Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Gauges/display OBD2 - pressão do turbo, rpm e mais...
17/03/2017, 21:48
Resposta: #31
RE: Gauges/display OBD2 - pressão do turbo, rpm e mais...
Cara, desculpa, mas vc nem precisaria responder o senhor questionador aí ...

segue firme no projeto ...

daqui a pouco ele vai na barraquinha de cachorro quente da esquina perguntar pq o cara tá ali, se a sadia
vende hot dog no pacote... kkkkk
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/03/2017, 15:15 (Resposta editada pela última vez em: 23/03/2017 15:31 por filbot.)
Resposta: #32
RE: Gauges/display OBD2 - pressão do turbo, rpm e mais...
Obrigado pelo apoio pessoal. Já vi muito troll em fórum de videogame mas em fórum de carro foi a primeira vez...


Magnobh Escreveu:Cesare peidou na farofa com esses comentários... Segue em frente filbot... Desenvolva sim, empreenda sim... É louvável a sua atitude... Dependendo do preço, certamente comprarei um contigo...

Obrigado. É essa a intenção, empreender. O negócio pode até não dar certo mas eu vou poder virar pra mim mesmo e falar de consciência tranquila "eu tentei".


edsonmassao Escreveu:Apesar de existirem produtos similares no mercado e importados, acho que devemos valorizar o mercado nacional e as soluções desenvolvidas e feitas aqui. Empreendedorismo ainda mais em tempos de crise é algo louvável e acho que devemos incentivar estes tipos de solução.

No aguardo do lançamento oficial do gauge ODB2

Pois é, o meu é só mais uma opção dentre tantos que tem por aí... se a pessoa não curte o que eu to fazendo é só comprar outro que agrade mais, é simples... o que to tentando fazer é algo com diferenciais que algumas pessoas vão valorizar. A ideia é empreender mesmo, to desempregado mas não quero ficar parado.


maicon Escreveu:Não entendi qual o problema do colega desenvolver e vender o dele aqui no Br, não fica muito melhor comprar algo que já está aqui? Ter que sempre depender de liberação de receita, taxação, cotação de dolar, parece que gosta de sofrer...

Pois é, eu também não entendi. Não to obrigando ninguém a comprar nada e se esse negócio der errado quem vai ficar no prejuízo vai ser só eu.

E sabe o que é pior nisso que vc falou? Ele ficou aí falando de preço mas se fizer as contas de câmbio e taxas, o valor final em reais da quase o valor que eu vou pedir... e adicionando um detalhe no seu comentário, se o fiscal da receita achar que o produto não vale o valor que ta declarado na embalagem, ele tem liberdade de estimar o valor que considera correto e te taxar em cima desse valor. Em se tratando de eletrônicos a brincadeira pode ficar caríssima.


mvlcoelho Escreveu:Cara, desculpa, mas vc nem precisaria responder o senhor questionador aí ...

segue firme no projeto ...

Obrigado. Pois é, eu ainda tentei argumentar mas depois de ver que é troll parei.


mvlcoelho Escreveu:daqui a pouco ele vai na barraquinha de cachorro quente da esquina perguntar pq o cara tá ali, se a sadia
vende hot dog no pacote... kkkkk

kkkkkkk imagina também alguém chegando no ADG na época que ele abriu a oficina dele falando "pra que abrir oficina se já tem um monte por aí?"

E olha só ele hoje, ta aí ganhando uma nota com uma rede de franquia na mão e andando de BMW coupe de 300 mil reais...




Galera, deixando essa bobeira pra trás, to aqui pra anunciar o início das vendas do gauge. Antes de falar de preço vamos as novidades.

Em comparação com o protótipo, a principal novidade da versão final é o case black piano feito especialmente pra esse projeto. Agora não tem mais gambiarra kkkk

De recursos temos o seguinte:
- Display gráfico de OLED - disponível em 2 versões, uma que mostra imagens em branco e outra que mostra imagens em azul (legal pra linha GM)
- Leituras mais rápidas em comparação com o protótipo
- Adicionado ícones pra maior parte das funções (visível no canto superior esquerdo)
- Pressão do coletor agora tem 3 modos de exibição (modo numérico; gráfico de barras; e modo misto - com gráfico de barras e numérico ao mesmo tempo)
- Shiftlight piscante - NOVO RECURSO! - onde a pessoa pode escolher a rotação de aviso e até mesmo desligar o recurso
- Sistema inteligente de economia de energia
- Interruptor de liga/desliga - pra não precisar ficar conectando e desconectando da porta obd2
- Sistema inteligente de detecção de sensores - sensores não disponíveis são ocultados


Parâmetros mostrados
- Rotações por minuto (RPM) - com shiftlight piscante
- Velocidade - com registro de velocidade máxima atingida
- Temperatura da água do radiador
- Pressão do ar no coletor de admissão (que pra carros turbinados é a pressão do turbo) - com 3 modos diferentes de visualização
- Temperatura do ar no coletor de admissão
- Abertura da borboleta
- Tensão da bateria/alternador
- Sonda lambda wideband (disponível somente para alguns veículos)


Compatibilidade com qualquer veículo que possua CAN-BUS na porta OBD2 (protocolo ISO15765-4CAN11/500). Linha Up! 100% compatível.


Agora sim falando de preço, por essas primeiras unidades estou pedindo R$ 550 que posso facilitar em 12x no cartão via Mercado Livre. Por esse valor o comprador recebe manual em vídeo, tem contato direto comigo pra dúvidas e sugestões e garantia de 3 meses.

Aliás devo criar o anúncio do gauge no Mercado Livre nos próximos dias e lá devo pedir um valor um pouco maior por conta das taxas, então quem quiser fechar comigo pode deixar um e-mail aqui no tópico pra eu entrar em contato que fazendo por fora do ML eu consigo manter o preço.

Segue fotos e um novo vídeo da versão final funcionando:

Temperatura da água - display azul:
[Imagem: DSC_0852.jpg]

Pressão do coletor/turbo em modo de gráfico de barras - display branco:
[Imagem: DSC_0910.jpg]

Shiftlight - display branco:
[Imagem: DSC_0915.jpg]


Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=IlEDRHVp-qs

Abraços
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/03/2017, 17:45
Resposta: #33
RE: Gauges/display OBD2 - pressão do turbo, rpm e mais...
Caramba, ficou bacana o aparelho

Tem como mandar email para takahashi10@gmail.com?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/03/2017, 16:52
Resposta: #34
RE: Gauges/display OBD2 - pressão do turbo, rpm e mais...
poderia enviar um e-mail, por favor.

carlos-ems@uol.com.br

Obrigado
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/03/2017, 21:05 (Resposta editada pela última vez em: 29/03/2017 21:27 por WCR CALDAS.)
Resposta: #35
RE: Gauges/display OBD2 - pressão do turbo, rpm e mais...
Como é a instalação disso? Gostei do produto. Posta umas fotos de como ele fica instalado e do interruptor de desligar. Parabéns e boa sorte.

Fui no mercado livre e achei lá algumas fotos. O produto é bacana de mais. O bicho funciona até no escuro.KKKK. Show. Mais uma vez parabéns e boa sorte nas vendas.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
31/03/2017, 13:24
Resposta: #36
RE: Gauges/display OBD2 - pressão do turbo, rpm e mais...
(29/03/2017 21:05)WCR CALDAS Escreveu:  Como é a instalação disso?

Só plugar na OBD2, simples assim Piscada

(29/03/2017 21:05)WCR CALDAS Escreveu:  Gostei do produto. Posta umas fotos de como ele fica instalado e do interruptor de desligar. Parabéns e boa sorte.

Fui no mercado livre e achei lá algumas fotos. O produto é bacana de mais. O bicho funciona até no escuro.KKKK. Show. Mais uma vez parabéns e boa sorte nas vendas.

Obrigado. A telinha é show viu.

Eu não tenho fotos boas da instalação. Pra falar a verdade não me preocupei em tirar fotos disso porque vai de cada um o lugar que quer instalar. Fora que é algo que varia de carro pra carro, mas no up! eu tenho essas fotos meio largadas que eu tirei só pra mostrar o comprimento do fio.

Lembrando que no Mercado Livre eu to pedindo um valor maior por conta das taxas. Quem comprar por aqui deixando o e-mail de contato eu consigo manter o valor que mencionei aí em cima.

[Imagem: DSC_0884.jpg]

[Imagem: DSC_0886.jpg]

[Imagem: DSC_0887.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/04/2017, 10:34
Resposta: #37
RE: Gauges/display OBD2 - pressão do turbo, rpm e mais...
Comprei o produto do @filbot, só aguardando chegar

Assim que instalar e testar, comento o que achei
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/04/2017, 21:38
Resposta: #38
RE: Gauges/display OBD2 - pressão do turbo, rpm e mais...
Recebi o produto e instalei no carro na quarta-feira.
[Imagem: O7XY7bRl.jpg]

O gauge veio bem embalado e apresenta bom acabamento em blackpiano.
Instalei na parte do painel, pois na coluna de direção ia ficar meio escondido atrás do miolo do volante.
A foto abaixo, tirei do meu ponto de vista do painel que, como podem ver, ficou perfeito pra ver as informações do painel e do gauge.
[Imagem: eFAT1Spl.jpg]

Passei o cabo junto da coluna de direção, passando de baixo pra cima. Falando do cabo, é bem comprido, sem faltas para dar uma organizada legal.
Soltando o ajuste de altura, ele passou tranquilo.
Ao contrário da foto (efeito flicker), a tela do gauge é bem nítida, com ótima resolução e resposta. As leituras são rápidas e sem qualquer problema para visualizar as informações, tanto de dia quanto de noite.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Downpipe Up Tsi 1.0 Turbo Daniel_ngc 2 5.816 09/10/2016 16:05
Última Resposta: Daniel_ngc
  Construindo uma central do carro / Controle de pressão dos pneus BlasterX 1 5.574 22/06/2016 22:53
Última Resposta: MBarroso

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes