Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvida - Fluido de Freio DOT4
08/10/2016, 12:02
Resposta: #11
RE: Dúvida - Fluido de Freio DOT4
Uma garrafinha de 500 mL dá e basta.

Comentam bem do fluido ATE, é alemão. O da Bosch não fica atrás também.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/10/2016, 01:47
Resposta: #12
RE: Dúvida - Fluido de Freio DOT4
Obrigado pela ajuda galera! Entendo muito pouco de manutenção, então nem fazia idéia se a quantidade utilizada era ml ou litro...rsrs

Estou na mesma situação que o FiveStar, pois mês que vem farei a 4ª revisão. Quando o carro roda muito no trânsito, o pedal da embreagem fica rangendo um pouco e já foi relatado isso nas revisões anteriores e nada fizeram...

Vou ver se troco o fluido do freio fora da CSS antes da revisão como o Leovza fez. Só quero ver a desculpa que a CSS vai dar...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/10/2016, 20:21
Resposta: #13
RE: Dúvida - Fluido de Freio DOT4
Havia me esquecido desse detalhe de troca com 2 anos, na hora não teve como escapar, caso contrário faria fora também pela metade do preço Triste
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/01/2017, 23:30
Resposta: #14
RE: Dúvida - Fluido de Freio DOT4
E ai como ficou a troca do óleo do freio? Foi na concessionária ou fora? E os valores?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/01/2017, 17:50 (Resposta editada pela última vez em: 20/01/2017 17:51 por Massa.)
Resposta: #15
RE: Dúvida - Fluido de Freio DOT4
(09/01/2017 23:30)WCR CALDAS Escreveu:  E ai como ficou a troca do óleo do freio? Foi na concessionária ou fora? E os valores?
Então, apesar do carro já ter passado pela 4ª revisão ano passado (acho que em novembro), esse mês ele completou 2 anos de uso (contando a partir do dia que retirei da CSS).
Teve uma diferença aí, pois a 1ª e 2ª revisão fiz um pouco antes do prazo de 6 meses, daí o motivo de não casar a data da troca do fluido do freio na 4ª revisão.

Como o carro é da família, acharam melhor fazer a troca do fluido na CSS, mesmo que acabe custando mais. Pelo menos até acabar a garantia que vence no final desse ano. Após isso a manutenção será feita fora da CSS.

Eu liguei pra CSS mas o consultor que sempre realizo as revisões não estava, então perguntei para outro consultor, perguntando se tenho que fazer agora a troca do fluido de freio agora ou somente na próxima revisão para não perder a garantia. Ele me disse que posso fazer na próxima revisão que será em Abril.
Particularmente eu faria agora que completou 2 anos e fora da CSS, pois na próxima revisão o fluido estaria com 2 anos e 3 meses. Não sei se isso traria problemas na garantia. Na dúvida prefiro seguir o que consta no manual...mas irei ligar novamente para o consultor que sempre me atendeu.

Sobre o preço, se não tiver mudado, deve estar por volta dos assustadores R$220,00.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/01/2017, 10:03
Resposta: #16
RE: Dúvida - Fluido de Freio DOT4
Galera o freio de vcs ao acionar o pedal todo ele desce um pouco e para total ou desce um pouco, para e desce mais e para total? O meu ta assim desce, para e desce mais e ainda faz um barulho de rangido nas rodas traseiras. Isso percebo desde q pedi pra ajustar o freio de mão do carro. Isso com o carro ligado. É estranho pq em outros carros de outras marcas o pedal desce um pouco e para e não desce mais. O meu ta parecendo q ta baixando até o fim do curso. E ta pesado.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/01/2017, 11:09
Resposta: #17
RE: Dúvida - Fluido de Freio DOT4
Ve se o nivel do fluido não baixou no reservatório.

Pode ter ar no sistema também.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/01/2017, 19:08 (Resposta editada pela última vez em: 22/01/2017 19:14 por Massa.)
Resposta: #18
RE: Dúvida - Fluido de Freio DOT4
(22/01/2017 10:03)WCR CALDAS Escreveu:  Galera o freio de vcs ao acionar o pedal todo ele desce um pouco e para total ou desce um pouco, para e desce mais e para total? O meu ta assim desce, para e desce mais e ainda faz um barulho de rangido nas rodas traseiras. Isso percebo desde q pedi pra ajustar o freio de mão do carro. Isso com o carro ligado. É estranho pq em outros carros de outras marcas o pedal desce um pouco e para e não desce mais. O meu ta parecendo q ta baixando até o fim do curso. E ta pesado.
O freio do meu Up sempre desce, para e não desce mais. Sem fazer barulho algum.

Mas uma vez, aluguei um carro de locadora (Fiesta Hatch Rocam) onde o freio acontecia algo semelhante ao seu.
Eu pisava no freio e o carro parava, porém se eu pisasse mais um pouco mesmo o carro estando parado, o pedal ia mais fundo um pouquinho. Só fui descobrir isso quando estava parado perto do pedágio e como lá tinha uma leve subidinha, o carro começou a descer bem levemente!
Achei o carro bem gostoso de guiar, mas bebia muito se comparado com o Gol e o freio não me passava segurança porque sempre tinha que me lembrar que o freio funcionava daquela maneira. Nunca tinha visto isso em outros carros.

No seu lugar eu levaria no lugar onde mexeram no freio pra arrumar.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/01/2017, 10:24
Resposta: #19
RE: Dúvida - Fluido de Freio DOT4
Retornei na ccs e falei com o mecânico. Ele simplesmente disse q o rangido é normal pq as sapatas estão se abrindo ao pisar no pedal do freio. Qt ao curso ele disse que só é defeito qd eu pressionar todo o pedal até o fim e o carro não parar. Falei que o carro não tava assim. Peguei meu up tsi e sai pra ir em outra css. Na outra marquei pra dia 31. E nessa outra o mecânico já disse q tinham que tirar a roda e abrir o tambor pra v o pq do rangido. Qt ao curso que baixar de mais ele falou que varia de carro pra carro mas q iria depois de resolver o rangido. Não estou com muita esperança de resolver os problemas pois hj em dia não existem mais mecânico. So existe trocador de peça. Tb percebo agora que com o carro parado o pedal do freio baixa mais que o normal e faz os rangidos nas rodas traseiras. E rodando percebo que o curso ta bem pequeno e pra parar tenho que pressionar com força assim que o pedal para de baixar. Ta pesado ao rodar e parado ta baixando além do normal.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/03/2018, 09:33
Resposta: #20
RE: Dúvida - Fluido de Freio DOT4
Ola, 500 ml é o suficiente? aposentado procurando o que fazer kkk
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  [DÚVIDA]Bieletas e bucha barra estabilizadora sanxes 1 3.045 07/12/2021 14:17
Última Resposta: Gfk1986
  Pastilhas de Freio Cerâmica FERODO anapaulasantosasm 10 31.344 11/09/2021 15:31
Última Resposta: Antonio Fernandes
  Dúvida altura do cross up tsi Yoshi85 0 2.413 06/09/2021 16:11
Última Resposta: Yoshi85
Exclamação Especificação Correta de Disco de Freio PatrickFrs 0 2.290 12/11/2020 09:53
Última Resposta: PatrickFrs
  PINÇA DE FREIO BATENDO breno_jcs 2 3.526 20/09/2020 15:20
Última Resposta: Antonio Fernandes
  Pastilha de freio UP! Campos_Filipe 50 75.922 12/01/2020 22:45
Última Resposta: Massa
  [DUVIDA] QUAL MELHOR OPÇÃO PARA RODA 17? Yuridlm 2 5.892 06/04/2019 10:10
Última Resposta: Davidson Sales Scherr
  Freio derrapando dihsgarcia 4 8.013 24/12/2018 17:11
Última Resposta: Otavio Marcondes
  Pastilhas de Freio irregulares Jeffdias89 3 6.354 09/10/2018 12:58
Última Resposta: AldreySilva
  Dúvida medidas rodas/pneus Hyperlink 4 10.085 16/11/2017 18:34
Última Resposta: RomeuTSI

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes