Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Conjunto de freio do TSI no MPI?
04/12/2016, 22:15
Resposta: #1
Conjunto de freio do TSI no MPI?
Vou trocar o conjunto pastilha (no osso) e disco (empenado) do meu Up! High MPI e, como gosto de eficiência, alguém sabe se dá pra colocar o conjunto do TSI?
Sei que a pastilha e disco são maiores, mas não encontrei informação se a pinça e suporte são os mesmos.

Outra dúvida é se alguém já comprou um conjunto que vende no ML de Disco Fremax Carbon + Pastilha Bosh de Cerâmica?
O mesmo vendedor vende para o TSI (até ai, beleza) e pro MPI (que não achei informação em nenhum site).
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/12/2016, 11:42
Resposta: #2
RE: Conjunto de freio do TSI no MPI?
(04/12/2016 22:15)rmalonso Escreveu:  Vou trocar o conjunto pastilha (no osso) e disco (empenado) do meu Up! High MPI e, como gosto de eficiência, alguém sabe se dá pra colocar o conjunto do TSI?
Sei que a pastilha e disco são maiores, mas não encontrei informação se a pinça e suporte são os mesmos.

Outra dúvida é se alguém já comprou um conjunto que vende no ML de Disco Fremax Carbon + Pastilha Bosh de Cerâmica?
O mesmo vendedor vende para o TSI (até ai, beleza) e pro MPI (que não achei informação em nenhum site).


Tem que verificar o Chassis junto ao vendedor, mas para o UP! MPI é essa aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-7...-256mm-_JM
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/12/2016, 19:36
Resposta: #3
RE: Conjunto de freio do TSI no MPI?
(05/12/2016 11:42)diegorji Escreveu:  Tem que verificar o Chassis junto ao vendedor, mas para o UP! MPI é essa aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-7...-256mm-_JM

Pois é... Verifiquei, comprei as peças e acabei trocando hoje e descobri o seguinte:
Os MPIs tem com dois tamanhos de disco. De 256mm e 236mm. Não consegui descobrir se são os primeiros que saíram com 256mm e depois a volks reduziu para 236mm por algum motivo (redução de custos talvez). Ou se são as versões mais top (high RBW) que tem disco maior. Mas tem que verificar pelo chassi, como vc disse, ou tirando a roda e medindo o que está no carro.

Agora acho engraçado a Volks divulgar que aumentou o disco para 256mm no TSI.HeinDesconfiado Parece jogada de marketing premeditada.
Ou seja, o conjunto que estava no meu já é igual ao do TSI.AlegreAlegreAlegreAlegreAlegreAlegre

Coloquei discos Fremax Carbon (BD9614) R$132 e pastilhas Bosch de Cerâmica (BN0768) R$149. Conjunto TOP. A pastilha é mais cara que as normais de 1ª linha, mas promete durar mais, não fez barulho algum (testei/andei o dia inteiro) e diz não sujar as rodas com aquele pó preto. Ainda está assentando, mas a frenagem em seco parece estar bem melhor.

Pra quem interessar , comprei numa auto peças de Mauá (longe pra caramba). Loja pequena mas tem muita coisa de qualidade e com ótimo preço. Não sei se pode publicar o nome aqui...

Na minha opinião vale muito a pena.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/12/2016, 19:57
Resposta: #4
RE: Conjunto de freio do TSI no MPI?
Pastilha de ceramica são melhores mesmo, não soltam fuligem e duram mais que as comuns.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/12/2016, 20:15
Resposta: #5
RE: Conjunto de freio do TSI no MPI?
A outra vantagem da pastilha de cerâmica é a ausência de fading em frenagens bruscas,a eficiência se mantém em altas temperaturas, devo trocar por pastilhas de cerâmica quando chegar a hora.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/12/2016, 22:03 (Resposta editada pela última vez em: 20/12/2016 22:05 por Leovza.)
Resposta: #6
RE: Conjunto de freio do TSI no MPI?
nunca reparei mpi com disco de 256mm, pode ser que seja alguma homologação errada.
256 é o diâmetro de gol/saveiro 1.6, santana, até gol GTI (ficando na VW)... para o porte do up é um discão... neste diâmetro com a pinça se não me engano só serve para roda a partir de 14".
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/12/2016, 03:28 (Resposta editada pela última vez em: 21/12/2016 03:33 por LeoBA.)
Resposta: #7
RE: Conjunto de freio do TSI no MPI?
Olá. Qual a kilometragem que vcs trocaram as pastilhas e discos?

Talvez as pastilhas maiores sejam mesmo para o high e RBW por terem aro 15, com excessão do move tsi Mas creio que, trocando disco e pastilha, da fazer esse up grade sem problema
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/12/2016, 06:15
Resposta: #8
RE: Conjunto de freio do TSI no MPI?
Acho que não, a pinça precisa ser mais afastada do cubo para comportar o disco maior.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/12/2016, 07:41
Resposta: #9
RE: Conjunto de freio do TSI no MPI?
Não sabia que os MPi saíram com discos de 256mm também, pro tamanho e peso do carrinho acho que dá e sobra (acho).

Ninguém experimentou as pastilhas da Powerbrakes? Eles não tem listado do UP TSi mas quando chegar a hora da troca é um lugar que quero consultar http://www.powerbrakes.com.br/JG-DE-PAST...d-1719424/

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/12/2016, 11:02
Resposta: #10
RE: Conjunto de freio do TSI no MPI?
(21/12/2016 03:28)LeoBA Escreveu:  Olá. Qual a kilometragem que vcs trocaram as pastilhas e discos?

Talvez as pastilhas maiores sejam mesmo para o high e RBW por terem aro 15, com excessão do move tsi Mas creio que, trocando disco e pastilha, da fazer esse up grade sem problema

O meu troquei com 35.000km. Mas pastilha tem que verificar periódicamente. É igual pneu. Vai depender de onde vc anda (se estrada reta ou cidade plana, desgasta menos - se tem subida, descida e curva, gasta mais). Se dirige na maciota e usa freio motor, gasta menos. Mas se curte pilotagem mais agressiva, vai exigir mais e o desgaste de tudo é maior.

AGORA minha dica é: Sempre verifique os dois lados e a parte interna e externa. Ou seja, TODAS as pastilhas. Isso pq o meu antigo up i-motion, gastou muito só 1 das 4 pastilhas (não sei o motivo). Já meu novo High manual, o lado do motorista gastou uns 30% a mais que o outro lado por estar com o disco empenado.

Então não dá pra estimar KMtagem. Mesmo pq descobri que tem pastilhas de vários materiais. Cada um com uma característica. Metálicas - duram mais mas são ruidosas, orgânicas - gastam rápido, cerâmicas - excelentes mas se paga mais por qualidade. E cada uma é mais eficiente em cada situação (chuva, seco, pilotagem agressiva).
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Pastilhas de Freio Cerâmica FERODO anapaulasantosasm 10 31.099 11/09/2021 15:31
Última Resposta: Antonio Fernandes
Exclamação Especificação Correta de Disco de Freio PatrickFrs 0 2.264 12/11/2020 09:53
Última Resposta: PatrickFrs
  PINÇA DE FREIO BATENDO breno_jcs 2 3.484 20/09/2020 15:20
Última Resposta: Antonio Fernandes
  Pastilha de freio UP! Campos_Filipe 50 75.386 12/01/2020 22:45
Última Resposta: Massa
  Freio derrapando dihsgarcia 4 7.906 24/12/2018 17:11
Última Resposta: Otavio Marcondes
  Pastilhas de Freio irregulares Jeffdias89 3 6.305 09/10/2018 12:58
Última Resposta: AldreySilva
  Dúvida - Fluido de Freio DOT4 Massa 19 24.391 11/03/2018 09:33
Última Resposta: Russo
  Duvida Disco de Freio Renato Izepom 4 7.078 06/08/2017 19:08
Última Resposta: Marcusbr
  Troca do fluido de Freio em Casa diegorji 7 11.278 13/03/2017 09:43
Última Resposta: diegorji
  Freio tsi no mpi Vermelhinvw 8 12.108 16/08/2016 21:14
Última Resposta: Leovza

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes