Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Novo motor Fiat 3 cilindros - será que esse o UP deve temer também?
02/10/2016, 17:11
Resposta: #1
Novo motor Fiat 3 cilindros - será que esse o UP deve temer também?
Seguindo então essa tendência de três cilindros , a fiat anuncio o Uno 2017 com novo motor de três cilindros. Será que o UP deve temer esse motor?

Citar:O novo motor 1.0 de três cilindros tem potências de 72cv a 6.000rpm (com gasolina) e 77cv a 6.250rpm (com etanol) e torques de 10,4kgfm (g) e 10,9kgfm (e), ambos a 3.250rpm. Em relação ao motor 1.0 anterior, o tricilíndrico da Fiat chegou a ganhar 2cv de potência e significativo 1kgfm de torque, com a vantagem de ter reduzido o consumo em 14,4%.

Fonte:

http://estadodeminas.vrum.com.br/app/not...rtir.shtml
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/10/2016, 20:10
Resposta: #2
RE: Novo motor Fiat 3 cilindros - será que esse o UP deve temer também?
(02/10/2016 17:11)Tiaos Escreveu:  Seguindo então essa tendência de três cilindros , a fiat anuncio o Uno 2017 com novo motor de três cilindros. Será que o UP deve temer esse motor?


Fonte:

http://estadodeminas.vrum.com.br/app/not...rtir.shtml

cara ai vai dó gosto di freguês mas quanto ao tsi sem chance ainda não há nada parecido
Citar esta mensagem em uma resposta
08/10/2016, 22:34 (Resposta editada pela última vez em: 08/10/2016 22:41 por Antonio Fernandes.)
Resposta: #3
RE: Novo motor Fiat 3 cilindros - será que esse o UP deve temer também?
(02/10/2016 20:10)Vitor LSR Escreveu:  cara ai vai dó gosto di freguês mas quanto ao tsi sem chance ainda não há nada parecido

O que a VW deve temer não é a concorrência, que tá se mexendo mesmo em meio a crise, ouvindo os consumidores e oferecendo produtos melhores; o que a Volks precisa temer é ela mesma, a cegueira que tomou conta da montadora é sem paralelo na indústria de automobilística brasileira, estão destruindo uma história de sucesso de mais de 60 anos nesse país, e não há nenhum sinal de mudança de curso, acham que seus produtos defasados #valem mais que os concorrentes, e dá-lhe aumento.

Se a Volks continuar dando tiro de 12 no pé penso em trocar meu Up! em breve, talvez até por um Fiat desses apesar de não gostar da marca, pois acho que do jeito que vai a VW não aguenta mais três anos de portas abertas, e não quero ficar com um mico nas mãos que toma surra até de uma joça como o Mobi.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/10/2016, 18:36
Resposta: #4
RE: Novo motor Fiat 3 cilindros - será que esse o UP deve temer também?
(08/10/2016 22:34)Antonio Fernandes Escreveu:  O que a VW deve temer não é a concorrência, que tá se mexendo mesmo em meio a crise, ouvindo os consumidores e oferecendo produtos melhores; o que a Volks precisa temer é ela mesma, a cegueira que tomou conta da montadora é sem paralelo na indústria de automobilística brasileira, estão destruindo uma história de sucesso de mais de 60 anos nesse país, e não há nenhum sinal de mudança de curso, acham que seus produtos defasados #valem mais que os concorrentes, e dá-lhe aumento.

Se a Volks continuar dando tiro de 12 no pé penso em trocar meu Up! em breve, talvez até por um Fiat desses apesar de não gostar da marca, pois acho que do jeito que vai a VW não aguenta mais três anos de portas abertas, e não quero ficar com um mico nas mãos que toma surra até de uma joça como o Mobi.

Antonio, se você tem tanta desconfiança assim da VW e da situação, acho melhor vender seu UP logo antes que ele vire um mico...vai que em 3 anos ela resolve fechar mesmo.

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/10/2016, 23:22
Resposta: #5
RE: Novo motor Fiat 3 cilindros - será que esse o UP deve temer também?
Gosto muito do carro que comprei mas certas coisas não to conseguindo engolir mais.

aceitei uma lata aparecendo (porque isso não vale mais do que o bom comportamento dinamico do carro)
aceitei uma manivela no banco traseiro(porque o projeto original do carro não foi feito pra quatro portas)
aceitei um volante sem controle de som (porque o up foi projetado com muita ergonomia)
aceitei um cambio automatizado que deixa o carro descer na ladeira e não tem historico de atualizações de software
(porque o hardware do cambio é o mais confiavel dos automatizados)
aceitei a vibração excessiva do motor com ar condicionado ligado, decorrente da falta de pontos de apoio do motor e falta de coxins hidraulicos(não se aplica pro up Tsi)


eu sou fanboy da volks desde que aprendi a dirigir mas com a faca e o queijo na mão pra ter o melhor carro da categoria essa montadora tem gerado um sentimento de raiva
tenho a impressão de que o setor de projeto/desenvolvimento da marca trabalha separado do pós venda, eu comprei o up sabendo que o projeto dele foi previsto para ter o menor custo de reparação da categoria
não é isso que vejo na concessionaria.

a rede de concessionaria vw é a principal fonte de insatisfação que tenho com meu carro.
a empurroterapia de sempre, o mau tratamento dos funcionarios(que tem lá suas justificativas).
a falta de segurança que gera em mim ao fazer cada revisão e ter de observar se todas as peças que contam no orçamento foram realmente trocadas, isso sem falar na correia dentada de 120.000 km que mostra muito bem como a marca trata o produto("ah deixa o pepino pro proximo dono,em 3 anos o cliente vai comprar outro carro mesmo")
Toda vez que levo o etios do meu tio pra fazer revisão sinto uma raiva extrema da marca que tanto gosto pelo projeto e desenvolvimento de seus carros.

Jamais pensei que iria dizer isso mas esse novo fiat uno 2017 foi tudo que faltava na fiat pra me agradar. trocaria e trocarei meu up com suas 5 estrelas de segurança na carroceria por um carro que tenha esp start stop, cinto de 3 pontos pra todos os passageiros, vidro eletrico traseiro e as etceteras que tem no novo uno, É um soco na cara do up mpi. O tsi só consegue ir bem agora porque não tem concorrente AINDA!

O up! não trata bem quem anda nele, tem muito comportamento dinamico mas o que cobra por isso não ta mais valendo a pena...
problemas toda marca tem mas hoje a vw tá uma merda dificil de tolerar.A fiat merece os meus parabens por fazer o que faltava na marca e trazer a inovação que faltava pra categoria. Com um otimo motor pra uso urbano(até em ciclo miller ele funciona e sistema de recirculação de gases ele tem,sem falar da corrente de comando que acompanha o motor por toda vida útil) e com tecnologia de carro grande.Já justifica a falta de estrutura,o comportamento dinamico do carro e o ruido interno
E viva a concorrencia e que vença o melhor.

[Imagem: 341927.png]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/10/2016, 23:41
Resposta: #6
RE: Novo motor Fiat 3 cilindros - será que esse o UP deve temer também?
Senhores,

A Volkswagen dispõe ao público, em dois nichos, ao meu ver, produtos imbatíveis: Up TSI e Golf Variant. O primeiro como um urbano com motorização excepcional, ágil, econômico e seguro. O segundo, um veículo perfeito para família. Com todas as credencias desejadas num carro médio, mas com ampla vantagem sobre hatchs e sedãs, o porta-malas.

Deveriam ser sucesso de vendas, mas não são. Os preços e políticas da empresa não ajudam. Por exemplo, comprei um Up TSI, no dia 29/09/16, aí no mês corrente melhoram as condições de manutenção. Descubro, em seguida, que não gozarei do benefício, por conta da data. Ora, se os veículos permanecem mecanicamente os mesmos, o novo protocolo deveria valer para todos.

Outra. Defini com a esposa o limite de preço ao novo carro, em R$ 60 mil. Analisei exaustivamente, diversas marcas, vários modelos, tanto novos como usados. Cheguei no Up. Fui a concessionária negociar o carro à vista, mas aberto a um possível financiamento com taxa "zero". Descubro, então, que mesmo com uma entrada de 80% e saldo devedor a pagar em 6 meses a menor taxa seria 0,99%.

Numa crise dessa, os preços deles já não ajudam e até em financiamento os caras vacilam. Eu acabei comprando à vista, mas quem não pode fazer o mesmo? Vai para concorrência. Nesse aspecto do financiamento a Ford e Chevrolet, foram melhores. Não sou fã de marca e valorizo meu dinheiro. Apesar de ter optado pela Vw, ela deixa muito a desejar.

Um abraço.
Citar esta mensagem em uma resposta
11/10/2016, 01:45
Resposta: #7
RE: Novo motor Fiat 3 cilindros - será que esse o UP deve temer também?
cada vez mais eu me sinto felizardo de ter comprado um carro básico barato e bom, sem tranqueiras para ficar dando problemas ou gerando insatisfação.

Tímido
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/10/2016, 10:03
Resposta: #8
RE: Novo motor Fiat 3 cilindros - será que esse o UP deve temer também?
O motor do UP ainda não tem um concorrente a altura, aqui no Brasil. Porém a Fiat vai lançar um turbo, a Peugeot vai colocar o 1.2 turbo nos seus carros que vem completos. A Ford tem o primeiro 3 cilindros turbo e completo, porém bem mais caro. A GM está em teste com um 3 cilindros turbo. Por um tempo ainda acho que o UP TSI vai ser bom mas se não melhorar principalmente na eletrônica, vai perder mercado que já é bem pequeno.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/10/2016, 11:00
Resposta: #9
RE: Novo motor Fiat 3 cilindros - será que esse o UP deve temer também?
Natan, discordo em alguns fatores de você podem parece que você já desgostou do Up e aí não existe mais coisa boa, só ve defeitos até onde não existe como o exemplo da correia que não é negligência da Vw e sim sua ignorância no assunto pois está correia usada no Up (Dayco HT Teflon) é homologada para até 240.000km e trocar no meio da vida útil é até excesso de zelo. "Lata aparente" para ter aquela lata brilhosa e bem acabada dentro das portas requer que ela tenha sido feita assim, não se trata de apenas lata aparente, até um Corolla de mais de R$ 100.000 não tem pintura embaixo do capô, para lamas, interior da porta, interior do porta malas, ter o interior pintado é questão de design, afinal sabemos que o Up tem como base de design o Fusca que tem as portas revestidas mas com acabamentos pintados da cor do carro para dar o mesmo visual.

Carro tem de monte na praça e você deve ir onde te satisfaça mas esteja bem ciente que carro comum é uma balança, sempre se abre mão de uma coisa para ter outra não tem segredo, pensando em Up e uno por exemplo enquanto o foco do Up é segurança, boa mecânica (Falo do motor como um todo, acerto e qualidade da suspensão como ser macia e não adernal nas curvas, não desgastar pneu errado, Freios eficientes e que não empenam à toa, uma boa direção com diâmetro de giro baixo e etc) qualidade no projeto como ter um carro "minúsculo" com bom espaço interno, boa mala, bom acesso, formas com funções e etc o uno (que dentro do portifolio da Fiat considero o carro mais justo) foca onde você está olhando, mimos, como os botões de som no volante que provavelmente você vai usar apenas para abaixar o volume pois a qualidade de áudio dos Fiat é um lixo, comprando o opcional vidro elétrico traseiro que sempre vem junto com coisas menos útil você vai poder brincar com a família para saber qual vidro fecha primeiro pois cada um sobe a uma velocidade, é bom também comprar o opcional alarme e torcer para sua chave não começar a dar defeito como ocorre com meu sogro.
Pensando no futuro também torcer para o motor não ter ma fama pois esses motores novos usam óleo 0w20 e no serviço público, grandes empresas e etc manutenção se da por licitação ou concorrência e pode ter certeza que eles vão beber aquele óleo 15w40 ou 20w50 de segunda linha que é muito mais barato e com especificação muito diferente da recomendado.
Quanto ao pôs venda da Fiat, minha experiência é "boa" de um lado era bem atendido (depende também da concessionária), de outro ia várias vezes concertar os problemas então posso dizer que o pós venda é muito melhor que o carro.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/10/2016, 13:18 (Resposta editada pela última vez em: 11/10/2016 13:31 por Antonio Fernandes.)
Resposta: #10
RE: Novo motor Fiat 3 cilindros - será que esse o UP deve temer também?
(10/10/2016 18:36)edsonmassao Escreveu:  Antonio, se você tem tanta desconfiança assim da VW e da situação, acho melhor vender seu UP logo antes que ele vire um mico...vai que em 3 anos ela resolve fechar mesmo.

Edson, se você tem tanta confiança assim na VW e da situação "confortável" que ela passa (despencou de 3º pra 7º em apenas dois meses), então vá em frente, continue dando seu dinheiro achando que a Volkswagem#Vale cada centavo do muito que pede.

Eu e vários aqui como tu pode ler, e que gostamos da VW, chegamos ao nosso limite, vamos olhar a concorrência com mais carinho e menos preconceito sim. De minha parte vou parar no Up! que por sinal me apaixonei até mais que pelo meu 1º Fusca; mas a realidade é que tem muita coisa boa por aí e cada vez chegando mais, parece que só a VW ainda não desceu do salto alto pra enxergar isso.
Quando é nosso dinheiro e satisfação que tá em jogo não há torcida por marca que justifique. Espero de coração que a direção da VWBR acorde a tempo, ela tem uma linda história que não merece ir pra lata do lixo como estão fazendo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  VW up! será vendido com preço de nota fiscal fábrica e IPI reduzido em janeiro hudsonsilver 5 13.180 13/03/2021 11:17
Última Resposta: VanessaMcGrath
  Segredo: Volkswagen T-Sport deve ser o nome do crossover do Polo ftguerreiro 0 3.701 30/04/2019 15:08
Última Resposta: ftguerreiro
  e-UP! com autonomia estendida será revelado no Salão de Frankfurt ftguerreiro 0 3.103 29/04/2019 09:00
Última Resposta: ftguerreiro
  Aplicativo aponta Fiat Grand Siena como carro com menos falhas; veja top 10 ftguerreiro 0 2.555 11/02/2019 08:57
Última Resposta: ftguerreiro
  MAIS DIESELGATE? VOLKSWAGEN É INVESTIGADA POR EMISSÕES DO MOTOR 1.2 TDI ftguerreiro 0 3.111 30/01/2019 13:18
Última Resposta: ftguerreiro
  Volkswagen terá um novo compacto para substituir Gol, Fox e Up! Admin 10 14.590 15/01/2019 12:11
Última Resposta: reinaldofc
  Novo Fiat Argo 1.0 Drive diegorji 21 32.151 26/02/2018 17:24
Última Resposta: Sergio_SJC
  Comparativo: Renault Kwid x Volkswagen Up! x Fiat Mobi Admin 10 16.298 26/02/2018 17:21
Última Resposta: Sergio_SJC
  Novo Polo 2017 Cassiano 38 47.439 21/01/2018 19:56
Última Resposta: edsonmassao
  Novo plano de revisão da VW ? Revisões a cada 1 ano ou 10.000 km? Tiaos 41 54.367 13/01/2018 13:04
Última Resposta: helder_jb

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes