Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Módulo som atrás do banco
01/11/2016, 21:01
Resposta: #1
Módulo som atrás do banco
Já li em uns tópicos sobre módulo atrás do banco, que teria que por um mdf por dentro, mas como não vi em nenhuma foto, alguém tem algo que eu possa ver cono foi feito???

Obrigado
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/11/2016, 22:25
Resposta: #2
RE: Módulo som atrás do banco
Realmente não dá para prender nada ali, já cheguei a colocar um zíper e abri um pedaço dele tentando um determinado ponto de fixação (queria colocar uma base para prender uma rede porta objeto ao banco (acabei prendendo no isofix).

A estrutura do banco é um chassi de aço bem forte (fiz um bom furo e tentei parafusar ali e até quebrei o parafuso) e toda a superfície dele é um trançado de aço tubular (tipo um vergalhão fininho).

Para fazer algo bem feito realmente o ideal é abrir esse forro (precisa colocar um zíper e ir abrindo o forro, bem chatinho) e prender um mdf da forma que for possível.
02/11/2016, 15:03
Resposta: #3
prendi meu módulo com aquelas abraçadeiras plasticas, 'enforca gato', passei pelos furos do módulo, e por tás de um dos 'arames' da estrutura do banco. ficou bem firme.
02/11/2016, 16:12
Resposta: #4
Ate pensei em fazer isso no meu, mas depois q vi o trabalho q ia dar pra passar a fiaçao por dentro do banco tbem acabei pondo o conjunto todo embaixo do save. Ficou bom e sem tto trabalho.

Abs..

Edit: Meu banco ja ficou com o ziper no lugar. Hehehe

02/11/2016, 22:47
Resposta: #5
O meu não tem save, alias estou pensando em levar para colocar carpete nas laterais do porta malas.

Sobre os amplificadores, possivelmente tenha que projetar algo, já estou pensando aqui e se for viável faço, mas antes farei um esboço.
03/11/2016, 10:35
Resposta: #6
(02/11/2016 22:47)JoãoFazer250 Escreveu:  O meu não tem save, alias estou pensando em levar para colocar carpete nas laterais do porta malas.

Sobre os amplificadores, possivelmente tenha que projetar algo, já estou pensando aqui e se for viável faço, mas antes farei um esboço.
O que você quer fazer? Se for amplificador de subwoofer você poderia colocar ele na caixa e colocar uma boa tomada, se for som das portas e o amplificador não for gigante você pode fixar também no painel traseiro, tem uma boa altura.
03/11/2016, 10:40
Resposta: #7
(03/11/2016 10:35)Leovza Escreveu:  O que você quer fazer? Se for amplificador de subwoofer você poderia colocar ele na caixa e colocar uma boa tomada, se for som das portas e o amplificador não for gigante você pode fixar também no painel traseiro, tem uma boa altura.

Colocar o amplificador na caixa com o sub não é recomendado, pois a vibração do sub prejudica o funcionamento do amplificador. Sei que existem as 'caixas amplificadas' que funcionam desta maneira, porém devem contar com uma engenharia apropriada para compensar isto.

No caso de amplificador para as portas, minha recomendação é colocar por trás do porta luvas, mas não é qualquer amplificador que cabe..

Ricardo Gil
Move up 2p I-motion
Instalação do som
03/11/2016, 17:44
Resposta: #8
Qualquer coisa lateral no porta malas não é bom, quando saio com minha filha o malas é pequeno, tiro a caixa mas sempre corre risco de bater algo nos módulos se forem colocados onde fica o save, vou pensar em outro local que já tenho em mente, vou analisar ver se fica bom ai posto aqui
03/11/2016, 21:34
Resposta: #9
agora estou com outro módulo, e passei aqueles 'mangueiras' de enrolar em todos os fios, fica mais organizado, pensei em passar a fiação por dentro do forro, mais ia dar mto trabalho, acabei deixando kkk o módulo, como comentei ali em cima, prendi com aquelas fitas plasticas, enforca gato, retirei o acabamento do isofix, la em um furo, que da pra ser usado pra fixar com parafuso, no primeiro módulo usei ele, agora ta só com as cintas plasticas, passando pela armação do banco e pelos furos do modulo, precisei fazer pequenos furos no forro, e um pouco de paciência

[Imagem: IMG-20150207-WA0041_zps1xtiod1p.jpg]
05/11/2016, 11:28
Resposta: #10
Então, vou colocar os meus nas laterais do mala, na parte superior, naquele acabamento preto que tem a tampa de acesso a lanterna traseira, já verifiquei a facilidade de retirar ela é recolocar, então vou por ali, um de cada lado, porém ainda estou em análise se surgir outro local melhor
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Ajuda com Instalação de Woofer+Modulo (Som Original) iLano 6 4.537 31/08/2017 19:27
Última Resposta: iLano
  Módulo alta/baixa JoãoFazer250 3 2.682 18/12/2016 07:24
Última Resposta: Leovza
Dúvida Instalar Módulo Amplificador no Som Original dornelles00 23 34.513 25/10/2016 15:33
Última Resposta: marciolc
  Som original com modulo e sub apresentando ruídos extremamente chatos e altos medley 4 3.686 04/08/2016 20:57
Última Resposta: Flaviosn
  Som e Modulo de Subida dos Vidros, onde instalar em Brasilia? leonardo_bsb 11 9.283 26/04/2016 22:37
Última Resposta: Joaog34
  cabo positivo do modulo Izumida 10 10.366 03/12/2014 22:14
Última Resposta: ja1001noites
  Módulo para Kit 2 vias fclavery 32 47.577 22/08/2014 23:18
Última Resposta: fclavery

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes