 01:26 (Resposta editada pela última vez em: 12/09/2014 01:47 por Leovza.)
Resposta: #29
RE: Calibragem dos Pneus
(11/09/2014 23:08)Pedro Josino Escreveu:  Falando nisso, estou querendo substituir os pneus do meu Up!

A concessionária me informou que o meu foi um dos primeiros a vir com os chineses Hankook e que agora outros Black/Red/White estão vindo com eles, o que sinceramente, eu duvido. Suspeito inclusive que eles estejam mudando esses pneus dentro da própria concessionária, mas não tenho provas.

O fato é que não estou satisfeito com esse pneu. Tenho duas opções. A mais barata é o Bridgestone ER300 que sai a R$ 1.095,00 os quatro pneus. A mais cara é o Michelin Energy XM2 que sai a R$ 1.440,00 os quatro pneus. O que eu estou buscando é conforto, tração e silencio. Tenho um Ford Ka com esses Michelin e acho muito bom, porém não conheço o Bridgestone.

Alguém pode opinar?
Hankook é coreano, boa marca porem precisa saber o modelo para saber o perfil dele. Ele tem pneus muito bons que equipara aos tops e outros mais ou menos que é mais barato porem não deixando de ser mediano entre as grandes, na media dos modelos ele costuma ser um pouco mais barato porem durar um pouco menos, em medidas especiais então nem se fala, o hankook chega a custar quase a metade dos modelos das marchas Michelin/Pirelli e afins é tem qualidade técnica equivalente.

Não sei de nada que desabone os ER300 porem eles são pneus comuns e o preço esta bom tambem.

Os Michelin Energy XM2 são pneus da serie "Green" (baixa rolagem) que deixa o carro mais solto andando mais, gastando menos, maior durabilidade e eles custam mais caro que pneus comuns, isso é natural, se comparar com seus concorrentes Pirelli Cinturato P1, Goodyear Fuelmax, Bridgestone não sei o modelo ele é o mais barato pelo que ja pesquisei de preço. Nunca usei pneu desse modelo, gosto muito da Michelin mas não tive oportunidade de usá-los ainda mas conheço uma legião de fans.
Fora ser green ele é bem resistente a impactos, silencioso e é bem aderente e bom de chuva. Eu iria neles.

Outra coisa, fui editar o post, abriu a edição mas na hora de carregar não a deitou, disse que o tempo tinha expirado.
Existe os dados do treadwear, eles são baseados em testes controlados, não representam necessariamente a realidade porem são parâmetros que podemos considera-los.
O ER300 tem 320 o XM2 420, ou seja teoricamente o Michelin roda 30% mais que o bridgestone.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/09/2014, 16:35
Resposta: #30
RE: Calibragem dos Pneus
Os Hankook que estão no meu carro são da linha K415 e são "Made in China" e não "Made in Korea" como os que vieram originalmente na Sorento que temos. Os pneus originais da Sorento foram substituídos com menos de 11.000Km pois se desgastaram completamente, soltaram pedaços de borracha, ficaram cheios de escamas, mesmo estando com o alinhamento perfeito, até porque o controle de tração e estabilidade não acusaram nada e quando está acima do limite do alinhamento, acende uma luz de anomalia no painel. A Sorento hoje roda com Kumho que foi colocado em garantia pela Kia, já rodaram 13mil km e estão perfeitos.

Confesso ser um fã da Michelin, os carros que temos que substituímos os pneus foram colocados da marca, porém como o Up! ainda é zero, pensei em adotar da marca da linha de montagem. Só estou tendo dificuldade em encontrar quem compre esses pneus, as lojas que fui disseram que se fossem Pirelli, Firestone, Goodyear, eles comprariam, mas esses importados não compensa para eles pois a oferta seria muito baixa pois é um pneu barato.

Gosto do Michelin exatamente pelo que você descreveu, são pneus resistentes a impacto e cortes, pegam quase nada de chumbo no balanceamento (o que mostra a qualidade da construção do pneu), são silenciosos, ótimo grip, gruda muito, além de serem macios. De fato, são mais caros que os concorrentes, mas valem cada centavo. Uso o Enegy XM2 no Ka, o Pilot Primacy no Gol e o Primacy 3 no Vectra.

Quanto ao tradewear eu não acredito muito. Meu Gol veio com Pirelli P7 com treadwear 480, aos 27.000Km estava com apenas 1mm do TWI. Faço alinhamento, balanceamento e rodízio a cada 5.000Km e calibro semanalmente com a pressão indicada pela montadora do veículo e com os pneus frios. Substituí pelos Michelin Pilot Primacy com treadwear 240, já rodei 18.500Km e os pneus estão como novos ainda, duram pelo menos o dobro dessa quilometragem tranquilamente.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes